Baby Doc
Apesar de não ser exatamente uma criança quando chegou ao poder, o ditador Jean-Claude Duvalier tinha 19 anos de idade quando foi declarado presidente do Haiti.
Mais conhecido como Baby Doc, ele chegou ao poder depois que o seu pai (o Papa Doc) o nomeou como sucessor e mexeu os pauzinhos, alterando a constituição do país, para permitir que o filho fosse presidente para o resto de sua vida.
Após assumir o poder, Baby Doc introduziu alterações no regime terrorista deixado por seu pai e delegou grande autoridade aos seus assessores, embora milhares de haitianos tenham sido mortos ou torturados, e outras centenas de milhares de pessoas tenham fugido do país.
Ele manteve um estilo de vida notoriamente luxuoso em meio à miséria do resto da população, ganhando milhões com o envolvimento no tráfico de drogas e com a venda de partes de corpos de haitianos mortos. Sua família enriqueceu exportando cadáveres e plasma sanguíneo para os Estados Unidos.
Devido a tantas atrocidades, muitos acreditavam que seu governo não duraria por muito tempo, mas ele conseguiu comandar o país por cerca de 15 anos. Os Duvalier foram forçados a fugir do Haiti e se estabeleceram na França. Baby Doc retornou ao Haiti em 2011, mas o povo de lá dificilmente irá esquecer o legado de terror deixado por sua família.