ADVOGADO COM MENOS DE DEZ ANOS DE ESCOLA.

.

JOAQUIM ROMEU VALADARES DO PRADO, natural de Arinos, Vale do Urucuia, Estado de Minas Gerais, filho de agricultores, o quarto de dez irmãos e como os demais, foi alfabetizado pela genitora e hoje, é advogado com apenas nove anos e seis meses de estudo em escola convencional.

Tudo começou, quando um seu primo, se formou em Direito e ficava famoso advogando, na Cidade de Unaí/MG, à época. Ao ouvir falar no sucesso do ilustre parente, ele disse para sua mãe: Eu quero ser advogado e ela respondeu: “Ah, meu filho o pai de Ney é rico e só tem quatro filhos e para ser advogado ele teve que estudar na capital (Belo Horizonte), Faculdade mais próxima e estudar lá fica muito caro. O seu pai é pobre e nós temos dez filhos, portanto, não há nenhuma chance de você ser advogado.

Mas Deus em sua sabedoria e misericórdia, disse amém à pretensão daquele jovem sonhador e aos dezoito anos de idade, ele entrou pela primeira vez em uma escola, na cidade de Formosa/GO, para o curso de admissão, uma condicional à transição do Primário ao Curso ginasial, naquela época. No ano seguinte, ainda no Ginásio Arquidiocesano do Planalto, Formosa G/O, concluiu a 1ª série ginasial. No outro ano transferiu-se para a cidade de Unaí/MG onde cursou a 2ª série ginasial, assim encerrando os estudos e voltando às suas origens para trabalhar na roça.

Aos 52 (cinquenta e dois) anos de idade completou o Ensino Fundamental em 04 (quatro ) meses com o “Supletivo.” E em seguida, pelo programa, Caminho à Cidadania, concluiu o Ensino médio que lhe deu oportunidade para, aos 58 (cinquenta e oito anos) de idade ingressou na Universidade CENEC e Bacharelou em Direito aos 62 (sessenta e dois) anos de idade, em seguida foi aprovado no exame da Ordem e atualmente milita na advocacia atuando no direito Cível, na Comarca de Unaí/MG e comarcas vizinhas.

Jaques Valadares
Enviado por Jaques Valadares em 25/07/2019
Código do texto: T6704008
Classificação de conteúdo: seguro