VIDA SEM PERFEIÇÃO

Nunca tentei na minha vida ser perfeita. Só esperei que as coisas, bem manipuladas nas suas prioridades no meu tempo, dessem certo. O engraçado é que as pessoas sempre deduziram isso - que eu buscava perfeição - quando, apenas, queria levar uma vidinha quase direita.
Nunca tentei menosprezar os sonhos, os desejos e as qualidades de ninguém. Os meus, eu cuidava e cuido pois, pra mim, sempre foram relíquias.
Um ser amadíssimo de mim, dizia: 
"Tudo que você precisa está esperando pra ser lapidado bem aí dentro de você, na alma e no tamanho do seu coração... Não esqueça que pra tudo de bonito e bom que alguém carrega nesta vida, pois é uma dádiva e foi a natureza quem deu, vai sempre haver um ônus e a gente tem de lutar e buscar como pagá-lo..."
É complicado, assim!
Hoje, com esse caminho já percorrido sinto o quanto de verdade existe nessa observação... O quanto, sem a gente querer e sequer saber, sai por aí magoando as pessoas só por existir!
Como todo mundo, sou feita também de contrários, de delírios e arrepios, de tempestades e calmaria, de brisa fresca e,  ás vezes,  tendo o gostoso hábito de sair por aí, carregando um cheirinho de maresia.