A LIBERDADE... A VONTADE... "O Compositor e Cantor ZEZÉ Di CAMARGO é chamado de "Besta Quadrada" e de "Ídolo Idiota" por alguns ESQUERDOPATAS supostamente Brasileiros. Biografias e POLÍTICA".

A LIBERDADE.. A VONTADE... “O Compositor e Cantor Zezé Di Camargo é chamado de ‘Besta Quadrada’ e de ‘Ídolo Idiota’ por alguns ESQUERDOPATAS supostamente Brasileiros. Biografias e POLÍTICA”.

ZEZÉ Di CAMARGO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

- Gênero – Sertanejo.

- Instrumentos – Sanfona, Violão e Piano.

- Extensão Vocal – Tenor.

- Período em Atividade – 1973 – Presente.

- Gravadora – Sony Music.

Afiliação (ões) - Welson David de Camargo, Wanessa, Lucas Mascarenhas, Roberto Carlos, Gian e Giovani, Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo, João Bosco e Vinícios, Fafá de Belém, Willie Nelson, Silvinha Araújo, Julio Iglesias.

Influenciado (s) - Luan Santana, Gustavo Lima.

Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962 – 55 anos), é um Cantor Brasileiro da Dupla Sertaneja Zezé di Camargo & Luciano.

Também é Compositor, compondo Músicas para OUTROS ARTISTAS como Leandro & Leonardo e MUITOS OUTROS. Tem 03 filhos: - Dentre eles a cantora Wanessa Camargo, a atriz Camilla Camargo e Igor Camargo, todos com a empresária Zilu Godói.

Atualmente o cantor reside em Barueri (SP - separado de Zilu).

BIOGRAFIA.

Zezé tem mais tempo de carreira musical que Luciano. Na infância, fazia dupla com outro Irmão, Emival, onde se chamava "Camargo e Camarguinho".

A dupla se apresentava em Festas na Cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.

Somente na década de 1980, Zezé voltaria à carreira musical, junto com Zazá, formando a dupla "Zazá & Zezé", na qual gravou três discos.

Em 1986, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns com o repertório incluindo "Nem Dormindo Eu Consigo te Esquecer" (eternizada com Gian e Giovani) e "Quero Ter Você Comigo" em 1988.

Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego", "Me Dê Um Sinal", "Cheiro da Maçã", "Gostoso Sentimento", "Solidão", e outras 08 músicas gravadas por Leandro & Leonardo.

"Perdão Amor", foi gravada por Matão & Monteiro e "Gostoso Pecado" pela dupla Chrystian e Ralf.

"Foge de Mim" por Chitãozinho & Xororó, além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão.

“Foto: - Zezé Di Camargo & Luciano.

Foi só em 1990 que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo, que viria adotar o nome artístico de Luciano.

A canção "É o AMOR", gravada no final de 1990 e lançada em abril de 1991, no primeiro álbum da dupla, alavancou o sucesso dos dois que segue até hoje.

Atualmente investem em vários negócios fora da música, incluindo empresas em Goiás, juntando uma fortuna de R$ 1 bilhão.

CINEMA.

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 05 milhões de pessoas na época de seu lançamento.

No cinema o ator Dablio Moreira interpretou seu papel na infância e na fase adulta sendo interpretado pelo ator Márcio Kieling.

Filmografia – 2005 – Dois Filhos de Francisco.

Discografia – 36 músicas gravadas ao lado de Zazá, músicas na carreira solo (não sei quantas), músicas em parceria com Luciano e vários vídeos.

Ver artigo principal: - Zezé Di Camargo & Luciano.

VER TAMBÉM.

Welson David de Camargo.

Zezé di Camargo & Luciano.

Dois Filhos de Francisco.

Observação do escriba: - Estão disponíveis na Wikipédia apenas duas referências sobre Zezé Di Camargo.

Categorias:

• Nascidos em 1962.

• Cantores de música Sertaneja.

• Cantores de Goiás.

• Compositores de Goiás.

• Naturais de Pirenópolis.

• Canhotos.

• Católicos do Brasil.

• Tenores do Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 02h22min de 26 de novembro de 2017.

ZEZÉ Di CAMARGO & LUCIANO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

- Gênero – Sertanejo, Romântico e Country.

- Período em Atividade – 1991 – Presente.

- Gravadora(s) – Copacabana (Divisão da EMI Music Brasil (1991-1992), Columbia (Sony Music) e EPIC (Sony Music).

Afiliação(ões) - Roberto Carlos, Julio Iglesias, Jayne, Ritchie, Milionário & José Rico, Rick & Renner, Bruno & Marrone, Exaltasamba, Guilherme & Santiago, José Augusto, Nando Reis, Daniela Mercury, César Menotti & Fabiano, Paula Fernandes,Leandro e Leonardo, KLB, Ivete Sangalo, Antônio Marcos, Luiz Cláudio & Giuliano, Patrícia Marx, Chrystian & Ralf, Victor & Leo, Willie Nelson, Gusttavo Lima

Influenciado(s) - Luan Santana, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Dáblio Moreira

Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla de Música Sertaneja Brasileira formada por (Zezé Di Camargo) Mirosmar José de Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962) e (Luciano) Welson David de Camargo (Pirenópolis, 20 de janeiro de 1973).

BIOGRAFIA e CARREIRA ARTÍSTICA.

CAMARGO e CAMARGUINHO, O Início de Tudo.

FÃ de TONICO e TINOCO, seu FRANCISCO, um LAVRADOR de PIRENÓPOLIS, cidadezinha do INTERIOR de GOIÁS, acalentava um sonho: - Ter dois filhos homens que pudessem formar uma DUPLA SERTANEJA.

Quando nasceu Mirosmar José, o primogênito da família Camargo, cobrou da mulher, Dona HELENA: - Agora precisamos da segunda voz.

Um ano depois nascia Emival, o parceiro que faltava. Quando Zezé, o filho mais velho, completou três anos, ganhou do pai uma Gaita.

Mais tarde, com o DINHEIRO que vinha da LAVOURA, seu FRANCISCO comprou uma Sanfona e um Violão para os filhos, que àquela altura já formavam a dupla Camargo e Camarguinho. "Como eles tinham vergonha, eu dava dinheiro escondido para os outros pagarem os dois depois que cantassem. Era para incentivar...", relembra seu Francisco.

A dupla-mirim se apresentava em Circos e Rodoviárias.

Em 1974, a família foi para Goiânia, sempre em busca do sonho de seu Chico, o de transformar seus filhos numa dupla.

Lá, Welington, irmão nove anos mais novo que Zezé, adquiriu PARALISIA INFANTIL. "Partimos de ônibus, levando os filhos e a graça de Deus...", conta dona Helena.

Em Goiânia, os Camargo passaram a morar num BARRACO de DOIS CÔMODOS. O telhado era remendado com papelão e latas. Seu FRANCISCO arrumou emprego como SERVENTE de OBRA.

Dona HELENA trabalhava como LAVADEIRA. A dupla Camargo e Camarguinho, que tocava canções de TONICO e TINOCO e de outras duplas da época, vez ou outra ganhava a estrada para se apresentar no INTERIOR do país.

Numa dessas viagens, quando os garotos tinham 12 e 11 anos, um acidente de Ford Maverick tirou a vida de Emival.

Os filhos de seu FRANCISCO voltavam de uma apresentação em IMPERATRIZ, no Maranhão, numa espécie de lotação. Zezé teve apenas um ferimento próximo ao olho. "Emival não voltou para casa. Éramos os irmãos mais ligados. Fiquei traumatizado...", revela Zezé.

A primeira vez que ele voltou para IMPERATRIZ, alguns anos atrás teve uma crise de choro em pleno aeroporto.

Mesmo com a falta do irmão, Zezé não desistiu da música. Com 13 anos já trabalhava como OFFICE-BOY.

Na dupla Neilton e Mirosmar, Neilton fazia a segunda voz e tocava VIOLÃO. Zezé di Camargo era a primeira voz e o seu instrumento era o ACORDEÃO. A diferença de idade entre os dois era de 13 anos.

Aos 15 anos era o Zé Neto do trio “Os Caçulas do Brasil”, com o qual chegou a gravar um disco. Em 1979 formou parceria com um amigo de Goiânia, dez anos mais velho e remanescente do trio. A carreira da dupla Zazá e Zezé, que teve boa expressão em Goiás e no Mato Grosso, deu origem a três LPs lançados entre 1980 e 1984. Mas não vingou porque Zazá tinha planos regionais. Zezé queria ganhar o país.

Em 1987, Zezé resolveu partir para São Paulo e tentar carreira solo. Gravou dois discos pelo selo Três M, já extinto (hoje esses trabalhos pertencem à Warner).

Por essa época, algumas de suas composições já eram sucessos nas vozes de duplas consagradas, como CHITÃOZINHO e XORORÓ. "Apresentei 'Solidão' ao LEONARDO, mas achava que ela deveria ser gravada pelo AMADO BATISTA. Mas o Leo gostava muito da canção. Fez um playback sem me avisar. Só contou quando já tinha decidido gravá-la", diverte-se Zezé.

A música acabou estourando nas vozes de LEANDRO e LEONARDO.

DÉCADA de 1990: Início do Sucesso com LUCIANO.

Apesar das composições bem-sucedidas, o filho mais velho de seu Francisco queria mesmo era emplacar como cantor. WELSON DAVID, irmão dez anos mais moço, imaginava que Zezé estivesse fazendo sucesso em São Paulo. Vi você no programa do Bolinha, ligava, todo orgulhoso.

Não desconfiava que os tempos fossem de vacas magras e quem segurava as pontas - e as contas - na casa de Zezé era, muitas vezes, Zilú, sua mulher.

WELSON DAVID trabalhava como OFFICE-BOY em Goiânia, e contava em casa que cantava no clube da Caixego (Caixa Econômica de Goiás, onde era funcionário).

No Natal de 1989, o filho mais velho foi visitar a família em Goiânia. Welson aproveitou para mostrar o que sabia, mesmo sem nunca ter cantado profissionalmente. "Vi que ele tinha tino para a coisa", lembra Zezé. "Comentei com a Zilú e ela deu a maior força, afinal era meu irmão, novinho, boa pinta e sem vícios".

Zezé precisava mesmo encontrar um parceiro. Ele estudava propostas de algumas gravadoras, que só fechariam contrato se o cantor formasse novamente uma dupla. Combinaram de se encontrar em São Paulo depois de um mês.

Deram início aos ensaios. Zezé às vezes se irritava com o irmão mais novo. Ele começava bem, mas passava para a minha voz. Por pouco Zezé não manda o irmão de volta para a casa dos pais, depois de Welson ter se metido numa briga. "Quem não deixou foi a Zilú", recorda.

Na hora de escolher o nome para a dupla, os dois passaram a ver qual soaria melhor ao lado de Zezé Di Camargo. "Que tal Luciano?", arriscou Zezé. "Por que não Luciano?", sugeriu Welson. Feito.

Fecharam contrato com a gravadora Copacabana. Com o repertório definido e faltando um dia para a dupla entrar em estúdio, Zezé teve um estalo e compôs, de supetão, "É o AMOR".

Insistiu com os executivos da gravadora e acabou conseguindo incluir a faixa no LP. Antes mesmo de o disco sair, Zezé Di Camargo deixa uma fita com "É o AMOR" na rádio Terra FM de Goiânia.

Seu FRANCISCO, sempre incentivador, comprava 500 FICHAS TELEFÔNICAS por SEMANA e as espalhava pela vizinhança.

Ele dizia para que ligassem para a rádio e pedissem a música que seus meninos haviam acabado de gravar. Funcionou: - Em 15 dias "É o AMOR" era a mais pedida da cidade.

“Foto: - Capa do primeiro álbum da dupla lançado em 1991”.

Antes de emplacar um hit atrás do outro cantando ao lado do irmão Luciano, Zezé Di Camargo já conhecia o gostinho de ver músicas suas nas paradas de sucesso de todo o país.

Ele compunha principalmente para amigos famosos como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. Ele assina, em média, cinco faixas de cada CD da dupla.

Suas letras, com raríssimas exceções, falam do AMOR e suas DORES, tema que ele considera UNIVERSAL, com o qual todos se identificam.

Foi em 19 de abril de 1991 que Zezé Di Camargo e Luciano lançaram seu 1º álbum de carreira. Em dois meses "É o AMOR" alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade.

Em seis meses o CD de estréia dos cantores ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano atingia a casa de um milhão de cópias.

Este LP marcou época por seu repertório impregnado de BOLEROS e BALADAS ROMÂNTICAS. Dos boleros desse disco, destacam-se principalmente "Deus" (Zezé di Camargo - José Fernandes), "Pouco a Pouco" (Jorge Gambier) e "Eu Te Amo" (Roberto Carlos), versão do sucesso dos Beatles, "And I Love Her".

Entre as baladas românticas desse disco, destaca-se principalmente "Quem Sou Eu Sem Ela" (Zezé di Camargo), que conquistou as paradas de sucesso naquele ano ao lado de "É o AMOR", a principal balada romântica do disco.

Fato curioso desse disco foi que originalmente ele teve 13 faixas sendo lançadas apenas na 1ª tiragem do disco sendo que a partir da segunda tiragem foram excluídas do disco pra dar lugar a outra faixa gravada com Fafá de Belém.

Excluídas foram "Onde Foi Que Eu Errei'' (Fátima Leão-Felipe) e ''A Ultima Vez" (Zezé di Camargo e Fátima Leão) e inclusa foi ''Águas Passada'' (Paulo Debétio e Paulinho Rezende).

Três belas guarânias hoje em dia só se encontram no mercado as músicas da segunda tiragem, seria bom relançarem o disco com as 14 faixas originais.

Em resposta aos críticos que acham que Zezé deveria compor Músicas Sertanejas de Raiz, ele costuma dizer: - A miscigenação é nossa característica mais forte. Não existe raça pura no Brasil e, consequentemente, não existe ritmo puro.

Exigem que os sertanejos façam música de raiz. Chico Science misturou rock com maracatu e a mídia aplaudiu, por que nós teríamos de cantar um ritmo puro?

Mas nunca negou suas origens. Tenho orgulho do gosto de terra no céu da boca, declara.

“Foto: Zezé Di Camargo & Luciano (1995)”.

Em 1992, a dupla emplacou mais um hit que passou a ser tema da novela Perigosas Peruas, e foi "Eu Te Amo" (Roberto Carlos), uma versão da música "And I Love Her" (John Lennon/Paul McCartney), sucesso da banda britânica The Beatles.

No mesmo ano, a dupla lançou o 2º álbum de carreira, e emplacaram hits como "Coração Esta Em Pedaços" (Zezé Di Camargo) e "Muda de Vida" (Fátima Leão/Elias Muniz/Carlos Randall).

Em 1993, foi lançado o 3º álbum de carreira, que trouxe grandes sucessos como "Saudade Bandida" (Zezé Di Camargo), "Faz Mais Uma Vez Comigo" (César Augusto) e "Eu Só Penso Em Você" (Jerry Adriani/Lilian Knapp), esse último é uma versão da música "Always on My Mind" (Wayne Carson/Jhonny Christopher/Mark James), sucesso do cantor Elvis Presley.

Além de trazer a participação do cantor americano Willie Nelson, a música foi tema da novela Fera Ferida.

Em 1994, foi lançado 4º álbum de carreira, que teve inúmeros sucessos como "Salva Meu Coração" (Zezé Di Camargo), "Você Vai Ver" (Elias Muniz/Carlos Colla), "Como Um Anjo" (Lucas Rhobles/Roberto Merli), "Vem Cuidar de Mim", "Foi a Primeira Vez" (César Augusto/Piska) e "Tente Outra Vez" (Marcelo Motta/Paulo Coelho/Raul Seixas), sucesso do cantor Raul Seixas.

No mesmo ano foi lançado o 1º álbum em espanhol da dupla, intitulado Camargo & Luciano. Em 1995, a música "Foi a Primeira Vez", entrou para trilha sonora da novela Cara & Coroa e foi incluída como faixa bônus no 5º álbum de carreira, lançado no mesmo ano.

Esse disco teve grandes sucessos como "Pão de Mel" (Zezé Di Camargo), "Vem Ficar Comigo" (César Augusto/Reinaldo Barriga/Zezé Di Camargo), "Sem Medo de Ser Feliz" (Zezé Di Camargo) e "Menina Veneno" (Ritchie/Bernardo Vilhena), sucesso do cantor Ritchie.

Ainda em 1995, apresentaram uma série de shows juntamente com as duplas Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo chamada Amigos, pelo especial de fim de ano na Rede Globo, que durou até 1998, sem Leandro, falecido no dia 23 de junho do mesmo ano.

Em 1996, a música "Sem Medo de Ser Feliz" entrou para trilha sonora da novela O Rei do Gado.

No mesmo ano, lançaram o 6º álbum de carreira, e os sucessos desse disco foram "Indiferença" (Zezé Di Camargo), "Preciso Ser Amado” (César Augusto/Piska), "Quando a Gente Ama Demais" e "Vivendo Por Viver” (Cobel/Márcio Greyck), regravação de Roberto Carlos.

A canção "Preciso Ser Amado" foi originalmente gravada pela cantora Jayne, com o nome de "Preciso Ser Amada".

“Foto: - Zezé Di Camargo & Luciano (1998)”.

Em 1997, foi lançado o 7º álbum de carreira, que teve como sucesso as canções "Toma Juízo", "É Minha Vida", "Meu Coração Só Quer Chorar", "Cada Volta é Um Recomeço", "Felicidade, Que Saudade de Você" e "Hoje Eu Quero Te Amar".

Em 1998, a canção "Vem Ficar Comigo" fez parte da trilha de "Estrela de Fogo" da Rede Record e "Felicidade Que Saudade de Você" entrou para trilha sonora da novela Torre de Babel e incluída como faixa bônus do 8º álbum de carreira, lançado em 1998.

Nesse disco, emplacaram os hits "Pra Não Pensar Em Você", "Dois Corações e Uma História" e "Pior é Te Perder". E teve duas faixas que falam sobre o horário político, e são "Meu País" e "Deus Salve a América".

No mesmo ano, a dupla gravou juntamente com o cantor Julio Iglesias a música "Dois Amigos".

Em 1999, lançaram o 9º álbum de carreira, na qual a faixa "Pare!" pararam nas programações de todas as rádios durante meses, assim como "Será Que Foi Saudade", "Amor Selvagem", duas canções seguintes que dividiam as "paradas" das mais pedidas e tocadas do país.

No mesmo ano, na Rede Globo, apresentaram o programa Amigos & Amigos também juntamente com Leonardo e Chitãozinho & Xororó, feito pela homenagem a Leandro.

DÉCADA de 2000.

“Foto: Zezé Di Camargo & Luciano - Ao Vivo (2000)”.

Em 2000, iniciaram uma turnê chamada "Zezé Di Camargo & Luciano 2000" que era feita uma inauguração dos 10 anos de carreira da dupla e shows no Credicard Hall.

Gravaram o 1º álbum ao vivo, chamado de mesmo nome no Olympia (SP), e em formato duplo, que traz sucessos da história da dupla e inclui duas músicas inéditas "Da Boca Pra Fora" e "Mexe Que É Bom".

O álbum ao vivo da dupla saiu no dia 19 de abril do mesmo ano, data onde é comemorado o aniversário da dupla.

No segundo semestre, a dupla lança seu 10º álbum de carreira, previsto para novembro, que traz os sucessos "Antes de Voltar Pra Casa", "Dou a Vida Por Um Beijo", "Tarde Demais", "Do Jeito Que a Moçada Gosta", e "O Que é Que Eu Faço".

Em 2001, gravaram o 1º DVD ao vivo, previsto para os dias 06, 07 e 08 de abril, no Rio de Janeiro, que comemoraram os 10 anos de carreira da dupla, reunindo os sucessos "É O Amor", "Você Vai Ver", "Pão De Mel", "Indiferença", "Pra Não Pensar Em Você", "Pare!", "Mexe Que É Bom" e outras, e os novos sucessos "Antes de Voltar Pra Casa" e "Dou a Vida Por Um Beijo"; também trazendo as regravações internacionais como "Bella Senz'Anima" e "How Can I Go On" que contou com a participação especial de Sylvinha Araújo, o instrumental da música "Fascinação" e incluindo também os sucessos "Planeta Água" e "La Cautiva".

No segundo semestre de 2001, a dupla lança seu 11º álbum de carreira, com os sucessos "Passou Da Conta" (que foi uma releitura do single de Bruno & Marrone), "Nem Mais Uma Dúvida" e uma clássica regravação gravada no DVD chamada "Bella Senz Anima".

“Foto: Zezé Di Camargo & Luciano em Espanhol (2002)”.

Em 2002, lança o 2º CD em espanhol, com grandes sucessos e também as inéditas versões do grupo Roupa Nova, das músicas "Luz De Mi Mundo (Volta Pra Mim)" e "Mi Universo Eres Tu (Meu Universo É Você)".

No mesmo ano, lançaram o 12º álbum de carreira, que conteve os sucessos "A Ferro e Fogo", "Preciso de Um Tempo", "Balançou" e "Sufocado", versão da música "Drowning", sucesso da banda Backstreet Boys, além da regravação de "Rio e Nova York", lançada originalmente por outra dupla: - Edson & Hudson.

Daí em diante, Zezé Di Camargo e Luciano não pararam mais. Todos os álbuns são sinônimos de sucesso e a cada lançamento a marca de um milhão de cópias sempre é superada.

"Doy la vida por un beso" música do segundo álbum em espanhol (2002), foi tema de abertura da telenovela Mexicana "Por Ti" da TV Azteca.

“Foto: - Zezé Di Camargo & Luciano (2003)”.

No ano de 2003, a dupla foi agraciada com dois prêmios importantíssimos: - Da Academia Brasileira de Letras (como melhor dupla) e o Grammy Latino como melhor álbum de música sertaneja.

No segundo semestre deste ano, foi lançado o 13º álbum de carreira, que teve inúmeros sucessos como "Pra Mudar a Minha Vida", "Nosso Amor é Ouro", "Pra Sempre", "Galera Felicidade" e "Eu Amo". Também teve o clássico sertanejo "Tristeza do Jeca", que foi tema da novela Chocolate com Pimenta.

Foi em 2003 também que Zezé começou a ficar com a voz um pouco rouca, mas ainda assim conseguia cantar.

Em 2004, a música "Nosso Amor é Ouro" entrou para trilha sonora da novela Cabocla.

No mesmo ano foi lançada uma caixa especial em comemoração a marca de 20 milhões de cópias vendidas intitulada Dois Corações e Uma História (mesmo nome de uma canção do álbum de 1998), com 07 CDs e 100 músicas.

Os seis primeiros discos contêm cada um, 14 faixas, pertencentes a dois discos originais (07 faixas de cada disco): - 1991-92, 1993-94, 1995-96, 1997-98, 1999-2000 e 2001-2002.

O sétimo disco contém 16 faixas, formadas por gravações raras e duetos realizados com outros artistas.

A mesma caixa inclui um DVD extra (não vendido separadamente), contendo 14 videoclipes da dupla.

Os 07 CDs também são vendidos separadamente. No segundo semestre, gravaram o DVD Ao Vivo na Estrada em Recife, Pernambuco, nos dias 20 e 21 de agosto de 2004 no Estúdios Mega e foi lançado em dezembro do mesmo ano.

No mesmo ano, a dupla recebe pela segunda vez o Grammy Latino, dessa vez com a categoria de Melhor Álbum de Música Romântica.

Ainda nesse ano, uma pesquisa sobre o perfil da juventude brasileira, realizada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perseu Abramo (publicada no jornal O Globo e nas revistas Isto É e na Veja Especial Jovem, entre outros veículos), indicou Zezé Di Camargo e Luciano como os artistas preferidos pelos jovens entre 15 e 24 anos.

Novamente se comprova que, além de manter um grande público desde o início de sua carreira, novos fãs foram se agregando à dupla, pois, no target pesquisado, os mais velhos (24 anos) tinham apenas 11 quando os artistas iniciaram sua carreira.

Em 2005, a dupla lança o 14º álbum de carreira, que teve como sucesso as canções "Fui Eu", sucesso do cantor José Augusto nos anos 80, "Fera Mansa", "Átomos" e "Foi".

Ainda no mesmo ano a música "Fera Mansa" entrou para trilha sonora da novela América.

No mesmo ano, a história da vida e da carreira da dupla foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, parceria da dupla com a produtora Conspiração Filmes e com os Estúdios Mega.

O longa assinado pelo diretor Breno Silveira trouxe os atores Márcio Kieling, Thiago Mendonça (interpretando, respectivamente, Zezé e Luciano) e Ângelo Antônio (que vive Francisco, pai dos irmãos).

O filme quebrou recordes de bilheteria no Brasil, sendo assistido por mais de 5,3 milhões de pessoas (marca superada pelo filme Se Eu Fosse Você 02, em 2009, com mais de 06 milhões de pessoas).

Com o sucesso do filme, veio o sucesso da música "No Dia Em Que Eu Saí de Casa", que já tinha sido gravada pela dupla em 1995, mas só ficou conhecida dez anos depois por causa do filme.

“Foto: Diferente (2006)”.

Ao completarem 15 anos de carreira, alcançam a marca de 22 milhões de cópias vendidas. Uma comprovação da enorme popularidade da dupla é que 22 milhões de cópias, em 15 anos de carreira, significam aproximadamente 03 (três) CDs vendidos por minuto, ininterruptamente.

Devido a essa comemoração, a gravadora lançou em 2006 o box 15 Anos de Sucesso com 03 CDs e 01 DVD.

O box começa com os inúmeros sucessos de 15 anos todos estes em 15 faixas. O segundo reúne gravações raras, participações especiais de artistas e uma música inédita: "Tempo Perdido".

Na sequência o terceiro é registrado na trilha sonora do filme Dois Filhos de Francisco e também tem o DVD Ao Vivo na Estrada.

O ano de 2006 ainda proporcionou à dupla novas e excelentes premiações como o Prêmio TIM de Música, realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no qual Zezé Di Camargo e Luciano levaram para casa o prêmio de Melhor Dupla de Canção Popular.

A consagração continuou com o Prêmio Contigo de Cinema, sabiamente realizado no Museu Histórico Nacional, no qual o filme Dois Filhos de Francisco foi o grande vencedor da noite recebendo vários prêmios, como o de melhor filme do ano, pelo júri popular; Ângelo Antônio foi escolhido como o melhor ator, Dira Paes levou o prêmio de melhor atriz e Zezé Di Camargo e Caetano Veloso por melhor trilha sonora.

No segundo semestre a dupla lança seu 15º álbum de carreira o primeiro com título, Diferente. O CD, a exemplo dos anteriores alcança rapidamente a liderança de vendas no mercado brasileiro e também o 1º lugar de execução nacional com a música "Diz Pro Meu Olhar".

Com participações de Ivete Sangalo (“Amor que Fica”), Chico Buarque (“Minha História”) e Silvinha Araújo (“How Can I Go On”) e uma grande e boa surpresa, a interpretação de Luciano para a versão em português de “Hey Jude” com Zezé Di Camargo ao piano, outros destaques do CD são "Olha Eu Aí" e "Que Seja Bem-Vinda".

Em 2007, a dupla lançou uma coletânea com registros de parcerias que fizeram com grandes artistas ao longo da carreira.

O trabalho foi intitulado Raridades, uma co- produção das gravadoras Sony Music e Som Livre e teve inúmeras parcerias com grandes intérpretes da música nacional e internacional, como Chitãozinho & Xororó, Daniel, Fagner, Sérgio Reis, Ivete Sangalo, Willie Nelson, Dominguinhos, Wanessa Camargo (filha de Zezé), entre outros.

Em 2007, a banda Calypso e a dupla Zezé di Camargo & Luciano foram citados como os artistas mais ouvidos no país.

“Foto: Duas Horas de Sucesso - Ao Vivo (2009)”.

Em 2008, foi lançado o 16º álbum de carreira, que teve os sucessos "O Que Vai Ser de Nós", "Não Quero Te Perder" e "Faça Alguma Coisa".

Poucos meses antes do lançamento do álbum, em 2008 a dupla lançou como singles (que não são do álbum) as canções "Chega", que foi gravada inicialmente no CD de 1999 (faixa 05), agora recebendo nova roupagem com os arranjos do KLB, e "A Garota de Ontem", com participação do grupo, esta última é a versão da música "The Girl From Yesterday", da banda The Eagles.

As 02 canções foram lançadas depois da época que o Zezé di Camargo fez uma cirurgia nas cordas vocais, depois da situação de ficar sem voz para gravar novas músicas.

Em 2009 a dupla realiza a primeira edição do Cruzeiro “É o Amor” no Navio Costa Mágica.

No mesmo ano, a música "Faça Alguma Coisa" entrou para trilha sonora da novela Paraíso.

No mesmo ano, foi lançado o CD duplo e DVD, intitulado Duas Horas de Sucesso - Ao Vivo, gravado no dia 28 de Agosto de 2008 no Credicard Hall, em São Paulo.

O DVD e o CD trazem 22 músicas, incluindo todos os grandes sucessos e ainda 04 músicas inéditas como "O Povo Fala", "Não Quero Te Perder", "Nunca Amei Assim" e "O Melhor é Dar Um Tempo".

DÉCADA de 2010.

“Foto: Double Face (2010)”.

Em 2010, a dupla realiza a segunda edição do Cruzeiro “É o Amor” no Navio Costa Mágica. Em maio do mesmo ano a dupla lançou seu 17º álbum de carreira, intitulado Double Face, e lançado em formato duplo, como sugere o título.

O disco 01 é formado por canções inéditas, como “Tapa na Cara” (primeira música de trabalho).

O disco 02, por sua vez, contém regravações de clássicos da música sertaneja, realizando um antigo desejo de Zezé di Camargo - gravar canções que fizeram sucesso antes de os irmãos se tornarem famosos.

No Dia das Mães de 2010, o álbum alcançou a expressiva vendagem de 70 mil cópias para o consumidor final (não incluídas as cópias vendidas pelas gravadoras para as lojas).

Outras músicas em destaque deste disco é o pout-pourri "Do Seu Lado/Tão Linda e Tão Louca" e "Mentes Tão Bem", esta última entrou na trilha sonora da novela Araguaia no mesmo ano, que foi tema de Cléo Pires e Murilo Rosa no trama, personagens Solano e Estela.

Ainda em 2010 a dupla lança pela revista Contigo o livro "Dois Corações e Uma História", livro que inspira a obra dos irmãos e os shows levados pelo Brasil.

No mesmo ano, o disco "Double Face" venceu na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, pelo Grammy Latino.

Em 2011, a dupla realiza a terceira edição do Cruzeiro “É o Amor” no Navio Costa Mágica. Em 19 de abril do mesmo ano, Zezé Di Camargo & Luciano comemoram 20 anos de Sucesso, e celebrando a data, eles lançaram uma coletânea com 20 faixas, todas marcadas pela comemoração e no dia 13 de setembro a dupla gravou o quarto DVD no em São Paulo - SP, no Golden Hall WTC comemorando essa data, colocando grandes sucessos e ainda 09 músicas inéditas, a qual lançaria no ano seguinte.

Ainda em 2011, foram vencedores da categoria de Melhor Dupla de Canção Popular do Prêmio da Música Brasileira.

Na noite de quinta-feira, dia 27 de outubro de 2011, no início do show no Teatro Guaíra, em Curitiba, a dupla expôs ao público, um desentendimento nos camarins, quando Zezé Di Camargo subiu sozinho no palco, iniciou o show e fez um desabafo.

Ele pediu a ajuda da platéia para cantar e disse que era a primeira vez que isso acontecia em mais de 20 anos de carreira.

Poucos minutos depois Luciano também subiu ao palco e disse que cumpriria seus compromissos com a dupla até o fim do ano e após este período, a dupla sertaneja seria desfeita. Informação desmentida posteriormente pela assessoria deles.

“Foto: 20 Anos de Sucesso (2012)”.

Em 2012 a dupla realiza a quarta edição do Cruzeiro “É o Amor” no Navio Costa Mágica. No mesmo ano a dupla lança finalmente o seu 18º álbum de carreira com 14 músicas, sendo 06 gravadas em estúdio e 08 extraídas da gravação de seu quarto DVD ao vivo, entre elas, a primeira música de trabalho "Sonho de Amor", sucesso de Patrícia Marx nos anos 90.

O DVD trouxe a participação da cantora Paula Fernandes (na música "Criação Divina") e do maestro Eduardo Lages (na música "Em Algum Lugar do Passado").

Outras faixas em destaque deste disco são a faixa "Sou Seu Amor e Você é Minha Vida", gravada em estúdio e lançada como segundo single, "Labirinto" e "Eu Tô Na Pista, Eu Tô Solteiro", essas últimas extraídas do DVD ao vivo 20 Anos de Sucesso, gravado em setembro de 2011 no Golden Hall WTC (SP), trazendo também regravações de modões de viola e clássicos que marcaram a história da dupla.

Em 2013, lançou o primeiro EP intitulado Teorias, com 05 músicas inéditas, entre elas o single que intitula o EP. Pela primeira vez na carreira a dupla aposta em um EP, prática que outros artistas provaram recentemente, como Paula Fernandes e Luan Santana.

No ano seguinte, a dupla lançou seu mais recente álbum de estúdio intitulado Teorias de Raul, a qual o carro-chefe foi "Flores em Vida".

A parceria com Gusttavo Lima está estampada em duas faixas: - "Se For Para Judiar", cuja letra é assinada por ele, e "Do Outro Lado da Moeda", que tem de fato sua voz e surge aqui como um bônus.

A música está já gravada, originalmente, para o álbum “Do Outro Lado da Moeda” de Gusttavo.

O grupo Roupa Nova foi convidado pelos irmãos e participa da faixa "Depende".

Em 2015, a dupla lançou seu novo álbum ao vivo e DVD intitulado Flores em Vida - Ao Vivo.

Tudo aconteceu em São Paulo, no dia 16 de janeiro de 2015, no Citibank Hall. O DVD e o CD trazem grandes sucessos da dupla e inclui 02 músicas inéditas ao vivo e 03 faixas bônus de estúdio também inéditas.

O primeiro single deste álbum se chama "O Defensor" (nas rádios desde 08 de março).

Números especiais também fazem parte do projeto: - Zezé Di Camargo cantando solo as músicas "Everything I Do (I Do It For You)", clássico de Bryan Adams, e "Caruso", de Lucio Dalla. E Luciano cantando "Do Seu Lado", de Nando Reis.

Receberam também, no dia 11 de junho de 2015, o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Dupla de Canção Popular.

No de 16 de maio eles lançam a música "Eu e Você", primeiro single do álbum Dois Tempos.

DISCOGRAFIA.

Ver artigo principal: - Discografia de Zezé Di Camargo & Luciano.

“Foto: Caminhão responsável pelo transporte dos equipamentos da dupla, estacionado na montagem de um show no município de Avaré (São Paulo)”.

Observações do escriba:

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis 09 referências sobre o tema.

2ª – O presente artigo tem um objetivo biográfico. Todavia, contêm uma mensagem de REPÚDIO de conteúdo POLÍTICO, direcionado aos POLÍTICOS BIÔNICOS, aos POLÍTICOS PRIÔNICOS, aos PETRALHAS e a todos os ESQUERDOPATAS, como veremos logo abaixo.

Categorias:

Zezé Di Camargo e Luciano.

Duplas Sertanejas.

Recordistas de Vendas de Discos no Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 16h45min de 1º de novembro de 2017.

A ENTREVISTA COM LEDA NAGLE.

No dia 11 de setembro de 2017 (coisa recente), o Cantor, Compositor, Músico, Cidadão, Leitor e Eleitor Zezé Di Camargo, foi entrevistado por Leda Nagle em seu Blog. Em certo momento da entrevista, Zezé Di Camargo afirma que no Brasil não houve Ditadura Militar (1964-1985), mas sim, o que houve foi um Militarismo Vigiado. Citou as Ditaduras do Chile, da Argentina e outras pelo mundo afora. Mas, a maioria dos assuntos abordados foram sobre música, a vida pessoal, etc.

Algumas considerações totalmente aleatórias do escriba:

1ª – Segundo consta na Wikipédia, Zezé Di Camargo nasceu no dia 17 de agosto de 1962. Provavelmente ele nasceu na pequenina cidade interiorana de PIRENÓPOLIS – Goiás. É também provável que ele tenha nascido de parto normal, com a experiência e a ajuda caridosa de alguma parteira “curiosa”.

2ª – Com toda certeza, Zezé Di Camargo não participou do GOLPE-BANQUEIRO-EMPRESARIAL-CIVIL-MILITAR ocorrido em 1964. Afinal, o Cantor em pauta, na época, tinha menos de dois anos de idade. Hoje Zezé Di Camargo tem 55 anos de idade. O GOLPE-BANQUEIRO-EMPRESARIAL-CIVIL-MILITAR aconteceu há 53 anos.

3ª – É quase cerco que o Senhor Francisco e Dona Helena, o pai LAVRADOR e a mãe Dona de Casa, também não colaboraram com o GOLPE-BANQUEIRO-EMPRESARIAL-CIVIL-MILITAR de 1964.

4ª – Em 1974, dez anos após o GOLPE-BANQUEIRO-EMPESARIAL-CIVIL-MILITAR de 1964, o casal Senhor Francisco e Dona Helena, foram residir em Goiânia, capital do Estado de Goiás. O Senhor Francisco foi trabalhar como SERVENTE de OBRA e Dona Helena foi trabalhar como LAVADEIRA.

5ª – Em 1962, PIRENÓPOLIS, além de não ter Maternidade, talvez também não tivesse Escola.

6ª – Quando tinha 13 anos de idade (1975) Zezé Di Camargo começou a trabalhar como OFFICE-BOY. O pai Francisco queria que o filho fosse cantor, a mãe Helena queria que os filhos fossem cantores e Zezé Di Camargo e os irmãos também queriam. Para não morrerem completamente de fome, os garotos começaram aos trancos e barrancos a tocar em Circos, Rodoviárias, Bares, Restaurantes, etc.

7ª – Um dos filhos cantor morreu de acidente de carro em IMPERATRIZ – Maranhão. Outro filho teve PARALISIA INFANTIL.

8ª – Em 1987, com 25 anos de idade, o Sertanejo Zezé Di Camargo partiu para São Paulo atrás de uma oportunidade (carreira-solo). Virou-se como pôde.

9ª – No Natal de 1989, (agora com 27 anos) Zezé Di Camargo vai fazer uma visita aos seus pais em Goiânia, acompanhado de sua esposa Zilú. Chegando lá ele descobre que seu irmão Welson David Camargo, que era OFFICE-BOY, também gostava de cantar no Clube da Caixa Econômica em que trabalhava. Percebe então que seu irmão tinha certo talento musical.

10ª – Zezé Di Camargo convence o seu irmão mais novo a ir para São Paulo, pois a gravadora só aceitava que ele cantasse em DUPLA. Um mês depois o irmão termina indo para São Paulo.

11ª – De um “estalo” Zezé Di Camargo compõe e grava a MÚSICA “É o AMOR” e consegue remeter uma cópia para a rádio Terra FM de Goiânia.

12ª – O pai entra em ação com as fichas telefônicas, junto aos seus colegas de trabalho (a maioria serventes de pedreiro ou pedreiros) e com a vizinhança. A rádio de Goiânia é atacada por uma epidemia de telefonemas pedindo a Música “É o AMOR”. O “surto” epidêmico de “É o AMOR”, transforma-se numa PANDEMIA de “É o AMOR” a nível nacional.

13ª – Como hoje eu também fui contaminado pela PANDEMIA de “É o AMOR”, vamos ver o que “É o AMOR”.

14ª - É o AMOR. Zezé Di Camargo e Luciano.

Tom: C – Introdução: - F, C, G7, C, G7.

C

Eu não vou negar que sou louco por você

G7

Tô maluco pra te ver / Eu não vou negar.

Dm Dm/C G7

Eu não vou negar, sem você tudo é saudade

C Dm G7

Você traz felicidade / Eu não vou negar.

C

Eu não vou negar, você é meu doce mel

C7 F

Meu pedacinho de céu / Eu não vou negar.

Pré-Refrão:

C Am

Você é minha doce amada, minha alegria, meu conto

de fada.

Dm G7 C C7

Minha fantasia, a paz que eu preciso pra

Sobreviver.

F C

Eu sou o seu apaixonado, de alma transparente

Am Dm

Um louco alucinado meio inconsequente

G7 C C7

Um caso complicado de se entender.

Refrão:

F C

É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa

assim

Am G7

Que faz eu pensar em você e esquecer de mim

Dm G7 C C7

Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver.

F C

É o amor, que veio como um tiro certo no meu

Coração.

Am G7

Que derrubou a base forte da minha paixão

Dm G7 C G7

Que fez eu entender que a vida é nada sem você.

C

Eu não vou negar, você é meu doce mel

C7 F

Meu pedacinho de céu / Eu não vou negar.

C Am

Você é minha doce amada, minha alegria, meu conto

de fada.

Dm G7 C C7

Minha fantasia, a paz que eu preciso pra

Sobreviver.

F C

Eu sou o seu apaixonado, de alma transparente

Am Dm

Um louco alucinado meio inconsequente

G7 C C7

Um caso complicado de se entender.

Refrão:

F C

É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa

Assim.

Am G7

Que faz eu pensar em você e esquecer de mim.

Dm G7 C C7

Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver.

F C

É o amor, que veio como um tiro certo no meu

Coração.

Am G7

Que derrubou a base forte da minha paixão

Dm G7 C G7

Que fez eu entender que a vida é nada sem você.

15ª – Meu querido Zezé Di Camargo: - Esta música você dá um jeito de mandar tocar nas rádios um trilhão de vezes (elevado a dez), para quem lhe chamou de 'Besta Quadrada'. E tocar até as proximidades das eleições de 2018. E, em homenagem ao MILITARISMO VIGIADO.

16ª – Observa-se claramente em sua biografia que você tem muitas afiliações e influenciados. O 1º contato a ser mantido é com o cantor Julio Iglesias. E depois com os cantores e as cantoras Brasileiras e Patriotas.

17ª - Além de outras músicas suas, dá um jeito de mandar tocar todas as músicas de Julio Iglesias e todas as músicas dos cantores e cantoras afiliados e influenciados. Basta tocar um quatrilhão de vezes (elevado a dez), para quem lhe chamou de O Ídolo Idiota. E, naturalmente, em homenagem ao MILITARISMO VIGIADO. Ao invés da Espiral do Silêncio vamos criar a Espiral do Barulho. Até as proximidades das eleições de 2018.

18ª – Os seus detratores irão ter um “surto” epidêmico, ou, o que é mais provável, irão “surtar” de vez. Simples. Simples assim...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Terça-feira, 28 de novembro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.