Dr. Fritz

Adolf Fritz, geralmente chamado Dr. Fritz (Munique, Alemanha, ? - Estônia, 1918), foi um hipotético cirurgião alemão, que de acordo com crença religiosa, o espírito do médico teria sido incorporado por vários cirurgiões psíquicos brasileiros, realizando tratamentos médicos espirituais. O suposto médico obteve fama mundial com José Pedro de Freitas (conhecido como José Arigó) na década de 1950 e continuando até os dias atuais. Não há provas contundentes de que ele realmente existiu.

Todas as informações acerca de Fritz provêm de supostas comunicações mediúnicas com o plano espiritual. Nenhum pesquisador jamais documentou a sua vida terrena.[1] Das descrições esparsas colhidas em comunicações através de diversos médiuns ao longo dos anos, emerge uma versão popularmente aceita de que [carece de fontes] a entidade, em vida, teria usado o nome de Adolf Fritz,[1] nascido em Munique, na atual Alemanha, cerca de 1876. Seu pai, asmático, recebeu recomendação médica para mudar de clima. Por essa razão, a família mudou-se para a Polônia, quando Adolf teria quatro anos de idade. Forçado a trabalhar desde cedo pela morte prematura de seus pais, custeou os próprios estudos, vindo a se formar em Medicina. Um mês após a sua formatura, um general chegou ao seu consultório com a filha gravemente enferma nos braços mas, a despeito de todos os seus esforços, a menina morreu. O oficial responsabilizou Adolf pela morte da menina, conduzindo-o à prisão, onde sofreu maus-tratos e privações. Evadindo-se da prisão, Adolf foi para a Estônia, onde viveu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Outra versão dessa suposta biografia sustenta que Adolf ingressou no quadro de Saúde do Exército Alemão, no posto de Capitão, como Clínico Geral. À época da Primeira Guerra, teria atendido os feridos no campo de batalha onde, por falta de instrumentos adequados, acumulou experiência no atendimento de emergências e de prática cirúrgica utilizando os limitados recursos que o front lhe oferecia.

Adolf Fritz teria falecido em 1918, aos quarenta e dois anos de idade, embora se desconheçam informações sobre as causas e o local desse evento.

Segundo o Centro Espiritual Dr. Adolph Fritz – Hospital Cruz Azul em Rosário do Sul – RS, Dr. Adolph Fritz nasceu em 1861 em Dantzig na Polônia e foi criado na Alemanha. Filho de poloneses da família tradicional Yeperssoven, formou-se como médico na universidade de Berlim aos 26 anos de idade graduando-se como cirurgião. Fritz é o sobrenome de Adolph Fritz Frederick Yeperssoven. Dr. Fritz alistou-se com a patente de capitão e deu baixa como major médico aos 40 anos de idade, portanto, teve que escolher a sólida reputação como cirurgião médico em Munique, optando pelas trincheiras enlameadas do campo de batalha. Promovido ao posto de coronel médico, Adolph Fritz chefiava um hospital de campanha em Tannenberg, onde tinha uma desordenada clientela de homens feridos e aleijados que tinham o endereço certo, o hospital do coronel-médico, em sua equipe havia dois capitães, Hausen Fritz, Joseph Fritz Groeber, Sheila e dois cabos enfermeiros. Em 1914 acontecia a Batalha de Tannenberg, uma das mais sangrentas da Primeira Guerra Mundial, na qual morreram 125 mil soldados, entre eles, Dr. Fritz e sua equipe, que foram atingidos por um obus do tipo torpedo shell.

quem e?

apenas um sonho

onde foi ?

parar em outros corpos

assim

o mundo muda

e muitas vidas

podem viver

dentro de outras vidas.

fred albano
Enviado por fred albano em 14/01/2019
Código do texto: T6550544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.