JUÍZES 1/HERANÇA QUE DESTRÓI

Juízes 1

1 E sucedeu, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo: Quem dentre nós primeiro subirá aos cananeus, para pelejar contra eles?

2 E disse o Senhor: Judá subirá; eis que entreguei esta terra na sua mão.

3 Então disse Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à minha herança. E pelejemos contra os cananeus, e também eu contigo subirei à tua herança. E Simeão partiu com ele.

4 E subiu Judá, e o Senhor lhe entregou na sua mão os cananeus e os perizeus; e feriram deles, em Bezeque, a dez mil homens.

5 E acharam Adoni-Bezeque em Bezeque, e pelejaram contra ele; e feriram aos cananeus e aos perizeus.

6 Porém Adoni-Bezeque fugiu, mas o seguiram, e prenderam-no e cortaram-lhe os dedos polegares das mãos e dos pés.

EIS QUE NA TERRA SEMPRE DISPUTAMOS POR TERRITÓRIO, BIBLICAMENTE FALANDO, A OCUPAÇÃO SEMPRE FOI MOTIVO DE BRIGA.

TRISTE TENTAR COMPREENDER A PALAVRA E NOS DEPARARMOS COM ESTES FATOS, CAUSA TENSÃO, POIS PARECE QUE MESMO COM A VINDA DE JESUS O HOMEM CONTINUA NESTA MÁXIMA DO QUERER E QUERER PRA SI O QUE PODERIA SER UNIVERSAL.

FERIR OS PRÓPRIOS IRMÃOS NO INTENTO DE RESTITUIR BENS, E SOB A BENÇÃO DO SENHOR, É PARA QUESTIONAR: DE QUAL SENHOR A PALAVRA SUSCITA? DEUS ORDENARIA TAL PROCEDIMENTO?

QUE HERANÇA É ESTA QUE TIRA A PAZ, A VIDA DAS PESSOAS?

NÃO DEVERIA SER PARTILHADO A TODOS/AS O DIREITO?

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 16/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6820121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.