Fundação de Apoio a Menores

A chuva na tarde de domingo do dia doze de outubro de 1981, assustou, com seus raios e trovões, na Fundação de apoio a menores.

Em comemoração ao dia das crianças, um casal de católicos organizou um evento para adolescentes órfãos, abandonados e vulneráveis que se envolveram em criminalidades.

O Espaço sob a responsabilidade do governo municipal, estadual e sociedade organizada, contém galpões espalhados , onde acontecem as atividades relacionadas ao fazer educativo destes jovens adolescentes.

O evento previsto para às 15 horas, já estava totalmente organizado: lanches, brinquedos, jogos, e pessoas para fazerem as brincadeiras. A curiosidade me tomava a'lma, pois no imaginário transita mundos desconhecidos,imaginei a entrada deles, a alegria pela surpresa, mas, não deixei de pensar que eram meninos, grandes,valentes...especulação de adolescente de 14 anos em relação ao que era dito socialmente.

Mas, o inesperado aconteceu, , após a acolhida no salão de festas, os estilhaços, fragmentos de telhas , os raios dos trovões , destruindo o cenário, mas, a destruição foi lá fora, pois, por incrível que pareça, ninguém se machucou. Os carros estacionados no pátio onde muitos dentre os jovens estavam foram atingidos, para-brisas quebrados, capôs de carros amassados, parte da estrutura de ferro jogado no pátio, e nós ali, a observar o talvez desesperador momento, mas não foi, pois o casal era de muita oração,e no momento a mulher cantava:

Glória Glória Aleluia

Já refulge a glória eterna de Jesus o Rei dos Reis

Breve os reinos deste mundo seguiram as suas leis

Os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez

Vencendo, vem Jesus

Glória, glória, aleluia

Glória, glória, aleluia

Glória, glória, aleluia

Vencendo, vem Jesus

O clarim que chama os crentes a batalha já soou

Cristo à frente do seu povo multidões já conquistou

O inimigo em retirada seu furor patenteou

Vencendo, vem Jesus

Glória, glória, aleluia

Glória, glória, aleluia

Glória, glória, aleluia

Vencendo, vem Jesus

Eis que em glória refulgente sobre as nuvens descerá

E as nações e os reis da Terra com poder governará

Sim em paz e santidade toda Terra regerá

Vencendo, vem Jesus

Glória, glória, aleluia

Glória,…

Deus a capacitou, para não apenas organizar o evento, mas saber direcionar o barco, como o comandante de um navio. Se ela cantava, enquanto a destruição lá fora, todos se acalmaram também, a festa continuou, quem teve seus carros danificados agradeceu pelo milagre de não terem se ferido ou até morrido.

Naquele dia eu aprendi o que é ter fé.O que é contaminar pela fé as pessoas. Foi um momento, significativo em minha vida. E creio, na vida de todos que ali estavam.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 08/01/2016
Reeditado em 05/01/2020
Código do texto: T5504523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.