Pesadelo de ser gay?

Serguei Nazarovitch Bubka, em ucraniano cirílico Сергій Назарович Бубка é destacadamente o maior saltador de vara que o mundo conheceu, ao longo de décadas. Sua vocação e determinação para lidar com uma vara na mão não têm comparação. Sua evolução nesse esporte foi fantástica, extraordinária, como a de um Pelé e um Maradona juntos, botado, literalmente, o preto no branco.

Quando se retirou do cenário competitivo, coberto de medalhas e lauréis, Bubka havia estabelecido a marca de 6,15 metros de altura, que muitos especialistas julgavam imbatível. Mas os récordes esportivos, por mais extraordinários que pareçam, sempre foram batidos, mais dia, menos dia, na longa porfia da vida. Darwin, o mais conhecido proponente do evolucionismo assinaria em baixo essa assertiva. E quiçá, em teoria a transformaria.

Mas nesse meio tempo, Serguei, será que dormia, enquanto turba e mais turba de competidores de vara em punho, seu recorde perseguia? Mamma mia!

Até que um dia, e bem recente, coisa de dois anos um francês - os gálicos que têm grande experiência de viver encima do muro, e de saltar cerca, e portanto são bons nesse métier - pois é, um francês, Lavillenie, cometeu a proeza, antes tida como irrealizável, e saltou perante um atônito mundo
de espectadores, estratosféricos 6,16 metros! Feito perfeito.

Pesadelo materializado, Serguei, atleta-mor, passou a dormir melhor. E quereis saber: melhor comer...
Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/02/2016
Reeditado em 11/02/2016
Código do texto: T5539656
Classificação de conteúdo: seguro