JUÍZES- SÉTIMO LIVRO DA BÍBLIA

OS JUÍZES, CONSIDERADOS SÁBIOS E FIÉIS A CULTURA MONOEISTA, DE UM SÓ DEUS, FORAM ESCOLHIDOS PARA ORIENTAREM O POVO DE ISRAEL PARA CONQUISTAR CANAÃ.

EM CANAÃ,ISRAELITAS ROMPEM A ALIANÇA DE ADORAR UM SÓ DEUS E ADORAM OUTROS DEUSES.

MAS, AO CAÍREM NAS MÃOS DE INIMIGOS, SUPLICAM A DEUS ÚNICO, QUE ENVIA LÍDERES E DESTROEM OS INIMIGOS , RESTAURANDO A PAZ EM CANAÃ.

PORÉM, POR DIVERSAS VEZES, SE TORNAM INFIÉIS, E BUSCAM EM SEGUIDA LIBERTAÇÃO, ATÉ QUE A PAZ REINA, QUANDO DE FATO O PERDÃO TOMOU CONTA DA VIDA DE CADA UM, DEUS MUITO MISERICORDIOSO SEMPRE LUTOU POR ELES.

MUITOS DE NÓS TRILHAMOS CAMINHOS DIFERENTES EM RELAÇÃO A NOSSA FÉ, AO ESTUDAR A BÍBLIA, LIVRO SAGRADO NA VISÃO CRISTÃ, "COMPREENDE-SE" A RAZÃO DOS IRMÃOS E IRMÃS QUE FREQUENTAM TEMPLOS RELIGIOSOS, E AGEM DISCRIMINANDO E CRIMINALIZANDO QUEM PROFETIZA OUTRAS FORMAS DE FÉ. PERCEBE-SE QUE A BÍBLIA, SEMPRE TRÁS UMA VERSÃO DE UM SÓ DEUS, E ADORAÇÃO APENAS A ELE, BEM COMO CONDENA QUEM CULTUA OUTROS DEUSES, PORTANTO, ISTO EMPODERA DE CONHECIMENTO QUEM SENTA NOS BANCOS DAS IGREJAS E ESCUTA A PALAVRA NÃO CONTEXTUALIZADA, POIS ESTES ENSINAMENTOS ACERCA DA MANEIRA COMO PREGAM, REFEREM-SE AO VELHO TESTAMENTO. NO NOVO, JESUS NÃO DEFINE RELIGIÃO, DEFINE APENAS AMOR.EMBORA DEFENDA QUE POR MEIO DELE, ENQUANTO FILHO, CHEGARÁ AO PAI, O DEUS, AINDA UNIVERSAL, ESTÁ PRESENTE, POIS NÃO LEMOS NO NOVO TESTAMENTO QUE EXISTEM OUTROS DEUSES, ALÉM DO PRÓPRIO PAI DE JESUS CRISTO.

EXISTEM E SEMPRE EXISTIU OUTRAS FORMAS DE PROFETIZAR A FÉ, E QUE MUITAS VEZES NEM ESTÃO ESCRITAS, E REFLETIR SOBRE ISTO, NOS DÁ UMA CERTA INSTABILIDADE EM RELAÇÃO A PRÓPRIA FÉ, POIS, NÃO CONHECENDO AS DEMAIS, NÃO DEVERÍAMOS DEFENDER OU ACUSAR. E AINDA QUE FIZÉSSEMOS, SERIA A PARTIR DE UM PONTO DE VISTA.

FALANDO DE MIM:

A MINHA FORMAÇÃO É CRISTÃ, POIS, FOI NESTE FORMATO QUE FUI ORIENTADA DESDE A INFÂNCIA:

MINHA VÓ ME ENSINOU A ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA;

MINHA MÃE O PAI NOSSO, AVE-MARIA;

EU PARTICIPEI DO CATECISMO E APRENDI A O CREIO EM DEUS PAI E OUTRAS ORAÇÕES;

EU PARTICIPEI DA LEGIÃO DE MARIA, E APRENDI A REZA DO TERÇO( SALVE RAINHA, GLÓRIAS...);

DESDE A INFÂNCIA, AS NOVENAS, PROCISSÕES, FIZERAM PARTE DA MINHA VIDA;

PARTICIPEI DA CRISMA, CASEI NA IGREJA CATÓLICA;

VI MINHA MÃE RECEBER A UNÇÃO DOS ENFERMOS, TER "MISSA DE CORPO PRESENTE", ENFIM;

EMBORA TENHA PARTICIPADO DE CULTOS EVANGÉLICOS, QUE TAMBÉM É CRISTÃ, E TENHA PARTICIPADO DE ENCONTROS ESPÍRITAS, QUE TAMBÉM, É CRISTÃ, FICO ME QUESTIONANDO, ONDE ESTÁ A VERDADE EM MEIO A TANTAS CRENÇAS?

NÃO PODERÍAMOS DE FATO TER UMA SÓ CRENÇA?

MAS ONDE ESTARIA A GRAÇA DO MUNDO SE NÃO FOSSEM AS INQUIETAÇÕES?

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 15/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6819867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.