A LIBERDADE... A VONTADE... "O MÉDICO Ronaldo Caiado não sabe o que é a AUTO-HEMOTERAPIA. Todavia, fez "SANGRIA" na DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem..." - 3ª parte.

A LIBERDADE... A VONTADE... “O MÉDICO Ronaldo Caiado não sabe o que é a AUTO-HEMOTERAPIA. Todavia, fez “SANGRIA” na DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem...” – 3ª parte.

CARLINHOS CACHOEIRA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, também denominado pela imprensa de Carlos Ramos (Anápolis, 03 de maio de 1963 – 54 anos), é um empresário brasileiro, preso sob acusações como envolvimento no Jogo do Bicho, Crime Organizado e com a Corrupção Política.

O nome de CARLINHOS CACHOEIRA ganhou repercussão nacional em 2004, (2º ano do governo Lula) após a divulgação de um vídeo gravado por CARLINHOS CACHOEIRA, onde WALDOMIRO DINIZ, ASSESSOR do então Ministro da Casa Civil JOSÉ DIRCEU, lhe faz pedido de propina, para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do PARTIDO dos TRABALHADORES e do Partido Socialista Brasileiro no Rio de Janeiro.

Em troca, Waldomiro Diniz prometia ajudar Carlinhos Cachoeira numa concorrência pública carioca.

A divulgação do vídeo se transformou no primeiro grande escândalo de corrupção do governo Lula.

Observações do escriba

01ª – Acho que devo várias explicações aos leitores que vêm logo a seguir.

02ª – Em 1989, no 1º turno votei em LEONEL BRIZOLA e no 2º turno em LULA.

03ª – Em 1994 e em 1998 não votei no senhor Fernando Henrique Cardoso. Portanto, nada tenho a ver com o governo do senhor Collor, Itamar Franco ou FHC, na condição cívica de eleitor e como cidadão.

04ª – Em 2002 e em 2006 votei em Lula para Presidente da República.

05ª – Em 2010 votei em Dilma para Presidente da República.

06ª – Em 2014 votei em Aécio Neves para Presidente da República.

07ª – Paradoxalmente, foi a partir de 2007, (5º ano do governo Lula) durante o governo do PT a nível nacional e também a nível estadual (o governador de Sergipe era do PT), que comecei a sofrer perseguições por parte de um PETRALHA SERGIPANO.

08ª – Coincidência ou não, foi em 2007 que descobri a história da AUTO-HEMOTERAPIA, e, passei a praticá-la em mim mesmo, a partir do dia 21 de agosto de 2007.

09ª – Como, eleitoralmente, fui responsável por colocar o PARTIDO dos TRAMBIQUEIROS (PT) no poder, uma das minhas missões atuais é destruir os PETRALHAS.

10ª – Relembrando: - Lula foi Presidente de um Grupo de Brasileiros em:

1º ano – 2003.

2º ano - 2004.

3° ano – 2005.

4º ano – 2006.

5º ano – 2007.

6º ano – 2008.

7º ano – 2009.

8º ano - 2010.

11ª – Relembrando: - Dilma foi Presidenta de um Grupo de Brasileiros em:

1º ano – 2011.

2º ano – 2012.

3º ano - 2013.

4º ano – 2014.

5º ano – 2015.

6º ano - meados de 2016.

O governo fascista, sindicalista e corrupto do PT, ficou no poder por mais de 13 anos.

12ª – Vamos ver como começou a podridão dos PETRALHAS.

Escândalo em 2004: - Caso Waldomiro Diniz.

Ratificando a observação do escriba: - Quando surgiu o chamado “Escândalo WALDOMIRO DINIZ” (em 2004), estávamos no início do 2º ano, do primeiro mandato de LULA (PT). O tal WALDOMIRO DINIZ era ASSESSOR do então MINISTRO JOSÉ DIRCEU (PT), amigo do PRESIDENTE (PT).

Ver artigo principal: - Escândalo dos Bingos.

Carlinhos Cachoeira ganhou notoriedade da imprensa, da apreciação pública brasileira e repercussão internacional, sendo chamado de ("Charlie Waterfall", pelo New York Times) em 2004, após a divulgação da fita gravada em 2002, por ele mesmo, juntamente com outro empresário, Waldomiro Diniz, divulgada pela Revista Época em 13 de fevereiro de 2004.

Na gravação, Waldomiro Diniz aparece extorquindo Carlinhos Cachoeira para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores e do Partido Socialista Brasileiro no Rio de Janeiro.

Em troca, Waldomiro Diniz prometia ajudar Carlinhos Cachoeira numa concorrência pública.

No entanto, a ajuda de 2002 não ocorreu, e Carlinhos Cachoeira enviou a fita ao então senador Antero Paes de Barros.

Este, por sua vez, a enviou ao Ministério Público de Brasília.

Após a divulgação da denúncia, Waldomiro Diniz foi exonerado no mesmo dia, provocando a primeira crise política no Governo Lula.

A oposição e até aliados do governo criaram a CPI dos Bingos, que ao fim pediram o indiciamento de 79 pessoas e 04 empresas.

OPERAÇÃO MONTE CARLO e ESCÂNDALO de 2012.

Ver artigo principal: - Operação Monte Carlo.

Após sua prisão, surgiram denúncias pela imprensa, através de divulgações da Polícia Federal, em que Carlinhos Cachoeira tinha relação com o senador Demóstenes Torres, o governador Marconi Perillo (ambos de Goiás), cinco deputados federais (Sandes Júnior - PP, Carlos Alberto Leréia - PSDB, Stepan Nercessian - PPS, Leonardo Vilela - PSDB e Protógenes Queiroz – PC do B) e a chefe de gabinete do governador Perillo, Eliane Pinheiro, que pediu demissão em razão das denúncias.

O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB), que afirmou em discurso no plenário da Câmara ser amigo de Carlinhos Cachoeira, foi flagrado nas escutas feitas pela PF durante a Operação Monte Carlo recebendo o código de segurança do cartão de crédito de Carlinhos Cachoeira, para que o deputado pudesse fazer uma compra na Internet.

Em 09 de abril, é a vez de Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) pedir demissão após conversas suas aparecerem em gravações da PF.

Reportagens mostram ainda que a Polícia Federal relata a Construtora Delta, a maior empreiteira de obras do PAC do governo Federal, e que teve José Dirceu como CONSULTOR, como provável envolvida com o esquema.

Em 13 de abril, o blog do Paulinho, do jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, afirmou que o comentarista e apresentador Jorge Kajuru, do TV Esporte Interativo, pediu dinheiro ao bicheiro em 2011.

No mesmo dia, em defesa, Kajuru negou afirmando “Se eu tivesse alguma relação com o Carlinhos Cachoeira, não teria dito semana passada publicamente em meu programa que já fui patrocinado por uma empresa dele (...).

“Fiz comercial de uma empresa da qual ele é proprietário, sem saber no que ele estava envolvido”.

“Até porque se eu soubesse, não arriscaria meus 35 anos de carreira por um patrocínio de 05 mil” e acrescentou que se a Justiça prender todos que receberam patrocínio dele, “Terão que prender a Globo, o SBT em Goiás e a própria Isto É”, disse.

Afirmou que o blogueiro o persegue há anos e diz que rompeu com ele, após publicar notícias ofensivas contra o ex-jogador, atual apresentador da Bandeirantes e amigo pessoal, Neto, no nome do blog no qual Prado era responsável pela publicação e que vai processar o blogueiro.

Andressa Mendonça, companheira de Carlinhos Cachoeira, também foi citada na Operação Monte Carlo como sendo suposta laranja de Cachoeira na aquisição de uma fazenda de R$ 20 milhões entre Luziânia e Santa Maria (a cem quilômetros de Brasília).

Diálogos interceptados na operação mostram que Carlinhos Cachoeira planejava fracionar e revender pequenos lotes da propriedade, rendendo até R$ 58 milhões ao BICHEIRO.

ANDRESSA MENDONÇA foi detida pela Polícia Federal por ter tentado intimidar o Juiz Federal Alderico da Rocha Santos, em seu gabinete, alegando estar de posse de um DOSSIÊ contra ele, o qual teria sido elaborado pelo JORNALISTA POLICARPO JÚNIOR, chefe da REVISTA VEJA em BRASÍLIA, e que tal DOSSIÊ seria veiculado pela REVISTA VEJA, caso Carlinhos Cachoeira não fosse libertado.

ANDRESSA MENDONÇA foi liberada da PF após garantir fiança de R$ 100 mil.

Andressa está sendo monitorada pela PF e está proibida de ter contato com Cachoeira ou pessoas vinculadas ao processo da Operação Monte Carlo.

A PF apreendeu, na casa dela, computadores, tablets, celulares e documentos.

“Ela me perguntou se eu já tinha ouvido falar do Policarpo (Júnior). Disse que ele tinha um dossiê contra mim, mas que tinha ligado pra ele, pedindo pra não divulgar enquanto ela não falasse comigo”.

COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA de INQUÉRITO (CPMI).

Ver artigo principal: - CPMI do Carlinhos Cachoeira.

A gravidade e repercussão do caso levaram o Congresso Nacional a criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, denominada CPMI do Cachoeira.

Quando convocado da prisão a depor na Comissão em 22 de maio, por orientação de seus advogados, permaneceu calado.

PRISÕES.

2012.

Em 29 de fevereiro de 2012, Carlinhos Cachoeira foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, operação que desarticulou a organização que explorava MÁQUINAS de CAÇA-NÍQUEL no Estado de Goiás por 17 anos.

Escutas da operação acabaram atingindo diretamente o senador da república Demóstenes Torres (DEM-GO), em conversas sobre dinheiro supostamente fruto de propina.

Indiretamente, as investigações da PF atingiram também as administrações dos governos de AGNELO QUEIROZ (PT-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO).

Revelaram também as relações de Carlinhos Cachoeira com o JORNALISTA POLICARPO JÚNIOR, da REVISTA VEJA.

Em 1º de março, um dia depois da prisão, foi transferido para o PRESÍDIO FEDERAL de SEGURANÇA MÁXIMA em MOSSORÓ, no Rio Grande do Norte, mas só foi noticiado no dia seguinte.

Gerou polêmica a contratação do advogado Márcio Thomaz Bastos, que foi EX-MINISTRO da JUSTIÇA no GOVERNO Lula, que entrou com pedido de Habeas Corpus para a soltura de seu cliente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas foi negado.

Em 09 de abril, Márcio Thomaz Bastos entrou com um segundo pedido de habeas corpus, mas foi negado novamente.

Em abril, foi transferido para o PRESÍDIO da PAPUDA.

2013.

Em 28 de abril de 2013, Carlinhos Cachoeira foi preso por dirigir embriagado, teve apreendida a sua carteira de habilitação, e só foi liberado após pagar fiança de R$ 22 mil.

Carlinhos Cachoeira disse à polícia que tinha saído de um show do cantor Gusttavo Lima antes de parar no bloqueio.

2016.

Ver artigo principal: - Operação Saqueador.

Em 30 de junho de 2016, Carlinhos Cachoeira voltou a ser preso pela PF na Operação Saqueador. O contraventor é um dos alvos da operação, que prendeu pessoas envolvidas em um esquema de lavagem de R$ 370 milhões em verbas públicas.

A ação foi realizada pelo Ministério Público Federal em parceria com a Polícia Federal.

Também há mandados de prisão contra Adir Assad e Fernando Cavendish, que é dono da empresa Delta Construções.

O ex-diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, foi preso em um condomínio de luxo de Goiânia.

Em 28 de julho de 2016, Carlinhos Cachoeira foi preso novamente após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região julgar o habeas-corpus, no dia anterior, 27 de julho.

Por unanimidade o tribunal decidiu que Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish e outros três acusados na Operação Saqueador fossem presos.

Durante a sessão, o presidente do tribunal, o desembargador Paulo Espírito Santo disse que "o país não suporta mais a corrupção, a impunidade, e não botar na cadeia os mais ricos".

VER TAMBÉM.

01 - Escândalo dos Bingos.

02 - Escândalo do Mensalão.

03 - Fernando Cavendish.

Terei de VER TAMBÉM.

01 – WALDOMIRO DINIZ.

02 – OPERAÇÃO MONTE CARLO.

03 – CPMI de CACHOEIRA.

04 – OPERAÇÃO SAQUEADOR

05 – ANDRESSA MENDONÇA.

06 – JORNALISTA POLICARPO JÚNIOR.

07 – REVISTA VEJA.

08 – AGNELO QUEIROZ (PT – DF).

09 – ETC.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 -«Carlos Leréia diz em plenário que é amigo de Cachoeira». Agência O Globo. Consultado em 03 de maio de 2012.

02 - «PF prende Carlinhos Cachoeira em operação contra Jogos de Azar». Portal Circuito Mato Grosso. 29 de fevereiro de 2012. Consultado em 05 de março de 2012.

03 - «Operação da PF prende pivô do caso Waldomiro Diniz». Portal iG São Paulo. 29 de fevereiro de 2012. Consultado em 30 de julho de 2012.

04 - «Escândalos - Caso Waldomiro Diniz». Revista Veja. Consultado em 30 de julho de 2012.

05 - «Waldomiro Diniz é condenado a 12 anos de prisão». Época. Globo.com. 02 de março de 2012. Consultado em 16 de fevereiro de 2017.

06 - «Dos Bingos ao STF, saiba a ligação de Cachoeira com o MENSALÃO». Terra. 02 de agosto de 2012. Consultado em 16 de fevereiro de 2017.

07 - Liz Batista (03 de fevereiro de 2014). «Escândalo Waldomiro Diniz completa 10 anos». Acervo Estadão. Consultado em 16 de fevereiro de 2017.

08 - «Cachoeira chega a Perillo». Isto É. 05 de Abril de 2012. Consultado em 09 de abril de 2012.

09 - «Chefe de gabinete de Agnelo Queiroz (PT) pede demissão após revelação de grampo». O Globo. 09 de Abril de 2012. Consultado em 11 de abril de 2012.

10 - Vanessa Gonçalves e Jéssica Oliveira (13 de abril de 2012). «Blog afirma que Kajuru pediu dinheiro para Carlinhos Cachoeira. Comentarista nega». Portal Imprensa. Consultado em 24 de abril de 2012.

11 - «Juiz acusa: Veja fez dossiê para soltar Cachoeira». Jornal Brasil 247. 31 de julho de 2012. Consultado em 31 de julho de 2012.

12 - «Atuação desastrada de Andressa Mendonça eleva prejuízo de Cachoeira e da revista Veja». Correio do Brasil. 31 de julho de 2012. Consultado em 31 de julho de 2012.

13 - Luís Nassif Online (28 de abril de 2012). «Como Cachoeira utilizava a Veja».

14 - «Carlinhos Cachoeira é preso por agentes da Polícia Federal no Rio». G1. Globo. 28 de julho de 2016. Consultado em 28 de julho de 2016.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 31 referências sobre CARLINHOS CACHOEIRA.

Categorias:

• Pessoas envolvidas em eventos atuais.

• Nascidos em 1963.

• Empresários de Goiás.

• Naturais de Anápolis.

• BICHEIROS.

Esta página foi editada pela última vez às 17h48min de 19 de junho de 2017.

WALDOMIRO DINIZ.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Foto: - O ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, depõe na CPI dos Bingos em 2005. (Antonio Cruz/ABr)”.

Waldomiro Diniz (Década de 1960) é um empresário brasileiro, ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República do Governo Lula.

Diniz ganhou notoriedade no Brasil e até internacional em 2004, após a revista Época ter divulgado fita gravada pelo empresário e bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O escândalo detonou a primeira crise no Governo Lula.

BIOGRAFIA.

Em 2002, foi PRESIDENTE da LOTERJ, AUTARQUIA do governo do Rio de Janeiro responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do JOGO no ESTADO.

No mesmo ano, por indicação de Antony Garotinho (político aliado do PT), se tornou Subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República (1º de janeiro de 2003), tornando-se HOMEM de CONFIANÇA do MINISTRO da CASA CIVIL, JOSÉ DIRCEU (PT), durante o primeiro governo do Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Observação do escriba: - ANTONY GAROTINHO, é aquele ex-governador do Rio de Janeiro que foi preso duas vezes recentemente, com uma mão segurando a BÍBLIA e a outra mão segurando a CORRUPÇÃO.

CASO WALDOMIRO DINIZ.

Ver artigo principal: - Escândalo dos bingos.

No dia 13 de fevereiro de 2004, a revista Época (datado no dia 16 de fevereiro), publicou a reportagem-denúncia em que fala de uma fita gravada pelo empresário e BICHEIRO Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em que mostra Waldomiro Diniz extorquindo o bicheiro.

A revelação coincidiu com o aniversário dos 24 anos do Partido dos Trabalhadores e a edição de número 300 da revista.

A reação do governo foi rápida: - Diniz foi exonerado no mesmo dia e alegou que os fatos decorrem apenas em 2002, já que atuava como PRESIDENTE da LOTERJ.

No entanto, no dia 20 de fevereiro, a mesma revista Época (datado no dia 23 de fevereiro), publicou outra reportagem-denúncia em que mostra que Waldomiro Diniz (amigo do PT) manteve encontros com o BICHEIRO Cachoeira no ano seguinte (2003), já integrante no Governo Lula (PT).

A nova revelação levou Lula (PT) a editar Medida Provisória em que proíbe os bingos no Brasil no mesmo dia.

O escândalo se tornou a primeira crise política no Governo Lula (PT), durante o ano de 2004.

Este fato se incluiu ao caso do MENSALÃO, que ficou conhecido como o ESCÂNDALO do MENSALÃO (PT).

As revelações enfraquecem a posição do então ministro da Casa Civil JOSÉ DIRCEU (PT), amigo e braço direito de Waldomiro Diniz, que, após o escândalo, JOSÉ DIRCEU (PT) se afasta dele.

CONDENAÇÃO.

Em 1º de março de 2012, Waldomiro Diniz (amigo ladrão do (PT) foi CONDENADO pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro a 12 anos de RECLUSÃO e multa por CORRUPÇÃO passiva e ativa.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - 11 de julho de 2011. «Procuradoria DENUNCIA Waldomiro Diniz por crimes tributários». Folha.com. Consultado em 1º de maio de 2012.

02 - ANDREI MEIRELES E GUSTAVO KRIEGER (16 de fevereiro de 2004). «BICHO na CAMPANHA». Época. Consultado em 10 de outubro de 2017.

03 - Liz Batista (03 de fevereiro de 2014). «Escândalo Waldomiro Diniz completa 10 anos». Acervo Estadão. Consultado em 16 de fevereiro de 2017.

04 - «2004: ESCÂNDALO dos BINGOS é primeira crise política do governo Lula». CBN. Globo.com. 05 de fevereiro de 2016. Consultado em 16 de fevereiro de 2017.

05 - «Dos BINGOS ao STF, saiba a ligação de Cachoeira com o MENSALÃO». Terra. 02 de agosto de 2012. Consultado em 16 de fevereiro de 2017.

Observações do escriba: 1ª - Na Wikipédia estão disponíveis 08 referências sobre Waldomiro Diniz. 2ª – O amigo do PT foi condenado em 2012 a 12 anos de reclusão. Portanto deverá sair da cadeia em 2024. 3ª – Será que durante o ano eleitoral de 2018, o amigo ladrão do PT, irá colaborar com as eleições?

Categoria:

• Condenados por corrupção.

Esta página foi editada pela última vez às 03h33min de 11 de outubro de 2017.

ESCÂNDALO dos BINGOS.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O escândalo dos bingos, também conhecido por escândalo Waldomiro Diniz (amigo do PT) é uma crise que surgiu em 13 de fevereiro de 2004, no Governo Lula (PT), após denúncias de que Waldomiro Diniz, a época assessor do então ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), estava EXTORQUINDO EMPRESÁRIOS com a finalidade de arrecadar fundos para o PARTIDO DOS TRABALHADORES. Waldomiro foi exonerado no mesmo dia.

O escândalo veio à tona após a divulgação de uma gravação feita pelo empresário lotérico (BICHEIRO) Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

A gravação mostra Cachoeira sendo supostamente extorquido por Waldomiro Diniz (amigo do PT).

Waldomiro passou a ser investigado pela CPI dos Bingos, com o objetivo de "investigar e apurar a utilização das casas de bingo para a prática de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, bem como a relação dessas casas e das empresas concessionárias de apostas com o crime organizado".

A CPI foi presidida pelo senador Efraim Morais e teve como relator o senador Garibaldi Alves Filho.

Waldomiro Diniz (amigo do PT) esteve do outro lado em outras CPIs, a que afastou o então presidente Collor em 1992 e a dos Anões do Orçamento de 1993.

Conforme edição nº 1819 da Revista Isto É, ele esteve envolvido também em um das maiores barrigas do jornalismo recente.

Devido ao caso, o presidente Lula (PT) assinou, no dia 20 de fevereiro de 2004, uma medida provisória que proibiu o funcionamento de bingos, caça-níqueis e outras casas de Jogos de Azar em todo o Brasil.

Observação do escriba: - Ué? O sapo barbudo (PT) imitou o Presidente Eleito Marechal Eurico Gaspar Dutra, quando na década de 40 do século passado (século XX), mandou fechar os Cassinos em todo o Brasil. Ou seja, um civil imitou a ação de um militar. Mas, ninguém nunca teve a coragem de chamar Eurico Gaspar Dutra de corrupto. Enquanto no PT só tem LADRÕES.

VER TAMBÉM.

Governo Lula (PT).

Escândalo do Mensalão (PT).

Lista de escândalos de corrupção no Brasil (PT).

Observação do escriba: Na Wikipédia estão disponíveis (07) sete referências sobre o Escândalo dos Bingos (PT).

Categorias:

• Comissões parlamentares de inquérito do Brasil.

• Crises do Brasil (PT).

• Escândalos de corrupção no Brasil (PT).

• Escândalos políticos no Brasil (PT).

• Governo Lula (PT)

• 2004 na política do Brasil (PT).

Esta página foi editada pela última vez às 17h31min de 15 de setembro de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Segunda-feira, 16 de outubro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Wikipédia. (2) – Outras Fontes.