O Lugar Onde Vivo.

Nascida em Santa Maria de Jetibá morei toda minha vida aqui, da minha infância lembro-me de muitas coisas que fiz brincadeira, muita bagunça e etc. Minha casa longe do centro não fazia diferença para mim e meus dois irmãos, íamos a pé brincando pelo caminho ou de bicicletas um carregando o outro assim passamos dias e dias nos divertindo.

Eu e meus irmãos, minha mãe e pai, sempre chamávamos nossas tias e tios para passar as tardes em cachoeiras, lembrando que as cachoeiras hoje ainda existem, embora com bem menos agua, como menos belezas pois com o tempo o homem achou melhor descuidar da natureza para plantar e com isso perdemos tantas belezas naturais. Uma das melhores lembranças de minha infância é o momento das brincadeiras, tinha meus primos para brincar comigo e meus irmãos, saiamos para brincar nas cachoeiras sem hora para voltar, nos almoçávamos por lá a maioria das vezes (tipo piquenique que levávamos comida e tudo) depois juntávamos todos e íamos para as matas onde fazíamos trilha, nos sentávamos e contávamos muitas historia que fazia nos deixar com muito medo. Certa tarde enquanto meu primo contava uma historia meu tio descobriu nossa trilha foi aonde ele chegou bem quietinho e deu um belo susto na gente ficamos com tanto medo que não voltamos tão cedo.

Eu também não esqueço o quanto nos ficamos de castigo por coisas que sempre fizemos e nunca nos arrependemos que era pegar fruta no quintal dos vizinhos, parecia ser mais saborosa que as que tinham no nosso quintal. Os vizinhos não gostavam, pois pegávamos e saímos correndo com medo deles brigarem.

Minha infância não era só brincadeira minha mãe pedia e exigia sempre para estudar e tirar boas notas para sermos alguma coisa na vida. Eu sempre levei a serio os meus estudos sempre uma coisa que ate hoje eu fico muito feliz, só de pensar que tem adolescentes que tem essa oportunidade mais não aproveita isso me deixa muito triste.

Muitos anos se passaram e eu aproveitei cada minuto que se passou. Queria que os adolescentes e crianças que não sabem o que e se divertir passasse um pouco do que eu vivi, elas iam ver o quanto mudou, mas em algumas partes eu queria que nunca mudasse, sabe oque e? A felicidade que as pessoas tinham antes, a alegria também umas das raras coisas que não tinha que mudar.

Eu Dona Maria Graun apenas me expressei através de uma pequena menina que me fazia perguntas que há muito tempo procurava respondê-las.

Memorias de Maria Graun

Nome: Larissa Miguel Usberti.

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira e Larissa Miguel Usberti.
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 21/08/2019
Código do texto: T6726016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.