A LIBERDADE... A VONTADE... Citação de Norman Vincent Peale: - "Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES NUNCA DESISTEM". Quem foi ele?

A LIBERDADE... A VONTADE... Citação de Norman Vincent Peale: - “Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES NUNCA DESISTEM”. Quem foi ele?

NORMAN VINCENT PEALE.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Norman Vincent Peale (31 de maio de 1898, Bowersville, Ohio, Estados Unidos - 24 de dezembro de 1993, - 95 anos - Pawling, New York, Estados Unidos) foi um PASTOR e ESCRITOR AMERICANO de teorias sobre o PENSAMENTO POSITIVO.

É considerado nos Estados Unidos, o ministro dos "milhões de ouvintes", o doutor em "terapêutica espiritual".

Tornou-se popular através da sua constante colaboração na imprensa, dos seus programas de rádio e de televisão, bem como pelos notáveis volumes em que se tem reunindo o melhor dos seus SERMÕES.

CITAÇÕES.

"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica”.

"O PENSAMENTO POSITIVO pode vir naturalmente, mas também pode ser APRENDIDO e CULTIVADO, mude os seus pensamentos e mudará o seu mundo”.

"Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES NUNCA DESISTEM”.

"O PODER do PENSAMENTO POSITIVO", seu mais importante LIVRO, é a compilação de princípios apresentados pelo autor em centenas, talvez milhares, de palestras, artigos, pregações religiosas visando a difundir um método simples e compreensível pelo qual o leitor poderá, segundo o autor, chegar à espécie de vida que deseja.

Trata-se de um livro de autoajuda com apoio espiritual.

Esse livro foi editado pela primeira vez em 1952 (observação: - Essa data foi obtida em um site e não no livro citado, portanto, embora coerente, não pode ser atestada no momento).

Este também é um livro de autoajuda, originado depois de centenas de cursos para adultos ministrados pelo autor a partir de 1912.

Como o livro de Norman Peale, procura ensinar técnicas para combater a depressão, criar autoconfiança, eliminar preocupações (capítulo nove do livro de Peale: "Como acabar com as preocupações").

Curiosamente, Dale Carnegie escreveu o livro "Como evitar preocupações e começar a viver".

É interessante observar que, em Viena, Freud, morto em 1939, criou a Psicanálise após anos de exercício da medicina nas áreas de neurologia e psiquiatria, em um período equivalente àquele em que eram desenvolvidas essas técnicas práticas de auto-ajuda nos Estados Unidos.

Observações do escriba:

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis apenas quatro referências logo abaixo relacionadas.

2ª – O pastor Norman Vincent Peale, foi o pastor principal de um dos homens mais importantes da ATUAL história da humanidade. Quem será ele?

3ª – Estávamos afastados temporariamente de nossos rabiscos, por causa das BOAS MÚSICAS. Peço desculpas aos leitores.

01 - LIVRO - "O PODER do PENSAMENTO POSITIVO” - 1ª edição em português - Editora Cultrix – 1957.

02 - LIVRO - "Como fazer amigos e influenciar Pessoas" - por Dale Carnegie - 1ª edição em português - Companhia Editora Nacional – 1939.

03 - LIVRO em português da Cia. Editora Nacional de 1949.

04 - Wikipedia - Sigmund Feud.

CATEGORIAS:

• Nascidos em 1898.

• Mortos em 1993.

• Movimento do NOVO PENSAMENTO.

• Metafísica.

• Misticismo.

• Espiritualismo.

• Escritores de auto-ajuda.

• Escritores dos Estados Unidos.

• Alunos da Universidade de Boston.

Esta página foi editada pela última vez às 02h24min de 15 de dezembro de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sábado, 17 de março de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.