Judy Garland A Menina-prodígio de Hollywood

Ela foi uma das principais Estrelas cantoras, da Era de Ouro dos filmes musicais de Hollywood. Nascida Francês Ethel Gumm em Grand Rapids, Minessota nos Estados Unidos em 10 de Junho de 1922. Ela brilhou no cinema mundial, com o nome artístico de Judy Garland. Ela recebeu um Oscar Juvenil como prêmio especial, pela sua atuação no filme: "O Mágico de Oz", no qual ela interpretou a garotinha Dorothy. Judy Garland também recebeu um Globo de Ouro pelo filme: "Star is Born". Judy foi a primeira mulher a receber o famoso Prêmio Cecil B. DeMille. Ela o recebeu em 1962 pelo Conjunto da obra e ainda um prêmio Grammy Lifestile Awards. Ele último foi lhe concedido In Memoriam em 1997. Mas nem longe das telas e das glórias hollywoodianas, Judy Garland teve uma vida conturbada, cheia de sofrimento, dificuldades, inclusive financeiras. Além disto, o excesso de trabalho a levou ao vício em Medicamentos, os quais ela tomava para dormir, para acordar. Foi uma Overdose acidental de Medicamentos, que lhe tirou a vida aos 47 anos de idade. Judy Garland foi encontrada morta no banheiro de sua casa em Londres (Inglaterra), no dia 22 de Junho de 1969. Inicialmente o corpo da Atriz e Cantora, foi sepultado em Nova York, no Ferncliff Cemetery no Condado de Hartsdale. Em 2017, os restos mortais de Judy Garland foram transferidos para Los Angeles. O repouso eterno é definitivo da Estrela passou a ser a área Judaica do Hollywood Cemetery. Na passagem dos 50 anos da morte de Judy Garland, fica registrada aquí uma singela Homenagem, através desta Biografia.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 22/06/2019
Código do texto: T6679060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.