Familia Ziegler

Em Contrução:

Peço a quem possuir mais informações enviar-me:

jbziegler@globo.com

Em tempo, aqui e no blog: osziegler.blogspot.com, tenho recebido muitas informações e colaborações, por falta de tempo atualmente não tenho colocado as alterações pertinentes, mas assim que der estarei atualizando os dois ambientes.

Grato.

Twitter: @JB_Ziegler

Histórico da família Ziegler

Depoimento: Olavio Laires de Oliveira Ziegler

Para: João Elibio Ziegler

Aproximadamente 600 homens de origem Germânica, desembarcam no Rio de Janeiro – RJ em 1827, entre eles João Paulo Ziegler, segundo informações dispersas, havia ainda um outro Ziegler, cujo nome é ignorado e destino vagamente sabido, que é a região metropolitana de Curitiba – PR.

Após a guerra da Cisplatina em 1828, motivo da vinda destes imigrantes, passa a residir na região das missões, trabalhando como valeiro (na ausência de cercas aramadas para delinear divisas, usava-se valas) nas fazendas da região, mais precisamente onde hoje é a cidade de Tupanciretã – RS. Ali, se casa com uma índia chamada Maria do Carmo. Desta união nasce Maria (alcunhada Marica). Durante a gravidez do segundo filho, João Niederaurer o leva para Santa Maria – RS, onde nasce Paulina.

Passa então a exercer sua profissão ali, num solo mais arenoso, fincando raízes na entrada da cidade, hoje Passo da Areia, hoje Venâncio Aires, ao lado do Quartel do Parque, entrada da Vila Jockey Club na saída para a Caturrita. E Maria do Carmo começa a ganhar muito dinheiro como rendeira. Neste local, nasce Manuel Frederico, á 1º de outubro de 1857, dando assim continuidade á Família.

Maria Ziegler, ou Marica, casa com um rapaz da família Hundertmarck

e Paulina morre solteira. Manuel Frederico, toma por profissão, a marcenaria, e sem emprego na cidade, vai trabalhar na localidade de Boca do Monte na estrada de ferro. Aos 27 anos, casa-se com Julia Feldmann, dando origem a três filhos: Elibio, Abílio e Aristides.

Elibio, casa-se, com Julia Flores de Oliveira, gerando onze filhos.

Ophinisia,

Olavio Laires,

Abelino (Bilo),

Anísio (Nisico),

Eraclito,

Glicério,

Glimar,

Leonil,

Eraci,

Sady,

Dari.

Sady de Oliveira Ziegler casou-se com Anna Seibert Ziegler teve três filhos: Nabor Beatriz Seibert Ziegler, Clene Seibert Ziegler e Walmor Seibert Ziegler. Após o Falecimento de Anna, Sady Casou-se com Anacleta Torve Ziegler, que teve dois filhos: João Elibio Ziegler, casado com Leci Nunes da Fonseca, que teve três filhos: João Elibio da Fonseca Ziegler, Ana Justina da Fonseca Ziegler e Ana Cristina da Fonseca Ziegler.

O outro filho de Sady e Anacleta Chama-se Frederico Ziegler (fredy) casado com Fátima Isabel Gazolla Ziegler, que teve dois filhos: Frederico Ziegler Junior e Frank Ziegler. (Colaboração João Elibio Ziegler)

Dari Oliveira Ziegler, em 4 de abril de 1947, casa-se com Heracides da Silva (Cida), e nasceram 11 filhos.

Carmem Isabel da Silva Ziegler (falecida aos 6 nos).

Aurora Carmelina Ziegler de Moraes, casada com Mozarte Moraes, tem dois filhos: Rosane Moraes, que tem dois filhos Renato e Amanda, e Paulo Ziegler Moraes casado com Adriana Ferrão.

Claudete Terezinha Ziegler Roatti, casada com Adonaldo Roatti, tem quatro filhos: José Amilton Ziegler Roatti, casado com Maira e pai de Alana, Ivanir Ziegler Roatti Mãe de Jean Henrique Roatti Pessoa, Simone (adotada), casada Valmir e mãe de Franciele, Naiane Roatti Ludwig, casada com Luciano Ludwig, e Gleise (adotada).

Cláudio Braz da Silva Ziegler, casou-se com Irene Bianchin, tem dois filhos: Claudia Medianeira Ziegler de Quevedo, casada com Nei Valdir de Quevedo e mãe de Bryan Ziegler de Quevedo, Kauã Bianchin Ziegler e Kathyussa Ziegler de Quevedo, e (JB Ziegler) Jaime Braz Bianchin Ziegler casado com Minéia Cristina Paz.

Dari Claudionor, casado com Georgina Müller Ziegler, três filhos: Odacir Müller Ziegler, Luana Müller Ziegler e Loacir Müller Ziegler.

Darlei Antônio da Silva Ziegler, casado com Anair Machado Ziegler, três filhos: Gelson Machado Ziegler, Délcio Machado Ziegler e Darléia Ziegler Kanofre casada com Francisco Kanofre, e ainda a adotiva Inês.

Danilo Francisco da Silva Ziegler, casou-se com Vera Mansur, duas filhas: Daniele Mansur, casada e uma filha, e Taís Mansur. Duas filhas de outro casamento: Tamires e Natália.

Claudenir Salete da Silva Ziegler, casou-se com Antônio da Costa, dois filhos: Leandro Ziegler da Costa e Leonardo Ziegler da Costa.

João Solimar da Silva Ziegler, casado com Madalena de Souza Ziegler, dois filhos: Cátia Madalena de Souza Ziegler, casada e com duas filhas Micaela Ziegler Zucheto e Marcela Ziegler Zucheto, e Douglas de Souza Ziegler, casado e um filho Frederico dos Santos Ziegler.

Cleomar Vanderlei da Silva Ziegler (Alemão), casado com Nilce Maria Gelocha, quatro filhos: Caroline Gelocha Ziegler, Mariane Gelocha Ziegler, Mariele Gelocha Ziegler e Mateus Gelocha Ziegler.

José Ubaldo da Silva Ziegler, casado com Santa Leopoldina Battanoli, dois filhos: Victor Battanoli Ziegler e Vinicius Battanoli Ziegler.

(Colaboração Claúdia Medianeira Ziegler de Quevedo).

Aristides Ziegler, irmão do Abilio e Elibio, teve como filhos, Ilo Ziegler, Aristides da Silva Ziegler.

Ilo Ziegler teve 3 filhos: Ilone Ziegler Volcato, Ceres Ziegler Bevilaqua e Aristides da Rosa ziegler

Ilone teve duas filhas: Dayse Volcato e Mauren Volcato

Ceres teve dois filhos: Fernanda Ziegler Bevilaqua e Tales Ziegler Bevilaqua

Aristides dois filhos: Israel Ziegler e Rafael ziegler

(Colaboração Rafael Ziegler)

J B Ziegler e Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 26/09/2007
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T669124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.