Biografia do Diego Hypólito

Diego Hypólito nasceu no ABC paulista Santo André, região metropolitana de São Paulo, e mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro ainda criança. Aos sete anos, teve seu primeiro contato com o esporte no Clube de Regatas do Flamengo, o mesmo em que sua irmã Daniele treinava. Por insistência dela, especializou-se nos exercícios de solo, no qual conquistou seus primeiros títulos como infantil e mais tarde como júnior.

Em 2005, sofreu uma lesão na tíbia da perna direita, o que causou a interrupção de seus treinamentos por seis meses. No mesmo ano, retornou ao desporto duas semanas antes do Campeonato Mundial de Melbourne.

Por sua atuação nos Jogos Pan-americanos de 2007, foi indicado ao Prêmio Brasil Olímpico, título conquistado pelo nadador Thiago Pereira. Em 2009, durante o Troféu Brasil, caiu em seu treino na barra fixa, tendo que abandonar a competição e passar por uma cirurgia.

Medalhista de Prata nas olimpíadas do Rio 2016 na Ginástica Artística modalidade Solo.

Informações pessoais

Nome completo Diego Matias Hypólito

Modalidade Ginástica artística masculina

Especialidade solo

Representante Brasil

Nascimento 19 de junho de 1986 (31 anos)

Santo André, SP

Nacionalidade brasileiro

Compleição Peso: 63 kg Altura: 1,70 m

Nível sênior

Clube ASA-São Bernardo do Campo

Período em atividade 2001 – atualidade

[Expandir]Medalhas

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 22/05/2018
Código do texto: T6343323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.