Biografia DO BRUCE- LEE

Nenhum artista de artes marciais irá marcar tanto o imaginário popular que Bruce Lee. Mesmo muitos anos após sua morte ele ainda é lembrado e venerado com um alembrança forte de alguém que parece estar vivo.

Bruce Lee foi muito mais que um ator, mas uma personalidade, que, de fato, amava as artes marciais, foi professor e lutava muito bem.

Quem foi Bruce Lee

Nascido em São Francisco nos Estados Unidos, mas se mudou ainda bebê com a família para Kowloonem Hong Kong na China onde atuou em filmes desde criança, haja vista, que seus pais Lee Hoi-Chuen e Grace Ho. Bruce faziam parte da Ópera Chinesa.

Bruce Lee cresceu, de igual modo, aprendendo artes marciais e se tornado um dos melhores alunos do professor Yip Man e logo ganhava notoriedade. Todavia, ná época a cidade de Hong Kong era tomada por gangues que por vezes foram desafiadas por Bruce Lee.

Devido ao fato de ser um grande lutador ele conseguia derrotar facilmente vários membros de uma gangue, muitas vezes sozinho. Deste modo, foi se envolvendo em uma série de confusões e ao completar 18 anos foi mandado pela família para os Estados Unidos.

A determinação e doutrina e disciplina em aprender fazia de Bruce Lee um homem extremamente obcecado por se tornar o melhor lutador.

Ao chegar nos EUA teve que trabalhar em restaurante e muitos outros serviços para se manter, até que entrou para a Faculdade onde cursou filosofia.

Inicialmente morou em São Francisco e depois em Seattle. Após formar-se em filosofia na Universidade de Washington ainda estudou teatro e psicologia. A paixão que o movia às artes marciais era a mesma que o projetava ao conhecimento.

Foi na faculdade que conheceu sua futura esposa Linda Emery e com a qual se casou mais tarde. O ator que se chamava Lee Juan Fann revolucionou o cinema no Ocidente ao retratar a gradeza destas artes milenares praticada no Oriente.

O ator passou a ter muitos seguidores nos Estados Unidos que o projetaram a criar o Lee Jun Fan Kung Institute. Bruce Lee desenvolveu suas próprias técnicas de luta e era respeitado não apenas como um artista das lutas, mas por ser mesmo um grande lutador.

Bruce participou de séries de televisão nos Estados Unidos e passou a ter um status de astro pop contemporâneo.

À medida que fazia muito sucesso no cinema e fora dele Bruce Lee construía uma imagem cada vez mais respeitada e com um áurea fabulosa em torno de si.

No auge da carreira e gozando de uma saúde de ferro, muito bem fisicamente, após tomar medicamentos, segundo os biógrafos, para uma simples dor de cabeça, Bruce Lee teve um edema cerebral e morreu no dia 20 de julho de 1973 aos 32 anos de idade.

Diversas teorias da conspiração surgiram, inclusive, atribuindo a Tríades sua morte.

Para aumentar essas ideias de conspiração, seu filho, Brandon Lee, que estava fazendo sucesso como lutador e ator de artes marciais, morreu em um acidente não muito bem explicado até hoje, durante as gravações do filme “O Corvo”. Bruce Lee foi ator, empresário, cineasta, escritor, professor e lutador de artes marciais e filósofo.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 12/07/2018
Código do texto: T6387991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.