** COSME e DAMIÃO ** biografia breve

Outrora , à 27 de Setembro , tiveram , para nossa alegria e júbilo , ao

Cânon da Santa Missa , em glória seus nomes inseridos , os aguerridos ginetes de Cristo , Cosme e Damião .

Foram nobres e puros cavaleiros do cristianismo , que auferidos pela medicina como arte e soldados de Cristo pela fé , rechaçavam todas as enfermidades , não só por virtude de seu ofício , mas por império de seu poder taumaturgo!

Estes grandes missionários , orde preclara da Ásia Menor, também se fizeram férreos inimigos , de todo o deus pagão , ícones servidos para o

abrigo de demônios , à enganação! Obstáculos à fé ao Deus Verdadeiro e à salvação!

Por tal, sofreram sob Diocleciano , penas inauditas , todas elas vencidas , declinando-se somente à decapitação!

Despediram-se da vida pela Coroação do Martírio , fizeram da profissão meio de conversão. Plantaram a semente do Cristo Vivo , no lugar das imagens de pedra estéreis , receptáculos de morte eterna , sinais de danação!

Assim é que , hoje e Ab Aeterno , estes nobres paladinos por um único Deus , validos , terão sua Festa por Magna Norma em muitos corações gravada , serão sempre os Fiéis Escudeiros da cura levada em Missão por fé , sacramentada na Ordo Missae do Céu em Perpétua Graça!

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 27/09/2016
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T5773965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.