Fego Camargo O maestro do Cinema mudo

Segesfredo Camargo nasceu em 16 de março de 1888. Ele foi um grande maestro Brasileiro. Ele iniciou a carreira, tocando Trompete. Instrumento que ele aprendeu a tocar sozinho. A paixão pelo Violino nasceu, quando ele fazia parte de uma Orquestra da cidade de Santos-SP. Fego Camargo foi casado com Esther Magalhães. Desta união nasceram seis filhos.: Maria Aparecida, Paulo, Estela, Lourdes e aquela que se tornaria a Rainha da Televisão brasileira.: A grande Hebe Camargo. Fego Camargo era um compositor eclético. Ele escreveu valsas, chorinhos, hinos e composições carnavalescas. Na década de 1920, ele atuando nas Orquestras do Cine Odeon e do Cine Teatro Popytheama (Atual Teatro Metrópole), ele passou a musicar Filmes mudos. Com o surgimento do Cinema falado em 1929, ele passou a lecionar na Escola Normal Livre de Taubaté-SP. Em 1943, ele se mudou com a Família para São Paulo, para trabalhar na Rádio Difusora de São Paulo. Fego Camargo faleceu aos 83 anos, em 7 de Outubro de 1971. O seu corpo está sepultado no Cemitério do Gethsemani. Na mesma necrópole e no mesmo túmulo, está também o corpo de sua filha Hebe Camargo, falecida em 2012. O epitáfio referente ao maestro Fego Camargo, contém a seguinte mensagem.: "_ EU JÁ FUI ÁRVORE QUE DEU FRUTOS. AGORA DESCANSO SOBRE A MINHA SOMBRA."

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 12/12/2019
Reeditado em 12/12/2019
Código do texto: T6817375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.