minha vida com meus verdadeiros amigos....

Aos meus melhores amigos...

A cada um de vocês que viveram algum tempo nessa vida de trecho, onde pudemos construir algo em prol dos demais e que vivemos nossas mazelas em locais nem sempre adequados para um pai de família...

Mas sei o quanto ficamos longe de casa, de quem tanto amamos e sentimos falta e buscamos muitas vezes nos braços de outras que eram apenas amigas para nos consolar ou até mesmo somente para aliviar as saudades que sentíamos de nossos pares e de amigas de outras obras onde pudemos conhecer e apreciar sua boa companhia e a alegria muitas vezes sem par ...

Somos poucos, mas somando todos que nos conhecemos com certeza somos milhares de amigos que se dermos as mãos podemos unir toda essa nação em prol de nossos filhos e netos, que muitas vezes nem vemos e nem assistimos seu parto, por estar tão distante a trabalho de nossos patrões que tanto sustentaram nossas famílias ou até mesmo nos apoiaram naquele momento em que estávamos enfermos, não nos mandando embora, por termos sidos bons funcionários durante o tempo em que vivemos sob seu teto...

Agradeço aos amigos que conheci que me apoiaram com novas ideias e me orientaram a acertar o meu caminho, quando me desviava das leis de Deus, buscando em algum momento um consolo nas drogas, ou mesmo na bebida alcóolica, ou até mesmo num simples cigarro onde me viciei fumando mais de 4 maços por dia e assim me prejudicando mais que me fazendo o bem de que me sentia aliviado de minha tristeza ou de minha dor da ausência do amor que tanto eu amei e me fazia tanta falta...

Quem sabe me dizer se hoje mudei o meu conceito de amizade e de amor, ou sou apenas um velho teimoso e rabugento que passou a olhar a vida como verdadeiramente deve ser vivida, sem medo de ser feliz como pouco dinheiro, sem tantas amigas mundanas ou mesmo aquelas que eram a nossa companhia verdadeira que se foi antes de nossa ida para um lugar melhor...

Foram talvez amores incompletos ou até mesmo uma relação de amizade perene, como eternamente lembrados como alguém muito especial que nos fez tanto bem e só reconhecemos após tudo isso acabar e sentir que perdemos um grande amor...

Nos consolamos na mesa de um bar com amigos de farra, ou amigos que a nós apoiam nesse momento de dor, tentando nos alegrar e fazendo que voltemos a realidade e que não podemos continuar se lamentando afinal somos parceiros até debaixo d´água, pois todos nós temos problemas um dia ou tivemos amigos para nos orientar e sair daquele fundo do poço que achávamos que não tínhamos uma solução, mas a solução éramos nós mesmos em confiar em nós mesmos...

Nada depende apenas dos outros, muitas vezes nós somos a causa de nossos males e que não nos aceitamos e isso é o pior dos piores males em nossa vida, a não aceitação de nós mesmos, querendo ser mais que os outros, mais rico, mais culto, mais inteligente ou até mesmo mais feliz do que os outros...

Somos o que somos, e isso basta para que sejamos felizes, pois se nós aceitamos com certeza nossas parceiras, a mãe dos nossos filhos nos aceitam e nos fazem companhia pois passamos a ser mais companheiros, sem criticar todo o tempo as falhas alheias, pois somos muitas vezes bem mais estúpidos em estar xingando os outros por falhas nossas durante o dia todo, seja no trabalho, seja no trânsito do dia a dia e pleno “rush”, ou até mesmo só porque nosso time perdeu o Campeonato por um gol infeliz que o nosso goleiro “frangueou” e deixou o time adversário ganhar... e temos que aceitar a gozação dos amigos e dos inimigos no dia seguinte, numa segunda feira que será o pior dia do ano... mas outros virão e novas segundas feiras, e novos feriados e outras sextas feiras com “happy happy hours” com certeza com os “amigos do peito”, como esse que aqui agradece a cada um de vocês existirem na minha vida!!!

“Obrigado pelo apoio moral, pela ajuda nos meus dias no inferno emocional que com certeza era um lixo ambulante, e vocês me deram a mão para me levantar e aqui estar de novo feliz e realizado como um velhinho aos 70 anos de vida, podendo estar teclando para dizer a ti e a todos meus amigos MUITO OBRIGADO POR VOCES EXISTIREM NA MINHA VIDA!”