Defeito...

Um defeito:

Muitas vezes eu me sinto sufocada e preciso falar...

Falar se torna uma necessidade tão grande...

Que preciso falar de qualquer jeito...

Não consigo ficar entalada com aquilo na garganta, engolir a seco, descer pela garganta arranhando tudo.

Sabe essa pessoa que engoli tudo calada, com um sorrisinho nos lábios... Não sou eu...

Mas, o defeito não está no falar e sim, que muitas vezes eu não meço o que falo.

Eu preciso falar, vou e falo.

Antigamente eu era muito mais dura nas palavras, hoje mais flexível, até penso em que palavras usar, para não ferir a pessoa. Mas, não consigo frear a boca, quando está tudo engasgado.

Um detalhe importante, eu não falo para outra pessoa e sim, para a pessoa que me deixou entalada com algo...

Sabe essas pessoas que gostam de um leva e traz?

Não sou...

Gosto de ir na raiz do problema e resolver, não espalhar o problema por aí, pra ver se tudo incendeia.

Sinceridade também pode ser um defeito... E eu também tenho esse defeito.

Não vou dizer que gosto, quando não gosto...

Não vou sorrir, quando quero revirar os olhos e lançar um olhar de irônia...

Não sei disfarçar nada.

Mesmo quando não falo, conseguem ler na minha expressão facial, que não gostei.

Não sei dar sorrisinhos amarelos, fazer caras e bocas para ser sociável.

Sou uma pessoa de gênio forte, muitas vezes é difícil lidar comigo... Embora, transbordo alegria, tenho sempre um sorriso nos lábios, estou sempre brincando... Mas, sou cheinha de defeitos.

Alguns anos atrás, meu pastor me disse assim:

_"Você pode dizer o que você quiser, desde que saiba falar."

Foi com está frase que comecei a rever meu modo de falar o que eu pensava, como me sentia, e principalmente tudo aquilo que ficava entalado.

Ainda estou trilhando este caminho, acredito que melhorei, mas ainda falta bastante...

Tenho plena certeza, que escrevendo sou melhor do que falando...rsrsrs

Acho que passarei a me comunicar com as pessoas, apenas por bilhetes...rsrsrrsrsrsrs.

Mas, em tudo, eu consigo enxergar a evolução...

O aprendizado e isso me ajuda a crescer e amadurecer a cada dia.

Acredito que quando você reconhece seus erros, já é um passo para melhorar naquela área, não somente naquela área, mas também como ser humano.

Vivo me auto analisando e procuro sempre melhorar, até nos meus defeitos.

_ Rê Ferry