minha vida - dias tão iguais...

Minha vida de peão de trecho - Dias tão iguais...

Jamais imaginei o que pensa um aposentado e o quanto sente abandonado a tal sorte de estar aqui como um doente vivo ou um não doente morto ou mesmo inapto e inepto... exatamente como me sinto não mais apto para nada e imprestável a todos que nos cercam...

Assim faço tudo que possa para passar o tempo que os segundos, são minutos e os minutos são horas... e as horas nem pensar... parece que o relógio da igreja parou... os ponteiros sejam fixos que olho para eles e estão sempre no mesmo lugar de sempre... pois ali não há segundos que percebemos quanto vemos o ponteiro do segundo quem movimentos tal qual nosso coração pulsa quase igual...

Sim, meus amigos se tens algo anormal é porque teu coração anda mais rápido que os ponteiros dos segundos... ou seja de 60 a 70 batimentos de teu coração estas normal e estiveres bem mais rápido com certeza estas além daquilo que se considera normal... talvez por algum motivo justo de uma linda jovem que passou por ti e deu um sorriso... de um bom dia vovô...

Esse vovô te trouxe a tua realidade tão certa, que seu batimento volta rapidinho ao normal afinal não agradou tal elogio, que na verdade é a verdade mais correta e mais sensível de nos mostrar que nosso tempo passou e somos idosos e idosos aposentados...

Faço das tuas queixas as minhas, das tuas lembranças tão lindas as minhas que jamais esqueço que amei... e das minhas dores das juntas as tuas que sempre lamentas que aqui ou ali está doendo tanto....

Caros amigos e confidentes, amigos e inimigos agradeço seus votos de que chegamos a idade do Condor, ou do Pombo... com certeza estamos vivendo hoje o que nossos avós viviam e diziam a nós vocês chegaram aos 80 anos e nós nem chegamos aos setenta e estamos sentindo o mesmo que eles sentiam aos 80 ou 90 anos...

Acredito que nossos jovens de hoje terão um futuro brilhante pois treinam suas mentes para viver a vida sem medo de serem velhos, pois já malham desde cedo, para que na velhice possam malhar e continuar com o corpo lindo e jovem mas infelizmente seu rosto mostra que o tempo chegou... tinge os cabelos brancos que restam, pois a maioria já se foi e sua careca mostra a verdadeira idade e a sua longevidade, chega aos 90 anos e somente poderá se aposentar aos 95 anos de idade... quem sabe até lá já fez uma previdência privada e está aproveitando seu retorno e cuidando de sua vida e dos seus entes queridos como a sua esposa que tem talvez a mesma idade ou um pouco menos...

Acredito que todos nós chegamos a viver de sonhos que um dia tais soluções tão sonhadas por PONCE DE LEON, a busca da fonte da juventude e assim viajou para conhecer os Maias, mas não achou nem a fonte e nem sua juventude tão sonhada e desejada...

Somos nós os futuros astronautas que irão a busca de um outro planeta que possa ser um novo lar e talvez onde possamos sobreviver mais tempo, mas jamais seremos eternos, pois como diz o ditado chinês que para ser lembrado eternamente:-

“É PRECISO ESCREVER UM LIVRO!!!” – naturalmente ao escrever um livro seu nome será lembrado como um autor de renome... SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO... mantém até hoje SHAKESPEARE imortal...

“PLANTAR UMA ARVORE!!!” – com certeza se plantastes a Sequoia gigante que está nos Estados Unidos há mais de 500 anos em que ficaram tão esplendorosas que sob seu caule há tuneis para que os veículos possam passar... e caso seu plantio tenha sido de arvores frutíferas... seus netos ou bisnetos... vão se lembrar... essa planta foi o meu ancestral quem plantou...

“TER UM FILHO HOMEM!!!” – com certeza essa será a lembrança de teu sobrenome será mantido através de seus descendentes que foste o patriarca dessa família que hoje tem mais de 100 dos quais foste tu primeiro da clã dessa família de quem somos nós seus descendentes!!!

Assim meus amigos leitores... assim é a vida... sejas tu um ídolo ou mesmo um sujeito simples que jamais sonhou em escrever um livro, nem tem pretensão de plantar uma árvore, e muito menos tentar ter um filho homem... afinal tu és diferente desses seres normais que foram ou são pessoas comuns dessa comunidade normal e sadia, mas tu és algo diferente que quer mudar as leis e diz que veio ao mundo como homossexual, quer mudar a bíblia sagrada, e ainda se digna dizer que outros irão morrer e queimar no fogo do inferno de Dante Alighieri, mas com certeza tu estas tão enganado meu amigo... pois tu nasceu normal com certeza, mas se tornou doente!!! E nem percebeu o quanto tu és doente!!!