Viagem a Fortaleza
Esses 2 anos e meio foram de grande prova para mim, muita dor e tristeza. Perdi a vontade de escrever, de ler , até de viver , mas, devido minha fé e orações, tenho mantido a sanidade mental e passado essa fase de grande dor , encontrei também no artesanato há cerca de 5 meses um meio de amenizar os problemas me distraindo . Cheguei até a voltar pra o facebook pq além de ajudar a divulgar meus trabalhos , tambem vejo videos engraçados , artesanatos e isso tambem distrai
Mas, mesmo assim eu pedia muito a Deus que preparasse uma viagem pra distrair , esquecer tudo que estava me afetando .
Umas das minhas irmãs até veio de São Paulo, me chamou várias vezes pra ir mas eu não pude pois além dos problemas que me afetam , a situação financeira não está das melhores e é horrível viajar sem dinheiro , porém, depois que ela se foi fiquei arrependida de não ter ido pois lá Eu sempre consigo trabalhar até mais nos meus artesanatos, havia outros motivos pra não ir mas depois fiquei pensando que eu realmente deveria pensar em mim também
Então, do nada , uma sobrinha minha que estava indo passar uns dias em Fortaleza me perguntou se eu queria ir que ela pagava pelo menos metade da minha passagem de avião , criei coragem e fui.
Uma de minhas filhas está morando lá, o esposo foi transferido .
Fiquei nervosa demais , nunca tinha viajado de avião, na verdade , nunca viajei pq quando vou a são Paulo levo muito material de artesanato pra fazer lá e fica difícil indo de avião, se torna caro , mas as passagens de avião estão até num preço bom quando pegamos promoções .
Eu simplesmente amei Fortaleza, clima bom, não senti frio um dia sequer , eu me sinto bem melhor no verão, o inverno não me faz bem .
Amei a cidade , as praias , fui apenas em duas pq o tempo foi curto , passei apenas 12 dias lá, não poderia passar mais que isso.
Enquanto estive lá so me lembro de ter chorado apenas uma vez ao lembrar dos problemas , mas foi rapido , dormi logo em seguida .
Foi realmente um descanso , faz uns 38 anos que fui numa praia apesar de morar próximo a Salvador. Eu sempre fui acanhada em ficar seminua e de uns anos pra cá, pior rsrsrsrs. Mas felizmente agora já existe aquelas roupas pra proteger do sol e eu comprei uma, muito legal pq eu prefiro ficar na água o tempo todo, nunca fui numa praia pra me bronzear , eu só ia pra ficar na água rsrs
O pessoal lá é muito interessante, amam redes mais do que os baianos kkkk tem armador de rede nos quartos, na área de serviço, na garagem . Fiquei impressionada. Minha filha disse que o corretor falou que é comum até os casais dormirem nas redes do que nas camas .
Gostei muito de entrar nos supermercados e ouvir boas músicas antigas
A única coisa ruim que achei lá foram as pichações, muitas , em vários lugares .
Eu realmente descansei a mente e voltei com mais força pra enfrentar a vida até mesmo escrever rsrs .
Apesar que ela se mudou do apartamento pra uma casa e a casa é enorme , só de banheiro são 5, um exagero mas eles procuram muitas casas que fosse próximo ao local de trabalho e onde já estavam mais acostumados. Cheguei bem no dia após a mudança e foi cansativo os primeiros 5 dias , fisicamente mas amei ter ido, voltei com as forças renovadas. Pena que pobre não pode viajar sempre rsrs , as vezes penso nas pessoas que tem bastante dinheiro e quase não viajam ( conheço algumas ) da vontade de dizer : queridos , acordem pra vida , viver não é só trabalhar .
Em dezembro pretendo ir novamente , dessa vez vou demorar mais .
Fazia tempo que não escrevo nem leio meus amigos.
Prometo que assim que puder vou ler , hoje não, tenho artesanatos a fazer rsrs
Nota de esclarecimento devido um comentário abaixo: sou friorenta demais e apesar de termos na Bahia um clima quente , no inverno eu sinto muito frio. Aliás, frio existe sim, se não fosse isso não veríamos pessoas agasalhadas nessa época rsrs . Mas confesso que eu sou exagerada , no mesmo dia em que cheguei de Fortaleza já me agasalhei kkk