Anton LaVey

Anton Szandor LaVey

nascido Howard Stanton Levey (Chicago, 11 de abril de 1930 — São Francisco, 29 de outubro de 1997), fundou a Igreja de Satã. Segundo sua auto biografia, tem ascendência georgiana da Alsácia, alemã, e romena. , além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos, entretanto alguns documentos neguem tais informações.

Eu sou um infernal mentiroso. Maior parte da minha vida adulta, eu fui acusado de ser um charlatão, uma fraude, um impostor. Acho que isso me faz o mais próximo ao que do Diabo se deve ser, além que qualquer um. Isso é verdade. Eu minto constantemente, incessantemente. Porque eu minto constantemente, eu realmente estaria cheio de merda, se eu não mantivesse a minha boca fechada e minhas entranhas abertas.

Anton Szandor LaVey foi o extravagante Sumo Sacerdote da Igreja de Satã e autor da Bíblia Satânica. Juntamente com Charles Manson e Timothy Leary, outros gurus messiânicos pop, foi figura notória nos anos 1960. Lavey, contudo, como guru do submundo revelado da adoração satânica, serviu de bicho-papão para a mídia norte-americana sensacionalista.

quem busca os poderes da escuridão

fica eternamente perdido nela.

fred albano
Enviado por fred albano em 30/11/2017
Código do texto: T6186132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.