ESSA É A MINHA VIDA...

Ver e ouvir e aprender a evitar...

Se conselho valesse a pena com certeza venderia e estaria rico, pois a estrada da vida nos ensina a evitar nossos tropeços, mas parece que cada vez que caímos nos acostumamos as quedas e cada vez mais fica interessante errar de novo e pecar de novo... e ser punido de novo... mas acredito que um dia tal castigo não será tão ínfimo que não sintamos na pele cada vez mais fraca aos nossos fracassos e por certeza de que depois de uma tempestade vem a bonança, continuamos confiando no dia de amanhã...

Mas quando o amanhã chega as novidades nem sempre são tão boas como esperávamos obter e isso nos faz um tanto pessimista devido a nossa vida que esperamos viver melhor a cada dia, mas acontece que a cada dia pecamos e achamos que o pecado jamais seja tão prejudicial que não perdoem mas um dia nem o pastor e nem nossos amigos vão nos aceitar como amigos pelas nossas falhas contínuas e sempre com a mesma desculpa que amanhã melhoraremos, mas esse amanhã chega e continuamos errando de novo...

Hoje fazendo um exame de consciência, vejo quantos molestei e quantos foram aqueles que esperavam algo de mim e nem mesmo percebi a decepção que causei, não por minha maneira de ser, mas pela autoconfiança de que jamais erraria e assim errei e pequei pela absoluta maneira minha péssima de me comportar com amigos!!!

Sei o quanto decepcionei a tantos por tanto tempo, mas sei que também convivi com seres humanos maravilhosos e aprendi a viver como não se deve viver, e daqui para o futuro basta evitar os meus erros e com certeza terei uma vida farta de prazeres e quem sabe de trabalho condizente aos meus conhecimentos teóricos e práticos e que a vida me tornou tão eclético que talvez nem precise mais de mais algum tempo aprendendo com outros, que já tenho conhecimento pleno de que aprendi e agora devo praticar cada ensinamento verdadeiro que a vida nos prega peças e a gente somente precisa ser autodidata para que as falhas não mais aconteçam e quando acontece-las saber como corrigir e tornar a vida maravilhosa e repleta de ótimas surpresas que tanto ansiamos para sermos felizes!!!

Vivo nessa vida louca de trecho, onde o mais bobo morre cedo, daí todos tem que ser espertos para que tenha um bom dia, mesmo que não precise ser tão autêntico como o mais esperto dos que vivem de glorias de ludibriar até mesmo o seu melhor amigo, e assim sobreviver no trecho...

Como diz o ditado:- “ Tu podes enganar a todos por algum tempo... e podes até enganar um por todo tempo, mas jamais enganarás a todos todo o tempo!!! E isso com certeza é uma grande verdade em nossa vida de bons samaritanos que acham que todos são trouxas, e o mais trouxa somos nós mesmos pois nos engamos o tempo todo achando que somos espertos, e vivemos iludidos disso... ou não???

Aqueles que jamais viveram por aqui com certeza serão sempre felizes e tem sua família, viu seus filhos crescerem e se parecem com eles, mas tu que vive no trecho e volta muito pouco a sua casa, quando olhares em teus filhos, quase que com certeza não se parecem contigo, podem parecer com o quitandeiro, com o tintureiro, mesmo até com o motorista de ônibus, ou com entregador de gás... que pena que somos cegos, convencidos que a nossa companheira jamais vai nos trair enquanto traímos durante a nossa vida de trecho o tempo todo, mas como diz o bom peão de trecho:- “Chumbo trocado não doí??? Ou doí!!!”

Vou levar a minha vida como bom trecheiro e não me lamento de ser um eterno traidor e talvez um traído que jamais verei a traição, pois vivo distante e nem tenho tempo para vigiar e nem me preocupar se ela trai ou não, pior aquele que acha que o filho é dele, e parece com seu irmão... e jamais vai descobrir pois o exame de DNA com certeza vai dar familiar... com certeza bem familiar!!!!