O dia que conheci minha Musa Amazônica

Era apenas uma noite qualquer, dessas onde o tédio toma conta do nosso ser, e bate aquela vontade de sair de casa, meio que sem rumo.

Mas a semanas que não tinha tempo e uma certa coragem de encontrar ela, pelo fato de a ter magoado por besteira.

Conversamos um pouco coloquei no bolso o presente de Natal que havia encomendado com muito carinho. Ela não respondia às mensagens, então pela primeira vez eu liguei pra ela, a única parte ruim era a música que tocava de fundo. Mas logo ela atende e sua linda voz soa em meus ouvidos como canto de um pássaro. Ela estava com seus filhos, que queriam se divertir. E como mãe atenciosa e carinhosa que é, os levou pra brincar em uma rua fechada, localizado à frente da praia da Ponta Negra, um dos pontos turísticos mais belos da nossa cidade.

Confesso que quando cheguei, minhas mãos tremiam e eu soava de tão ansioso que estava para encontrá-la pela primeira vez.

Ela estava longe, porém perto. E veio até minha direção. Então após alguns minutos da última ligação ela caminhava em passos largos, era muito mais do que eu esperava... Uma mulher linda, branquinha, cabelos longos negros, usando óculos o que a deixa ainda mais charmosa, trajando um vestido azul, azul da cor do mar.

E eu singelamente com um sorriso bobo e encantado a observava. Então, finalmente nos encontramos e pude dar aquele abraço carinhoso, eu estava tímido, acho que ela também. Mas em seguida nos abraçamos novamente e matei ainda mais minha vontade sentindo o cheiro dela. Ela mostrava com orgulho a foto dos seus filhos sorrindo, acho esplêndido o carinho o qual ela trata seus filhos e sobrinhos. O tempo era curto e eu a presenteei com uma jóia, não uma qualquer. Ela fez questão de visualizar ali na minha frente e achou linda, em seu semblante me presenteou com seu lindo sorriso, um dos mais belos que já presenciei em vida. Mostrei que também usava uma semelhante. Após algumas horas ela me diz que amou o presente, o que me deixou imensamente feliz. Foram poucos minutos, mas estar ao lado dela olhos nos olhos foi uma sensação única. Espero a encontrar novamente, os dias estão sendo corridos e conturbados, ela sabe disso. Mas ela sabe que eu sinto um carinho especial que não sentia por outra pessoa a bastante tempo.

Espero que possa a encontrar novamente, dessa vez sem pressa e poder a conhecer melhor, segurar sua mão e dizer coisas que guardo dentro de mim...

Já falei pra ela que a melhor coisa que me aconteceu em 2017 foi a ter conhecido, e pessoalmente nesse dia 03 de Janeiro de 2018, em plena praia da Ponta Negra.

Ela é minha musa, a menina mulher a qual me encantou com seu jeito simples, sonhadora e que cativa carinhosamente todos aqueles que a rodeiam. Que me fez e faz escrever poesias, cartas e versos.

Já amanheceu e eu não consigo dormir, muito menos tirar esse pequeno momento da minha cabeça. Precisava escrever, e relatar nosso primeiro encontro. E desejo que os próximos sejam tão belos quanto este.