Moraes Sarmento O Mestre da Comunicação no Brasil

Rubens Moraes Sarmento nasceu em Campinas (SP), em 14 de dezembro de 1922. Ele foi um grande Radialista e Apresentador de Televisão. A dedicação ao Rádio começou ainda na infância. Rubens gostava de brincar esticando fios, fazendo antenas para melhorar a recepção de áudio. Em 1941 em Uberlândia (MG), ele iniciou a sua atividade como Locutor Profissional. Anos mais tarde, ele foi para São José do Rio Preto (SP) e algum tempo depois, ele chegou à capital paulista. Moraes Sarmento começou a carreira no Rádio com apenas 15 anos de idade. Ele foi patrocinado por Roberto Corte Real que também era Radialista. Moraes Sarmento trabalhou nas seguintes emissoras.:

*Rádio Cultura de São Paulo

*Rádio São Paulo

*TV Bandeirantes

*TV Record

*Rádio Capital (SP)

*Rádio Tamoio

*Rádio Bandeirantes

*Rede Tupí de Televisão.

Moraes Sarmento trabalhou por 60 anos ininterruptos. Ele foi casado, pai de uma filha, foi avô e bisavô. Moraes Sarmento faleceu aos 75 anos, vítima de Insuficiência res pó respiratória, causada por um Ataque cardíaco, no dia 22 de março de 1998. O seu corpo está sepultado no Cemitério do Morumbi em São Paulo.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 13/09/2019
Reeditado em 13/09/2019
Código do texto: T6744077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.