LETHÍCIA ELLEN Um exemplo de SUPERAÇÃO!

LETHÍCIA ELLEN

Um exemplo de

SUPERAÇÃO!

Nascida no vigésimo segundo dia do mês de Abril do ano 2014, de 39 semanas de gestação, com 3.330 g e medindo 41 cm, na cidade de Jacareí, sendo seus pais cidadãos guararemense, Lethícia é o resultado das muitas demonstrações extraordinárias de Fé e orações, tornando-se assim um milagre de Jeová.

Dizemos e afirmamos isso porque quando sua mãe Priscila fez sua primeira ultrassom com apenas 12 semanas de gestação, toda contente e empolgada com sua primeira gravidez. Ela voltou arrasada, pois o próprio médico que fez a ultrassom, com uma falta de ética e profissionalismo, não mediu as palavras, e disse a mãe durante o exame, que ele não conseguiu ver o bracinho da criança e nem sua perninha, dando a entender que a criança não os tinha. O mesmo sugeriu que a mãe fizesse a ultrassom morfológica do 1º trimestre o mais rápido possível.

A mãe ao sair do consultório, estava sem o chão, pensamento confuso, sentimento profundo de tristeza e sem nenhum amparo, pois estava sozinha na consulta e recebeu aquela notícia de forma fria e sem nenhum preparo psicológico. Notícia essa que cabia a própria ginecologista da paciente repassá-la ao ver o exame com tato e ternura, nenhuma mãe, quanto mais de primeira gravidez esta preparada para receber uma notícia desse jeito. A mãe confessou que na hora sua dor foi tão grande que quase ela saiu sem rumo e estava disposta apegar qualquer ônibus e ir para onde o “vento” a levasse. Mas uma força maior lhe deu a direção certa.

Seguindo o conselho do medico, uma semana depois com 13 semanas de gestação a mãe fez a ultrassom morfológica do 1º trimestre, com a esperança que o resultado desse diferente, mas para sua tristeza veio só para reforçar a suspeita anterior; em parte o exame dizia que “havia evidenciado ausência de ossificação dos fêmures”. Os pais saíram profundamente entristecidos do consultório. Daí começaram as orações para Deus reverter esse quadro. Embora os pais, procuraram não espalhar essa triste noticia, amigos mais próximos tomaram conhecimento e já começaram a orar pelo bebê.

Após um período já com 22 semanas realizou-se a 3.ª ultrassom, nesse veio uma surpresa boa e uma ruim, a boa e que o fêmur que não existia que os médicos afirmaram que não se formaria mais, estava - lá no se devido lugar, em proporções menores, mais estava – lá! A surpresa ruim foi que nesse exame eles deram um diagnóstico para a criança como tendo sinais compatíveis com DISPLASIA TANATOFÓRICA, uma síndrome não compatível com a vida, segundo a medicina.

De acordo com o médico que fez a 1.ª ultrassom, ao olhar o resultado da 3.ª ultrassom, acredite-se o mesmo tentou ser polido e educado ao falar com os pais, mas não conseguiu ter tato novamente! O mesmo ao falar sobre a displasia afirmou para a mãe e o pai que sua criança não era compatível com a vida, sem nenhuma reserva causando mais dor e sofrimento novamente. E disse que agora ele já não podia fazer mais nada pela situação.

O pai ao indagá-lo sobre se haveria alguma esperança de essa criança viver, o médico disse abertamente: “ Isso é impossível pelos estudos que a medicina tem mostrado, se isso acontecer de ela viver, ela será um motivo de estudo para a medicina, só que isso não vai acontecer”. Ele afirmou novamente: “E se isso acontecer vou reconhecer que estava errado”. Mas afirmou novamente: “Eu não estou errado”! E disse ainda mais: “Não gostaria de estar na pele de vocês! Depois dessa consulta deplorável intensificaram ainda mais as orações. Nesse meio tempo realizaram duas outras ultrassons que mantiveram o mesmo diagnóstico da displasia tanatofórica.

Nesse tipo de displasia tanatofórica a criança nasce com a caixa do tórax pequena e tem dificuldade respiratória, e vem a óbitos poucas horas após o nascimento. Outros passam longos períodos em UTI’s e vem a óbitos. Para evitar que a bebê do casal viesse a óbito e tivesse uma chance maior de viver, era necessário que a criança nascesse num hospital com suporte de UTI. Só que infelizmente Guararema não tem UTI e não conseguiu providenciar leito em outra cidade de referencia.

Mas com a direção de Deus, os pais junto com o apoio da Dr(a) Mariliz que é a ginecologista da paciente, que sempre acreditou que aquela criança que estava sobre os seus cuidados, era compatível com a vida, crendo que só Deus poderia definir e reverter a situação. Ela juntamente com o apoio da Dr(a) Simone Lima, encaminharam a mãe para o hospital São Francisco de Assis de Jacareí, que a acolheu de braços abertos como uma mãe faz com os seus filhos!

Priscila teve seu parto de Cesárea, deu a luz a Lethícia Ellen, a bebê teve inicialmente insuficiência respiratória alta sendo necessário intubação por treze dias, ficou um total de vinte e um dias na UTI, o qual recebeu alta hospitalar. Durante todo esse período, seu pai postava fotos dela no face, para que seus muitos amigos acompanhassem a situação e orassem por ela, o qual eles fizeram de coração, além de mandarem inúmeras mensagens de solidariedade e confirmar que estavam orando por ela e o casal.

O pai num momento solene no seu quarto, ao orar silenciosamente sobre o embrião pediu para Deus que transformasse o tórax da criança por nascer, e o mesmo repetiu varias vezes o mesmo pedido, e prometeu a Deus que alcançando essa maravilhosa graça, daria esse testemunho a todos!

E esse que vos escreve sou eu Josué Ribeiro, pai de Lethícia Ellen. A Lethícia Ellen tem sido um motivo de estudo para a medicina, ela esta sendo estudada pela Universidade Federal de São Paulo no Centro de Genética Medica e recebeu assistência na AACD de Mogi das Cruzes, porem com resultados surpreendestes. O qual somos muito gratos. O que parecia impossível para o Médico e a Medicina segundo esse Medico; Jesus disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus todas as coisas São Possíveis”. Mateus 19:26. “As coisas impossíveis aos homens são possíveis para Deus”. Lucas 18:27.

Lethícia Ellen na época da 1.ª publicação dessa matéria tinha dois anos e onze meses. Hoje ela tem cinco anos e oito meses, é uma criança linda, saudável e principalmente feliz, alegre, pois o seu nome Lethícia significa ALEGRIA! A alegria de um milagre de Jeová!

Publicado na página do facebook: Depressão Profunda Sobrevivi - Uma Historia Real De Um Caso De Superação, na Data de 16/04/2017, por Josué Ribeiro Professor Técnico, Técnico em Segurança do Trabalho e Escritor.

Josué Ribeiro
Enviado por Josué Ribeiro em 02/01/2020
Código do texto: T6832416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.