meus herois - BOMBEIROS...

MEUS HERÓIS - Nossos soldados do fogo...

Quando vejo incêndios em prédios como o Prédio Pirani ou Edifício Joelma, onde morreram tantos e quase que nada pode se fazer, mas alguns desses heróis anônimos estiveram ali batalhando nas escadas Magirus tentando salvar algumas vidas e essas vidas com certeza agradecem por estarem vivas...

Aqueles que foram salvos em acidentes automobilísticos, graças a sua destreza em detectar os pontos para corte das chapas afim de minimizar mais ferimentos nos já quase sem vida, mas ali estão fazendo a sua parte afim de manter vivo a esperança de uma vida ser salva...

Quantos já foram se banhar no mar e foram salvos por salva-vidas, ou até mesmo através do pessoal de helicóptero que com suas cestas podem retirar o ousado que jamais imagina que possa ter uma câimbra em pleno mar e não tenha condições de voltar a nado até a praia...

Assim os mesmos soldados do fogo combatem até mesmo fogos ateados por essas manifestações validas por alguns que não sabem mostrar a sua indignação de forma menos violenta e de menos poluente ao ar atmosférico, ou mesmo causando ferimentos nos soldados que fazem parte da tropa de choque e que estão ali para manter a ordem ou mesmo para retirar por ordem da lei a desocupação de terreno alheio, que por invasão esse povo quer tomar sem direito a propriedade alheia sonhando que as benesses de sua madrinha que se diz verdadeira, mas de verdade somente as suas promessas e tais mentiras que apenas denigrem a sua imagem...

Vamos nos comportar em evitar que tenhamos mais focos de incêndio, pois temos poucos desses nossos heróis que ganham seu mísero salário para salvarem vidas humanas ou até de animais de estimação que estão em perigo e os mesmos são convocados ou pelo dono do animal ou do povo ligando para que possam ajudar na captura do belo exemplar de gato que subiu mas agora não sabe como descer...

Amigos e futuros soldados do fogo, que pretendem se formar e serem verdadeiros heróis para que não tenhamos que pedir socorro, e que continuem em seu batalhões a disposição, mas que Deus nos proteja a todos nós de surpresas desagradáveis tais como incêndios não previstos principalmente em matas, que para total recuperação podem levar até mesmo séculos, pois o desenvolvimento da planta é lento e muitas vezes tais incêndios desprotegem totalmente a fauna e a flora que sempre manteve até mesmo que tais plantas por eles possam ser naturalmente substituídas por novas plantas através das sementes espalhadas por esses animais e pássaros que podem se alimentar dela e jogam sementes em toda mata...

Somos nós responsáveis para que possamos manter tais matas ciliares para que não sequem as fontes e mantenham os córregos que viram ribeirões e que viram rios caudalosos que começa nas cordilheiras dos Andes por derretimento das neves e posteriormente recebe seus afluentes e até se encontre com o Rio Negro e até ali era Rio Solimões por mais de 2000 km que se somarmos os meandros para contornar as montanha pelo caminho com certeza darão bem mais km percorridos, mas dali para frente será o Rio Amazonas recebendo mais afluentes e chegando ao mar e no encontro de suas águas temos o fenômeno de Pororoca...

São assim alguns desses profissionais responsáveis pela salvaguarda dessas matas que por ventura possam ser destruídas facilmente por um incêndio provocado pelo ser humano até mesmo involuntariamente, ou com balões que são lindos, mas quando caem dependendo de onde caia, pode causar uma tragédia...

Muitos desses soldados do fogo nas torres gêmeas nos Estados Unidos morreram no cumprimento do dever de estarem ali participando da evacuação dos prédios e não houve tempo hábil para que todos pudessem sair, e assim muitos se foram trabalhando em seu dia a dia, e foram soterrados juntos as demais vítimas...

Estejam certos de que pessoas se arriscam e eles ali estão para que tais pessoas sejam salvas e que em que de novo aconteça ali estarão sempre atentos a sirene que avisa que está acontecendo um incêndio ou houve um acidente em algum lugar que precisam de seus serviços imediatamente!!!

Se forem cumpridas as suas solicitações nos AVCB, ou AVALIAÇÃO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS, com certeza teríamos evitado que 244 pessoas morressem em Santa Maria no incêndio da BOATE KISS... com certeza se houvesse sirene nessa tragédia de Bento Rodrigues em Minas Gerais e pessoal suficientemente orientado para evacuação algumas mortes poderiam ser evitadas e de tal forma nas duas horas que antecederam do ocorrido até a chegada da lama que destruiu toda a povoação numa região inadequada pois está na rota de colisão em caso de enchente ou mesmo tal tragédia viesse acontecer...

Portando façam parte dessas brigadas de incêndio nos prédios onde moram, pois poderão se salvar e salvar a vida de seus entes queridos, ou por precaução ou preditividade poderão analisar e eliminar possíveis causas ou focos de possíveis incêndios involuntários a vontade do sindico ou dos demais moradores do condomínio em questão...

Participem de tal brigada de incêndio, pois serão um BOMBEIRO VOLUNTÁRIO que pode orientar os demais para uma rota de fuga adequada para evitar que se queimem e se orientem em molhar as suas roupas em caso de enfrentar o fogo pois assim suas vestes molhadas além de proteger contra o calor das chamas as mesmas não se incendeiam com tanta facilidade e para não inalar gases tóxicos, molhe um lenço ou pano molhe-o e coloque sobre o nariz e a boca e respire pelo nariz pois com certeza com a crise de tosse devido aos gases necessitas de ar puro em seus pulmões enquanto o socorro não chega... e outra precaução ande rente ao chão pois o ar quente sobe e o ar frio puro desce, com chances de respirar um ar ainda sem fumaça ou gases tóxicos...

Somos racionais e inteligentes, portanto em caso de incêndio saiba por aonde terás que andar pela rota de fuga e jamais use o elevador pois poderás ficar preso entre os andares pois as primeiras precauções são de desligar tudo e assim tais elevadores ficam inoperantes imediatamente, use as escadas sempre e os maiores guiem os menores ou os leve no colo pois é mais rápido você se locomover com a criança no colo do que ela descer as escadas e ainda possa cair no escuro... usem seus celulares para iluminar o caminho a ser percorrido, pois sem energia se o sistema não tiver luz de emergência por baterias será uma ótima opção para achar seu caminho de descida ou de subida caso o incêndio seja abaixo do seu andar e o socorro possa ser feito pelo heliporto se houver em seu prédio...

“Somos gratos a esses verdadeiros heróis que podem morrer afim de cumprir o seu dever em salvar vidas !!!”