Lilian Lemmertz Uma Atriz com A maiúsculo

Lilian Lemmertz Dias era gaúcha de Porto Alegre-RS, onde nasceu em 15 de junho de 1937. Ela era descendente de alemães. O teatro aconteceu em sua vida, por acaso. Foi quando o Ator Antônio Abujamra (*1932 +2015) convenceu a atuar na peça: À Margem da Vida. Esta peça havia sido montada pelo Teatro Universitário lá mesmo em Porto Alegre. Antônio Abujamra era amigo da Família de Lilian Lemmertz e havia sido colega da Atriz em um curso de Inglês. A filmografia de Lilian Lemmertz contém atuações memoráveis na TV, no Cinema e no Teatro.: 14 Novelas e 1 Caso Especial, 21 filmes e 15 peças teatrais. Pela peça: Casa das Sombras (1978), Lilian recebeu os Prêmios: Governador do Estado e também da A.P.C.A. (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como Melhor Atriz. Lilian Lemmertz era casada com o Ator Lineu Dias (*1927 +2002) e era mãe da também Atriz Júlia Lemmertz. Lilian Lemmertz morreu repentinamente em sua casa, em 5 de junho de 1986, vítima de um Infarto do Miocárdio. Ela tinha 48 anos de idade. Lilian Lemmertz foi uma das Atrizes mais respeitadas de sua geração. Ela foi uma Atriz com A maiúsculo !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 15/05/2019
Código do texto: T6647864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.