MEA CULPA...

A todos que me conhecem, ou por acaso puderam conviver comigo por algum tempo e se pequei... me perdoem!!!

Assim amigos que me apoiam neste momento difícil em que estou e me penitencio que por falhas pessoais e com certeza de minhas falhas pessoais e agora me sinto feliz de aprender que perdi tudo que tive dentro das minhas posses devido talvez a minha maneira de me comportar ou talvez da minha ingenuidade de ser tão confiado nas outras pessoas que me cercam e daí mesmo com conselhos daqueles que me amam e me cuidam jamais achei que dentro ou tão perto tivesse pessoas que se aproveitavam e não por vontade própria mas pela ganância dos demais fui vítima de confiar demais nas pessoas com quem me associei e jamais imaginei que pudesse perder tudo que tive, mas com certeza, hoje vejo que os bens materiais se foram, mas quero não perder a minha saúde por causa disso...

Agradeço assim pelo apreço das pessoas que me deram apoio no momento que necessitei e com certeza prometo que assim que puder irei devolver em dobro ou triplo por tudo que me deram nessa minha vida sem que eu jamais pudesse provar a minha idoneidade, mas jamais duvidaram disso e isso me honra não apenas o meu nome, dos meus ancestrais e dos meus entes mais queridos e mais próximos que me têm como pai, avô...

Nesse momento vivendo solitariamente em um local distante de tudo e de todos posso ver tudo que fiz e que onde falhei por mim mesmo e que posso apenas lamentar de ter falhado como homem, como marido, como pai e talvez até mesmo como avô...

Acredito que ainda há tempo para me redimir e poder compensar à todos que confiaram em mim e me deram o apoio que necessitei e ainda necessito e tenho ainda um débito enorme com todos que me amam e têm me dado amparo, apoio irrestrito nesse momento, sem que possa devolver de momento algo material, mas pretendo exercer a minha profissão e em breve voltar à ativa e com certeza de que sou capaz de ainda produzir algo para o bem da comunidade e dos demais que me cercam...

A Deus que me mantém com saúde e com o meu raciocínio lógico e que até o momento estou com plenos poderes de meu senso e de que tudo posso com as bênçãos Dele e de que os meus amigos possam confiar em mim e que com certeza em breve devolverei tudo que me deram e com certeza de que a cada dia vejo que posso reverter toda a situação e que me sinto ainda com certeza de que tenho a capacidade plena intelectual e física de que em breve irei pessoalmente a cada um agradecer pelo apoio que me deram e sem exigir nada em troca, mas com certeza torcem por mim pois como amigos me tem dado total apoio irrestrito, como se fossem meus irmãos ou mesmo parentes que nem sempre pude apoiar como deveria ter apoiado mas com certeza hoje ainda recebo deles todo o carinho como filhos e netos...

Obrigado por tudo e que estejam cientes que será em breve a minha redenção através dos meus esforços e com as graças de Deus que me têm dado saúde, amor e paz espiritual que vi o quanto pequei em vida e com certeza tais dificuldades que hoje passo são alguns dos percalços que terei que cumprir nessa minha vida para que possa merecer e ser digno, como amigo, pai, avô e além de tudo um ser humano responsável pelos meus atos...

Obrigado a todos que tem me apoiado e agradeço por todos vocês existirem nessa minha existência sem par, que com certeza é um livro de como viver e errando mas aprendendo confiar em Deus, nos momentos mais difíceis sem que para isso tenha que pedir, pois sempre me apoiou para que jamais perdesse a fé, que me levanta nesses momentos mais difíceis da minha vida nesses meus setenta anos que talvez por várias vezes passei por momentos de partida antecipada, mas me deu novas chances para que me penitenciasse e melhorasse e assim mereça as graças... pelas quais estou passando a cada dia através dos meus amigos e seres maravilhosos que me cercam e me tem compreendido das minhas falhas e mesmo assim tem me apoiado irrestritamente em todos os momentos de minha existência!!!

Estamos no mês de dezembro, quando com certeza neste ano que se passou não pude realizar alguns sonhos de minha filha caçula a quem devo muito dessa minha vida que no dia 25 de julho de 2007, num acidente quase fatal, através de sua oração tive a chance de sair ileso, quando ao colidir com um caminhão devido da pressa de ir a uma reunião de trabalho, na qual só pude ir no dia seguinte, mas com a perda do veículo, que por teimosia ainda o consertei e hoje não pretendo vende-lo se puder pois com certeza foi um presente de Deus de me dar mais algum tempo para que eu possa dar a minha filha uma vida digna que ela merece...

Sou parte de um milagre aos 17 anos numa operação de peritonite, e que com a promessa de minha mãe a Nossa Senhora Aparecida, que me salvou depois de 4 dias de coma induzido e após 14 dias de hospitalização pude regressar aos meus queridos pais e irmãs, são e salvo pelas mãos do Dr. Grimm, que pelo nome me lembra os contos maravilhosos de quando era criança e muito apreciava seus contos e tal coincidência após dois pacientes que se foram dessa para melhor durante a cirurgia e com o meu caso bem mais grave, ele até brincou se estava disposto a viver e disse a ele que na quarta feira tinha um encontro com a namorada, e tal encontro só pude realizar apenas 2 semanas depois, mas com certeza tal vontade de viver e a sua perícia médica depois de 4 horas de cirurgia esse cirurgião pode me salvar e Deus me deu uma nova chance de viver mais décadas...

Sei que talvez depois de tantas chances esteja aqui para um dever maior de que tenha que fazer e com certeza estou preparado hoje para tal dever sem todos os defeitos que já fui e sei que sempre falhei como pecador e de tal forma que hoje pago por anos de luxuria, soberba e demais pecados capitais, que me deram um karma a ser pago em vida, nessa quarta reencarnação que vivo nesse momento... após uma regressão que efetuei em um Centro Espírita em Curitiba, Paraná há quase 30 anos, quando pude me conhecer melhor e que assim estou aqui ainda para melhorar a minha maneira de fiel Cristão que sou e que preciso me aprimorar e aprender a ser fiel servo de Deus!!!

Não apenas ler o Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec, mas praticá-lo a cada dia junto aos demais que me cercam!!! AMÉM!!!

nota do autor:- " Não importa a sua crença, mas confie e tua sabedoria inerente de seu raciocínio de que te faz um ser racional, coerente e de tal forma que sempre possas se orgulhar do que fez corretamente, mas faça, não fuja de suas responsabilidades jamais!!!"