MEUS HERÓIS - SERGIO MORO E RODRIGO JANOT...

JANOT E SERGIO MORO ...

Ponte Rio- Niteroi... e atuais obras super faturadas???

Com certeza uma das obras necessárias e construídas na gestão dos militares por um preço não superfaturado e tornando possível evitar dar volta por Magé ou utilizar as balsas com transporte dos veículos por via marítima e de tal forma que desafogou todo o trabalho de translado de um lado da margem do Rio de Janeiro para Niterói ou dar a volta de 35 km por rodovias vicinais entre Duque de Caxias e Magé afim de continuar seguindo as estradas litorâneas da BR 101 e seguir para o Norte do Estado do Rio e prosseguindo ao Espirito Santo e Bahia...

Tal obra gigantesca de forma com pré-moldados e pilastras profundas construídas que morreram vários operários em sua construção e inclusive com perdas de engenheiros responsáveis para tal construção civil em profundidades de maior que 30 metros e onde foram construídos 25 km de ponte entre Rio e Niterói, uma obra gigantesca com 3 pistas rolantes de cada sentido e com posteriormente a construção dos pedágios para que os mesmos fossem conservados afim de manutenção preditiva e preventiva evitando assim uma manutenção corretiva...

Toda ponte constituída por pré-moldados vazados que permite movimentação interna de pessoal de manutenção bem como toda a drenagem e fiação para eletrificação de toda iluminação da ponte e de tal forma devidamente viável movimentação de trolley para movimentação de carga pelo lado interno tal qual uma ferrovia interna afim de que toda a manutenção possível sem que haja necessidade de translado pelo lado externo pela pista ou pela lateral da ponte...

Uma obra em questão de 5 anos se construiu toda a extensão dessa ponte com a realização de um trabalho de engenharia e logística sem interrupção da movimentação marítima dos portos que os navios de maior calado passam sob o vão principal onde a altura da ponte tem mais de 50 metros de altura não impedindo a movimentação dos maiores navios de maior calado ou transatlânticos turísticos que tem mais de 20 a 30 acima do nível do mares...

Consideramos que tal execução em tempo de regime militar demonstra que o governo se preocupava com a melhoria da movimentação e escoar todo o fluxo rodoviário não impedindo a passagem dos navios de grande calado desafogando a movimentação das balsas pela baia da Guanabara, minimizando principalmente nos momentos de grande neblina no período de inverno o que é muito comum na região... que impedia inclusive a circulação das balsas e a movimentação dos aviões comerciais que utilizam o aeroporto Santos Dumont, que continua funcionando até o presente momento para os voos domésticos e ficando o Aeroporto Internacional Tom Jobim, para aeronaves de grande porte em voos internacionais...

Linhas de interligação tipo linha vermelha e linha amarela foram projetados no regime militar e posteriormente iniciadas e executadas afim de desafogar também a Avenida Brasil que era a única entrada ou saída do Rio do Janeiro para se dirigir a São Paulo e sul do Brasil ...

Visando assim mostrar a capacidade dos projetos não faraônicos da época foram excelentes neste sentido de manter empregos e que as empresas pudessem sobreviver mesmo com o regime militar com contenção de despesas, e tornando viável a execução até mesmo obras como a Transamazônica no Governo de Emilio Garrastazu Médici, que foi um dos mais dinâmicos com o apoio de seu ministro Andreazza...

Com o governo do Presidente Ernesto Geisel e com o ministro Sigeaki Ueki, foram construídas Angra 1 e projeto para Angra 2 e a compra dos itens para Angra 3 que na presente data estavam construindo mas com a conjectura de tal LAVA JATO com seu Presidente e responsável pelo projeto em que a empresas estão envolvidos em propinas e de tal forma estão congelados o seu prosseguimento e de tal forma tais prejuízos pois são mais de 40 anos de atraso nessa programação do projeto de 1975 a 1979, e o Brasil com seus apagões por falta de capacidade energética para industrialização...

Somos o país mais propenso a ser o maior do mundo mas com tais corruptos que acabaram com a maior empresa estatal de Petróleo e Gás, e de tal forma que para recuperar a mesma necessitaremos de mais 1 quarto de século e talvez nem nesse prazo nossos netos e bisnetos poderão ter o petróleo em preço menor que os demais países sul-americanos pois os impostos para pagar tais erros são desmembrados como aumento do dólar ou por sazonabilidade do álcool que era uma solução para gastar menos gasolina ou até mesmo biodiesel através do óleo de mamona, num país onde a mamona é praga que nasce em qualquer quintal em qualquer parte do país...

Sou brasileiro e vivo há 70 anos e vejo que nesses 50 anos o país evolui com exportação e com a importação com pelo menos 50 vezes mais do que na época dos militares, mas o país continua com uma inflação que foi galopante em tempos do Collor que eram 5 a 10% de inflação ao dia, e quando Itamar Franco com seu Ministro da Fazenda que foi posteriormente Presidente graças seu plano de igualar o dólar ao real e recuperar a credibilidade de nossa nação lá fora e que tal partido dos trabalhadores nesse momento destruir tal credibilidade com mentiras e engodos aos nossos parceiros comerciais e agora contando com o apoio dos chineses, que também passaram por um sufoco e levaram as esperanças vãs de recuperação imediata da nossa comercialização entre Brasil e China, perdemos nossos parceiros americanos, alemães, franceses e ingleses e nós rumamos para sobreviver exportando para países da África do Sul onde nos devem várias obras de hidroelétricas financiadas pelo BNDES, que deveria estar atuando para investir no nosso desenvolvimento do nordeste pois foi exatamente fundado exatamente na época dos militares para tal finalidade e com recursos do governo Brasileiro e de tal forma estão todas empresas de maior renome em falcatruas de superfaturamento para as benesses para sustentar os partidos do governo e seus aliados...

Acredito que não podemos visualizar um futuro promissor dentro desse século pois com certeza o povo atrelado as benesses de BOLSA FAMILIA, BOLSA PRISÃO, MINHA CASA MINHA VIDA, continuará votando nesses corruptos e talvez teremos que sofrer por mais 20 anos pela frente nesse cáos que me sinto um brasileiro que fiz a minha parte trabalhando para essa empresa de PETROLEO E GÁS por 45 anos e com certeza conseguimos torna-la a maior empresa brasileira que em 4 anos sucatearam a mesma com desvios faraônicos de bilhões de dólares...

Meus parabéns ao Juiz Sergio Moro, e ao Procurador Geral da República Rodrigo Janot que está fazendo a sua parte de forma correta mas uma andorinha não faz verão e de tal forma que o ex-Ministro Joaquim Barbosa preferiu se aposentar para não ser conivente a tal PRESIDENCIA que até a presente data nada fez para buscar cortar na própria carne e mandar prender a todos que roubaram a nação e vem roubando descaradamente e ainda culpam a oposição que também está em cima do muro, pois devem por terem recebido algum dinheiro desse LAVA JATO....

Que todos que leem o que escrevo lamentando não fiquem quietos, calados, com medo, pois quem cala consente que esses larápios continuem fazendo o mal que fazem e considero a maior droga do país no momento é a droga LSD, e não o que era uma figurinha, mas 3 figurões do governo executivo... LULLA, SARNEY E DILMA... que fizeram o que fizeram e estão aí dando as ordens há mais de 20 anos tornando nosso país antes emergente ... hoje submergindo em lama de corrupção e lobby dos partidos do governo e seus aliados que querem ministérios dos quais são 30 deles que nada fazem para o país progredir e jamais fizeram algo em prol desse povo dessa nação que não sabe votar e continua elegendo maus governantes, que querem fechar escolas???

E permitir a lei do menor continue com as benesses aos menores infratores que trabalham com 14 anos e votam com 16 anos, mas esses menores não trabalham apenas roubam e matam e saem livres pela porta da frente e em breve serão o PRESIDENTE DESSA NAÇÃO... VIDE A ATUAL QUE FOI GUERRILHEIRA URBANA??? E SEQUESTROU UM EMBAIXADOR ALBRIGHT e nada aconteceu e estão ai no comando da nação??? Ou estou mentindo??? Como ela continua a mentir abertamente e o ministro do Supremo impediu de abrir o IMPEACHMENT!!!