Aaliyah Uma Estrela que se apagou muito cedo

Aaliyah Dana Houghton foi uma cantora e atriz norte-americana. Ela começou a cantar ainda na infância, participando de vários Shows de talentos, antes de iniciar a sua carreira profissional na adolescência. Em 1991' Aaliyah assinou o seu primeiro Contrato fonográfico com a Blackgounds Records. Três anos depois, ela lançou o seu Álbum de estréia intitulado.: "Age Ain't Nothing but a Number". Em 10 anos de carreira, Aaliyah lançou 3 Álbuns de estúdio, participou de 2 filmes, dentre os quais: "Romeu tem que morrer", ao lado do ator Jet Li. Este filme foi feito no ano de 2000 e já foi exibido no Brasil pelo Sbt. Aaliyah também acumulou 5 indicações ao Grammy Awards e vendeu 24 milhões de discos em todo o mundo. Mas às vezes o destino costuma ser cruel e surpreendente. Em agosto de 2001, Aaliyah e sua equipe viajaram para as Bahamas, afim de gravar o videoclipe da música: "Rock in Boat". Após o término das filmagens, eles embarcaram em um avião monomotor, que devido ao excesso de carga, acabou caindo lá mesmo nas Bahamas, matando Aaliyah (Com 22 anos) e mais 7 pessoas. O cortejo fúnebre de Aaliyah percorreu as ruas de Nova York. Ao chegar ao Ferncliff Cemetery Mausoleum Hartsdale, Wechester, o corpo de Aaliyah foi cremado e as suas cinzas foram sepultadas em um Túmulo de mármore amarelo. Na lápide estão escritos o nome de Aaliyah, a data do seu nascimento (1979), a data da sua morte (2001) e um *Epitáfio em inglês: "Baby Girl". Em português: BEBÊ MENINA.

NOTA: O termo: *Epitáfio significa uma frase ou mensagem, quê é escrita ou gravada na lápide de um Túmulo.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 09/05/2019
Código do texto: T6642989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.