Um pai e seus três filhos, o Socialismo se aprende na casa.

1 pai tinha 3 filhos.

E tinha muitas terras, casa, veículos, e tudo que sempre quis.

O mais velho sabia fazer todo trabalho que o pai sempre quis, e então mandava um empregado fazer por ele.

O filho do meio sempre foi atencioso e fazia todo que o pai gostaria, tanto que o irmãos riam e debochava dele.

O terceiro filho ele nuca trabalhou com o pai.

Um dia o pai faleceu, e nessa o pai já avia deixado o testamento igualitário, e todos pegaram a mesma quantia.

O filho mais velho dizia aí, valeu a pena trabalhar tanto com nosso pai.

O terceiro filho falou, aí nunca trabalhei e estou aqui com a mesma quantidade que vocês...

O meio por sua vez fico em silêncio.

Passou alguns anos.

Os irmão cada um teve seu caminho.

E o mais velho estava totalmente endividado e o terceiro filho pouco se tinha de sua herança pois tinha usufruído sem importância.

O segundo por sua vez, tinha toda a herança e constituiu mais, pois ele produzia com mais intensidade o quanto o pai lhe ensinou...

E então um dia se reuniram e então perguntaram porque e como ele conseguiu manter e ter mais do que o pai tinha lhes deixado.

E ele respondeu.

O pai nos deu tudo por quantidades iguais e então apenas fiz o que ele sempre me dizia, produza e sempre seja partilhador de tudo que tiver, pois todos tem receber todo seu trabalho e sempre por igual valor, pois todos são igual... Ai sim você tera grande sucesso tudo que fazer.

Foi ai que os dois outros irmãos entenderam e pediram desculpa a ele e então seguiram seu conselho.