Ed e Lorraine Warren
Edward "Ed" Warren Miney (7 de setembro de 1926 - 23 de agosto de 2006) e Lorraine Rita Warren (nascida em 31 de janeiro de 1927) foram investigadores de fenômenos paranormais e autores associados com casos de destaque de assombração. Edward foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial de policia que se tornou um autodidata, especialista em demonologia, autor e conferencista. Sua esposa Lorraine é uma clarividente e uma medium de transe leve que trabalhou com o marido.
Em 1952, os Warrens fundaram a New England Society for Psychic Research, o mais antigo grupo de caça fantasma na Nova Inglaterra. Eles escreveram vários livros sobre o paranormal e sobre suas investigações privadas em vários relatos de atividade paranormal. Eles alegaram ter investigado mais de 10.000 casos durante sua carreira. Os Warrens estavam entre os primeiros investigadores no polêmico The Amityville Horror. De acordo com o Warrens, o N.E.S.P.R. Utiliza uma variedade de indivíduos, incluindo médicos, pesquisadores, policiais, enfermeiros, estudantes universitários e membros do clero em suas investigações.
Os Warrens foram responsáveis pelo treinamento de vários demonólogos, incluindo Dave Considine e seu sobrinho John Zaffis. Além das investigações, Lorraine dirige o Museu Oculto dos Warren na parte de trás de sua casa em Monroe, Connecticut, com a ajuda de seu genro, Tony Spera.