Fred Astaire O maior dançarino da historia do Cinema

Frederick Austerlitz nasceu em Omaha, no Nebraska Estados unidos, em 20 de maio de 1899. Ele era de prigem judaica. Fred Astaire foi um ator e dançarino, que marcou toda uma época na história do Cinema. Antes dele, os dançarinos eram mostrados em filmes apenas em partes. Os pés, a cabeça e os dorsos, eram compostos na Sala de edição. Fred Astaire sempre exigia, ser filmado dr corpo inteiro. Ele deu uma nova emoção à dança, fosse ela banal ou cheia de tragicidade. A grande companheira de Fred Astaire em muitos dos seus filmes, foi a grande Estrela Ginger Rogers *1911 +1995. Devido ao fato de Fred Astaire exigir ser filmado de corpo inteiro, isto fazia com que fossem necessários longos ensaios, com repetições feitas passo a passo, com movimentos de câmera, acompanhando à Coreografia. Fred Astaire recebeu grandes e importantes Prêmios ao longo de sua carreira. Ele recebeu um Prêmio Honorário em 1950, pelo Conjunto da Obra. Fred Astaire faleceu em um Hospital em Los Angeles nos Estados unidos aos 88 anos no dia 22 de junho de 1987. Ele está sepultado no Oakwood Memorial Park, Chatsworth em Los Angeles.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 06/05/2019
Reeditado em 06/05/2019
Código do texto: T6640446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.