Carmen Silva A eterna Pérola negra

Carmen Sebastiana da Silva de Jesus, nasceu em Veríssimo (MG), em 22 de março de 1945. De família e origem humildes, ainda adolescente ela precisou deixar os estudos e começar a trabalhar como Babá e Empregada doméstica para ajudar os pais no sustento da família. Apesar de todas as dificuldades, ela nunca deixou de cultivar o sonho de ser uma grande Cantora. Mas horas vagas, Carmen costumava participar de programas de calouros. Foram inúmeras tentativas, até que um dia, ela conseguiu vencer no Concurso "Um Cantor por um Milhão, uma Canção por um Milhão", realizado pela Rede Record. Devido à visibilidade conquistada neste Concurso, Carmen Silva foi convidada pela Philips, a gravar um compacto. Carmen conquistou o sucesso em todo o Brasil, com a música Adeus Solidão. Ela ganhou diversos prêmios e troféus, dentre os quais o Roquette Pinto e o Chico Viola. Os grandes sucessos de sua carreira foram.: Adeus Solidão, Avião das Nove, Figurinha, Amor com Amor se Paga, entre outros. Na década de 90 a carreira começou a entrar em declínio e Carmen passou a ter crises de depressão. Os dois filhos Karla e Jorge moravam nos Estados Unidos e Carmen se sentia muito sozinha. Após uma viagem aos Estados Unidos para visitar os filhos que eram evangélicos, Carmen voltou ao Brasil decidida a cantar músicas em louvor a Deus. Ela assinou contrato com a Gravadora Graça Music e lançou três CDs de grande sucesso, inclusive com a música Segura na Mão de Deus. O último disco, foi lançado em 2008 e teve o título de Minhas Canções na voz de Carmen Silva. Nós últimos anos, a Cantora decidiu dar prioridade aos assuntos pessoais e deixou a carreira musical em segundo plano. Ela faleceu em São Paulo aos 71 anos, no dia 26 de Setembro de 2016, vítima de uma Parada cardíaca. O seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Santana de Parnaíba-SP, enquanto a multidão lhe prestava as últimas Homenagens, entoando a música Segura na Mão de Deus.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 14/08/2019
Código do texto: T6719905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.