22 DE MARÇO DE 2018

À minha Patrícia, Patty, Patica,

Patrícia, há alguns anos, quando eu era ainda bem jovem, você veio acabar de realizar meus planos e sonhos, fechou o ciclo. Sempre desejei ser mãe, e mãe de três filhos, dois meninos e uma menina. A vida foi extremamente bondosa e solidária, e me deu os presentes que eu queria. Nasceram seus irmãos e depois você.

Naquela época, muito feliz, jamais imaginei o que estou passando agora. Só tinha olhos e tempo para vocês. Lembro da alegria dos seus irmãos quando souberam que era um menininha. Como pulavam na sala e riam bastante. Era só felicidade.

Sei que errei muito, mas sei que tive inúmeros acertos e a prova está hoje diante de mim. Pessoas íntegras, verdadeiras, independentes, que sabem o que querem e lutam para conseguir. Veio o meu primeiro neto, o Cauã, e agora a primeira neta, a Alice. Felicidade maior não pode existir. Ser avó é uma experiência incrível.

Patty, tenho visto sua alegria, sua emoção, por vezes, ansiedade esperando sua pimpolha. E a vida se renova. Alice vem trazendo muita alegria, esperança, união, amor. Você aparece agora diante de mim como uma mulher diferente, até as feições mudaram. Sim, uma nova mulher, a mãe.

Tem mostrado responsabilidade, carinho, determinação, força e garra. Emociona ver você acariciando e conversando com a barriga, ou melhor, com a Alice, prontinha para nascer. Assim como eu fiz com você, agora você faz com a sua filha. Sei que será uma boa mãe. Aprenderá todos os dias. A vida vai mudar? Sim, em tudo e para sempre. Mas garanto que vai gostar da mudança.

Patica, apesar de tudo isso, continuará sendo o meu bebê. A minha criança que muitos dizem ser mimada. Não sei se é. Mas sei que é bom. Vou continuar cuidando da minha Patica enquanto eu puder e a vida permitir. Continuo ficando emocionada com a sua emoção, triste com a sua tristeza, feliz com as suas alegrias, orgulhosa com as suas conquistas. E lembre que estarei sempre por aqui, de alguma maneira, ajudando, quando precisar. Estarei participando da sua vida e da vida de Alice.

Hoje você tem sua filha nas mãos. E a vida segue. E a vida se renova. E a vida nos faz viver cada vez melhor.

Obrigada por tudo.

Filha, amo você para sempre, infinito...

Mamãe.

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 23/03/2018
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T6288036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.