Diário da Gi: Dias inesquecíveis
*2007
Neste ano, infelizmente, morreu uma pessoa que eu amava muito que era meu avô. Mas pelo menos ele foi para um lugar melhor.
*25/12/2009
Neste dia comemorei o natal em Curitiba com minha família e foi meu primeiro ano que fui para Curitiba.
*21/05/2010
Foi um dia muito inesquecível para mim, pois foi o nascimento do meu irmão Gabriel e era o dia da minha prova de Espanhol.
*1°/07/2011
Neste dia estava na casa da minha avó brincando com meus primos e sem querer joguei a bola de vôlei na calçada e quando fui pegá-la encostei no cacto grande que tem na frente da casa da minha avó. Então fiquei cheia de espinhos de cacto no meu corpo e minha prima ficou o dia todo tirando para mim.
*2014
Foi um ano que piorei muito na escola, mas graças a Deus consegui alcançar meus objetivos. Mais também foi um ano de muitas alegrias, muita paz e muitas diversões.
*2015
Foi um ano de muitas mudanças para mim, pois mudei de escola. Melhorei um pouco nas notas, mudei de professores e mudei de casa. Então este ano está sendo muito importante para mim.
*07/2015
Neste mês estava de férias e fui viajar com minha prima para Curitiba. Fiquei uma semana lá e ficamos na casa do meu tio. Foi muito bom passar uma semana com eles. Passeamos muito e fomos para quase todos os lugares de Curitiba.
______________________
O Diário é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa.
De acordo com o minidicionário "Aurélio" (2010, p. 252), Diário significa que se faz ou sucede todos os dias; cotidiano
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.
FONTE
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. “Míni Aurélio: o dicionário de Língua Portuguesa". 8. ed. Curitiba: Positivo, 2010.