ACHO QUE ESTOU INDO PARA O INFERNO.... ABRAHAN LINCOLN...

Porque me mataram???

“ Ser um mártir, ou apenas um ser humano, no local errado, naquela noite errada e assistindo a um espetáculo, que sua esposa tanto queria ali naquele camarote bem próximo ao palco... suficiente para que o meu assassino pudesse fugir pulando do camarote ao palco...”

“Mas após o tiro... posso rever tudo que aconteceu durante a minha vida... como um ser humano bem comum, um lavrador... sim um lavrador ou melhor um lenhador que chegou até aqui e nesse momento posso rever em detalhes todo o transcorrer da minha vida...”

Tendo nascido numa família pobre que pouco antes de sua chegada seu pai era muito rico, mas o governo com impostos e escrituras não bem elaboradas seu pai perdeu tudo que tinha em propriedades e assim nasceu em 12 de fevereiro de 1809...

Cresceu mas logo a seguir a sua mãe faleceu quando ainda tinha 5 anos, e foi o seu pai em segundas núpcias a casar com uma madrastra que ele se apegou e a tratando como mãe...

Aprendeu a ler e tudo que tinha de livros, os devorou inclusive a história e muitos de seus heróis, buscou desde jovem colaborar com seu pai trabalhando desde menino, tomando para si a obrigação de após a morte de seu pai a responsabilidade de cuidar de toda a família trabalhando e estudando e se tornando advogado como autoditada...

Após algum tempo, conheceu várias mulheres que poderiam ter sido sua esposa, mas a sua primeira paixão morreu aos 22 anos, posteriormente teve outras pretendentes, mas que acabaram não vingando, e somente depois de ter conhecido Mary Todd, e quando pela primeira vez comentou com um amigo, para ir ao encontro com ela confidenciou ao amigo:-

- “ Acho que estou indo para o Inferno!!!”

Mesmo assim depois de um encontro nada certo, passou por mais de um ano sem se verem, para decidirem num encontro que seria ela a sua noiva e se casaram e tiveram 4 filhos, que vieram a falecer três deles, sendo os dois mais velhos, morreram com 3 e 4 anos de algo como uma doença na época sem cura que seria tuberculose...

O terceiro filho veio a falecer com 18 anos, e somente sobrevivendo Robert, que foi o único sobrevivente de uma família tradicionalmente sujeita a uma vida com tragédias e que com certeza o deixou tão amargurado, e que a sua vida marcada de tragédias pessoais, não poderia deixar a sua esposa Mary com problemas mentais mas mesmo assim como advogado, e deputado estadual, posteriormente representante da Camara

, e aos 04 de março de 1861 foi eleito como 16 presidente dos Estados Unidos da América, tendo estudado como autodidata e formando em Advogacia, e líder do partido Whig, sendo eleito como deputado estadual em 1830 por Illinois, e mais tarde como Membro da Camara dos representantes sendo eleito para um mandato em 1840...”

- “Vindo a me candidatar ao Senado, mas com idéias contra a escravidão dos negros americanos, perdi para Senador Stephen A. Douglas que me venceu, enfim em 1860 com o apoio do Partido Republicano pude me candidatar para o cargo de maior mandatário sem os apoio de 7 estados escravagistas, que após a minha vitória como Presidente dos Estados Unidos!!!”

Menos os estados que se consideraram Confederados, que se consideraram independentes, assim iniciando a guerra civil em prol da separação dos estados sulistas, que após 5 anos de batalhas e 6 dias após a rendição do General Robert E. Lee ao General Ulisses S. Grant, e dos cidadãos que queriam a União de todos os estados da nação, e com o apoio geral da nação foi reeleito em 1864.... mas tal tiro certeiro de James Wilkes Booth, um ator mediocre que a mando dos separatistas do sul fez um luto em todos estados do norte...

Enfim como o maior estadista republicano, gozou de reconhecimento como maior defensor da liberdade dos escravos, acrescentando a Décima terceira emenda na Constituição Americana, fazendo com que a partir de 1863 qualquer estado que praticasse escravidão estaria ILEGAL....

Tornando assim ABRAHAN LINCOLN, infelizmente após esse assassinato como o maior de todos os líderes republicanos, sendo considerado até a presente data um dos maiores estadistas americanos comparados a George Washington e a Franklyn Delano Roosvelt, pois não apenas tornou um país com liderança para todos os povos do mundo moderno como :- como o maior Ícone do Nacionalismo, republicanismo, igualdade, liberdade e democracia...

Seu discurso de Gettysburg faz parte dessa demonstração de princípios básicos de uma Nação estar comprometidamente com a sua constituição desde então mantida e com toda uma nação até os dias de hoje como a maior nação democrática no planeta...

Seus pensamentos se tornaram célebres:-

- “Se tens passado e não tens FUTURO, INVENTE-O!!!”

- “ Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por a prova o caráter de um homem, dê lhe poder!!!”

- “ Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus!!”

- “O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho!!”

- “Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado, minha maior preocupação é estar ao lado de Deus porque Deus é sempre certo!!!”

- “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você um idiota do que falar e acabar com a dúvida!!!”

- “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo, algumas pessoas por algum tempo, mas não consegue enganar a todas por todo o tempo!!!”

- “Para você que está chegando agora, critincando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como!!!”

- “É difícil tornar infeliz o homem que se sente digno e louva o grande Deus que o criou!!!”

- “Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião!!!”

- “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes!!!”

- “As coisas podem chegar até aqueles que esperam, mas não somente sobras deixadas por aqueles que lutam!!!”

Ficaremos por aqui, pois nada é melhor que conhecer nossos heróis através de sua fé em Deus e a capacidade de gerar seus próprios frutos, plantar e colher!!!

Nada nessa vida é eterno, como escrever um livro , ter um filho e plantar uma arvoré!!!

Creia em tua luta seja ela simples ou totalmente em vão, pois enquanto lutas tens algo para vencer e quando desistes com certeza sentirás o peso do desânimo por desistires tão cedo, sem a certeza de ter feito máximo que poderias fazer???