Katherine Hepburn A primeira dama do Cinema

Katherine Houghton Hepburn, nasceu em Hartford, Cinectcut Estados unidos em 12 de maio de 1907. Ela teve uma das carreiras mais longas e gloriosas na história de Hollywood. Hepburn esteve em atividade, por mais de 60 anos. Ela recebeu 12 indicações ao Oscar e conseguiu recebê-lo em 4 ocasiões distintas. Até os dias atuais, nenhuma outra Atríz ou Ator no mundo, não conseguiu superar esta marca. Katherine Hepburn começou a atuar, quando ainda estudava no Bryn Mawe College. A sua Filmografia contém simplesmente 53 filmes. Dentre eles: "Num lago Dourado", um filme de gênero dramático, no qual ela atuou ao lado de Henry Fonda (*1905 +1982). Katherine Hepburn foi considerada por um renomado Instituto americano especializado em filmes, como sendo A MAIOR ESTRELA FEMININA DE TODOS OS TEMPOS. Katherine Hepburn faleceu aos 96 anos de vida, em 29 de junho de 2003. Embora ela tenha sido uma das maiores Estrelas da história do Cinema mundial e uma das mulheres mais lindas do mundo, no entanto o seu corpo repousa em um túmulo simples e humilde, no Cedar Hill Cemetery, em Hartford, Conectcut nos Estados unidos.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 14/05/2019
Código do texto: T6646946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.