minha doce heroína - CORA CORALINA

BRASIL... QUEM SERÁ O PROXIMO??? Merecedor de ser da Academia Brasileira de Letras???

Cora Coralina

"Um repórter perguntou à poeta Cora Coralina o que é viver bem. Ela lhe disse:

- Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.

- E digo pra você, não pense.

-Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo.

- Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco.

- É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.

- Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.

- O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

- Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.

- Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.

- Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa.

- Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.

- Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!

- Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha, não. Você acha que eu sou?

- Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser.

- Filha dessa abençoada terra de Goiás.

- Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos.

- Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

- Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

- O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

- Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.

- Digo o que penso, com esperança.

- Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.

- Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.

- Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Com certeza depois de um esclarecimento completo dessa dama da nossa literatura moderna e atual fica aqui o registro que ela merece com certeza ser a minha nova heroína...

Sou fã dessa escritora e com certeza todos que apreciam uma boa leitura esta endossando o que falo e aqui transcrevo pois esta mulher merece ser considerada tal foram as demais lembradas pelos “best sellers” ou “os mais vendidos” mas que na fase atual com os E-books, nada se vende mais em livrarias, e podemos apreciar qualquer boa leitura de graça e assim acabamos esquecendo dos valores intrínsecos dos verdadeiros escritores que criam e nós mantém cativos as narrativas belas que nos fazem escravos da boa leitura...

Meus amigos se puderem apreciar um momento de paz... não deixe de ler algo dessa exponencial escritora e contadora de histórias maravilhosa e tão bem humorada sempre!!!”