HISTORIA DO FILME O ELO PERDIDO
HISTORIA DO FILME O ELO PERDIDO
Elenco: Joseph Fiennes, Kristin Scott Thomas, Iain Glen, Hugh Bonneville, Cécile Bayiha, Flora Montgomery.
Sinopse: Na promissora Edinburgo de 1879, o jovem médico escocês Jamie Dodd (Joseph Fiennes, de Shakespeare Apaixonado) se aventura pela inexplorada África Equatorial na companhia da aventureira Elena Van Den End (Kristin Scott Thomas, de O Paciente Inglês) para capturar pigmeus.
De volta à cidade na companhia de Toko (Lomama Boseki) e Likola (Cécile Bayiha), o médico desentende-se com seus dois colegas de pesquisa, determinados a provar o elo perdido da espécie humana, quando defende que o casal de pigmeus demonstra inteligência e sentimentos humanos. Vítima da segregação dos amigos, do escárnio da comunidade científica e da crueldade humana, Jamie vê seus amigos pigmeus serem expostos no zoológico local e submetidos, como ele próprio, a mais injusta humilhação.
A solidariedade que vai reuni-los será de laços muito fortes, os laços da própria humanidade. Uma aventura antropológica do cineasta francês Régis Wargnier em busca do O Elo Perdido dos valores mais nobres do ser humano. Filme de abertura do Festival de Berlim em 2005
O cômico e excêntrico Dr. Rick Marshall tem suas teorias sobre universos paralelos ridicularizados por todos. Apenas uma estudante, Holly, lhe dá crédito e acaba convencendo o doutor a realizar uma experiência, tendo ela como assistente. Em um decrépito parque temático perdido no meio do deserto, de propriedade do vendedor de quinquilharias malandro Will, eles começam a aventura. Com o funcionamento da máquina, são jogados em um estranho mundo paralelo habitado por dinossauros, uma espécie de homens primitivos e uma raça de lagartos humanóides chamados de Sleestak. Entre muitas confusões e gafes cometidas pelo doutor eles acabam envolvidos em uma trama de um dos homens-lagartos que quer conquistar o universo.
É um filme muito bom que envolve um tempo antigo com muita ação e drama.
Por: Roberto Barros