A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... A VIDA... "LEDA NAGLE é uma ENTREVISTADORA artista. Tem conhecimento, educação, inteligência, paciência, etc. Ela sabe o momento de perguntar, e, principalmente, ela sabe OUVIR o ENTREVISTADO". - (parte única).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... A VIDA... “LEDA NAGLE é uma ENTREVISTADORA artista: - Tem conhecimento, educação, inteligência, paciência, etc. Ela sabe o momento de perguntar, e, principalmente, ela sabe OUVIR o ENTREVISTADO”. – (parte única).

LEDA NAGLE.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Leda Maria Linhares Nagle (Juiz de Fora - MG, 05 de janeiro de 1942 – 77 anos) é uma jornalista, escritora, atriz e apresentadora de televisão brasileira.

Foi apresentadora do programa semanal Sem Censura, durante 20 anos na TV Brasil.

É mãe do ator Duda Nagle e prima do ex-deputado federal Fernando Gabeira.

Observações do escriba:

1ª – Como ela é de Juiz de Fora – Minas Gerais, lembrei-me da tentativa de ASSASSINATO por parte do CRIMINOSO ADÉLIO BISPO de OLIVEIRA (um esquerdista). Quem continua pagando os ADVOGADOS do CRIMINOSO esquerdista? Quem mandou matar o então Presidenciável JAIR MESSIAS BOLSONARO? Quem são os mandantes do CRIME? Já sabem? Estranho...

2ª – Eu não sabia que LEDA NAGLE era prima de FERNANDO GABEIRA que, em certa ocasião disse: - “Nós queríamos implantar uma DITADURA do PROLETARIADO no BRASIL”. Ah! É? Consultem o Dr. Google... Ao vivo e em cores!

BIOGRAFIA.

Leda Nagle mudou-se para o Rio de Janeiro depois de concluir a faculdade de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora, onde atuou brevemente como atriz no Grupo Divulgação.

Ganhou destaque ao comandar as entrevistas do Jornal Hoje, telejornal que mais tarde ela comandaria.

Ela ficou 10 anos no programa, sendo a segunda âncora que mais tempo comandou o Jornal Hoje. A única mulher que ficou mais tempo que ela foi Sandra Annemberg.

Quando ela saiu, o público, que havia se apegado ao estilo da apresentadora, não aceitou: - Iniciou-se aí uma crise de audiência no Jornal Hoje.

A época, ela foi convidada pela Rede Manchete para apresentar a edição da tarde do Jornal da Manchete. Apresentou também um programa matutino de entrevistas no SBT do Rio de Janeiro, o Agenda.

A jornalista também já atuou em programas de rádio e em projetos promovidos pelo Ministério da Educação, pela UNESCO e outras entidades.

Em 2014, Leda Nagle completou 44 anos de profissão, há vinte anos como apresentadora do programa Sem Censura, que começou na TVE Brasil, e atualmente está na TV Brasil. Observação do escriba: - Ela tem aproximadamente 48 anos de profissão no mundo midiático. Começou seus trabalhos em 1970 (+ ou -).

Em dezembro de 2016, o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, anunciou a demissão da apresentadora. A decisão foi comunicada por Laerte Rímoli, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Rímoli justificou a demissão com uma suposta dívida milionária que a TV Brasil possui e que não poderia mais arcar com os custos da produção. Em março de 2017, estreou um canal no Youtube.

VER TAMBÉM.

Jornal Hoje.

RJTV.

Jornal da Globo.

Sem Censura.

Edição da Tarde.

APENAS CINCO REFERÊNCIAS LOGO ABAIXO.

01 - Mateus Almeida (07 de junho de 2016). «Leda Nagle comemora 40 anos na televisão: - 'Não vi o tempo passar'». Consultado em 28 de março de 2017.

02 - Museu da Televisão Brasileira. «Biografia de Leda Nagle para o Museu da Televisão Brasileira». Consultado em 1º de janeiro de 2014. Arquivado do original em 02 de janeiro de 2014.

03 - Tribuna do Norte (15 de Agosto de 2013). «A literatura de pijama». Consultado em 1º de janeiro de 2014.

04 - «Grupo Divulgação faz 45 anos e realiza semana especial de arte e cultura | Secretaria de Comunicação – UFJF». www.ufjf.br. Consultado em 31 de outubro de 2017.

05 - Leda Nagle estréia canal no Youtube após saída da TV Brasil.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1942.

Jornalistas de Minas Gerais.

Escritores de Minas Gerais.

Atores de Minas Gerais.

Naturais de Juiz de Fora.

Apresentadores de televisão de Minas Gerais.

Alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Apresentadoras premiadas com o Troféu Mulher Imprensa.

Personalidades do YouTube no Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 17h31min de 16 de maio de 2019.

Observações do escriba:

1ª – Ao invés de perder tempo assistindo às GLOBOLIXOS da vida, idiotas, quase inúteis, é melhor assistir as lives de alguns blogueiros como LEDA NAGLE, por exemplo.

2ª – Já assisti várias entrevistas dela. Ela sabe fazer a pergunta, e espera pacientemente pela resposta completa do entrevistado.

3ª - O que se espera de uma boa entrevista, é que, as respostas do ENTREVISTADO, sejam muito mais importantes do que o falatório do ENTREVISTADOR. Simples. Simples assim.

4ª – A última entrevista que eu assisti foi a de LEDA NAGLE com o filósofo OLAVO de CARVALHO. Ela perguntava educadamente, ele falava tranquilamente, nós ouvíamos calmamente. Uma entrevista elucidativa, e, portanto, muito proveitosa.

5ª – Concordo com + ou - 90% dos pontos de vista do Professor OLAVO de CARVALHO. 10% (+ ou -) são de discordâncias. Um dos pontos discordantes é sobre o ABORTO, sobre o qual ele fala em outras ocasiões (palestras). Mas, aí é outra história...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, sábado, 18 de maio de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – Entrevista de LEDA NAGLE com OLAVO de CARVALHO. (5) – Outras Fontes.