meus heróis - PAI HEROI...
Pai Herói...
Quem de nós não teve o prazer de um pai presente, ou um pai que esteja o tempo todo contigo, e possa estar ao seu lado quando precisas do amigo para com ele falar???
Quem de nós não gosta de ter um amigo para ir na reunião de pais e mestres e a gente ter o orgulho de apresenta-lo a todos???
Assim com certeza todos vocês tem seus pais presentes, afinal ele não trabalha longe de ti em obras distantes, ou é um caminhoneiro que vive pelas estradas do Brasil levando e trazendo riquezas produzidas por nossos irmãos brasileiros???
fez e não pode ter a liberdade e nem podemos visitar pois ainda não permitem menores de idade entrarem nas prisões???
Quem de nós foi abandonado numa porta de um orfanato sem pai e nem mãe, e assim estão à espera de alguém que se candidate a ser um pai de coração???
Quem de nós devido a marginalidade de menores de idade que matam nossos pais no trânsito, durante um assalto a mão armada e nada acontece com esses meninos de que deveriam estar trabalhando pois já tem mais de 14 anos e não trabalham e nem estudam e são protegidos pelas leis vigentes de que a maioridade penal é somente aos 18 anos, e são pais desnaturados pois suas crias são apenas sustentadas pelas meninas menores com que eles conviveram e aproveitaram a permissibilidade e jamais assumem seus atos???
Quem paga tais faltas de pais nesse país que o governo inócuo no cumprimento das leis tem um aliado forte que se chama DIREITOS HUMANOS que por acaso somente protege os marginais e presos e demais assassinos que matam, sequestram, estupram e nada acontece a eles, e simplesmente esses advogados utilizam a lei de proteção aos mesmos e os liberam apenas para cumprir penas irrisórias e ainda tem as benesses de serem sustentados por pais que honestamente trabalham ou são sustentados por esse governo incompetente que protege em demasia os bandidos, políticos corruptos e que seus filhos seguem a mesma carreira de seus pais para serem até piores que seus próprios pais que lesaram a pátria desde que se tornaram políticos???
Meu pai foi vereador numa cidade do interior onde não tinham salário e trabalhavam como verdadeiros interessados para apoiar o povo e dar de si toda honestidade e ainda jamais prometiam nada que não poderiam cumprir...
Foi um exemplo de profissional como caminhoneiro viajando em trabalhos por meses ausente e que achava que se eu seguisse alguns dos meus tios que viajavam encontraria o meu pai... e assim muitas vezes cheguei até a cidade próxima onde descobriam que ali estava eu perdido e alguém me levava de volta para meus avós de volta andando a pé de novo muitas vezes a noite por mais de 5 km de estradas de terra...
Mas quando ele chegava impaciente e nem sempre disposto a brincar comigo e se eu tivesse feito algo errado, com certeza levaria outra surra para aprender não fazer mais aquilo que fizera... e assim a cada volta me deixava menos disposto a gostar dele, mas ainda sentia a falta de um pai presente...
Somente quando fui avô pude entender o valor desse pai que tive e foi um pai ausente em parte durante a minha infância e assim fui criado por meus tios e por minha mãe, quando muitas vezes o meu avô fazia a parte de pai para me educar e me ensinar como devia me comportar e falando sempre em japonês, a sua língua nativa e assim fazendo com que sempre eu aprendesse tal língua pelo menos em falar corretamente e tivesse interesse de continuar aprendendo a falar e responder sempre em língua dos meus avós... provenientes do Japão, quando vieram no segundo navio procedente de lá em 1908, no Assano Maru, proveniente da ilha de Kiushu, da localidade de Fukuoka ken...
Com certeza devido tais ensinamentos tenho o maior orgulho de que sou descendente de japoneses e são simplesmente honestos e de tal forma que nem me arrisco ser político, pois ao ver meu pai batalhar como vereador e se zangar por maus exemplos de vereadores que aceitavam propina para obter vantagens, deixava ele muito frustrado...
Daí ao conhecer o Jânio Quadros pessoalmente, e quando ele renunciou culpando tais forças ocultas que na verdade eram os verdadeiros patriotas não querendo uma país totalmente nas mãos dos comunistas e dando a Che Guevara a Ordem do Cruzeiro do Sul, a maior comenda do país democrático a um representante do comunismo cubano, foi uma decepção para mim que era fã desse professor mato-grossense que falava e sabia escrever coerentemente e corretamente, mas tinhas suas convicções tão socialistas para não dizer comunista...
Mas meu pai continuou sempre determinado em seguir as ideias democráticas e sempre me ensinando que deveria seguir algumas legendas e vendo tais legendas dando SIM... e SIM SENHOR aos militares na época do PARTIDO ARENA do governo e PARTIDO MDB da oposição, mas que simplesmente davam AMÉM a tudo que os militares assinassem e estivessem mandando no país com uma mão firme contra os comunistas e tais movimentos sindicalistas, e que no fim o General Figueiredo um dos generais mais permissíveis que abriu o país para que os exilados retornassem e hoje estão por ai grassando tal comunismo bolivariano ou sendo conivente a tais mazelas impetradas pelos regimes comunistas castristas ou venezuelanas e de tal forma que até o crime está grassando nas lides sindicais que terem manter o poder por armas tais como tais SEMTERRAS, OU SINDICATOS que são sustentados por esse governo...
Assim vejo que o meu pai descansou a tempo de não ver o país seguindo a passos largos para o COMUNISMO CASTRISTA e tornando mais um país comandado pelos criminosos que foram sequestradores do embaixador Albright durante o regime militar e se diziam da guerrilha da VAL PALMARES... e ela está aí no comando do Executivo em nosso Brasil!!!
Portanto aprendi com o meu pai a não ser político, mas a discutir política e ser democrata convicto, sem que para isso tenha que estar em algum partido, pois acredito que deveríamos ter menos partidos, menos ministérios e menos gente paga pelo governo e que tais benesses aos criminosos como BOLSA PRISÃO, sustentando esses menores que são verdadeiros criminosos com 14, 15 a 18 anos matando e roubando ou até mesmo efetuando crimes hediondos e são protegidos pela lei do governo que não se interessa em prende-los e cumprirem toda pena que 1/6 da pena estão liberados sem cumprimento total da pena, liberando verdadeiros criminosos que voltam ao crime novamente, pois aprenderam nesses cursos da FUNDAÇÃO CASA, onde entram como pequenos criminosos por roubo e saem preparados para assassinar e sequestrar a qualquer tempo...
Vejam quanta falta faz um pai verdadeiramente honesto, ético e exigente com seus filhos e que possam educar corretamente para que seus filhos não sejam criminosos ou se bandeiem para o lado dos políticos corruptos e legislem em causa própria e ainda tem a “CARA DE PAU” dizer que é INTRIGA DA OPOSIÇÃO!!!
Acredito que fiz a minha parte como pai apesar de não ser político e nem ser adepto aos tais defensores do comunismo pois ser contra um regime opressor e ser consciente de que nosso país pode ser independente sem ter que ficar dizendo SIM OU SIM SENHOR a nenhum regime seja AMERICANO ou CASTRISTA???
Somos brasileiros conscientes de que temos as nossa obrigação de votar melhor e ser defensor de que se um jovem com 14 anos pode trabalhar e aos 16 anos pode votar ... deve ser responsável e ser condenado a pena como maior de idade se fizer um crime hediondo ou qualquer dolo, contra outro ser humano ou pai, mãe e irmãos consanguíneos, mas acredito que nessa situação de que continuam no crime assim que são liberados com a ficha limpa depois dos 18 anos...
Sejam pais com a obrigação de não apenas criar, mas ensinar nossos deveres de cidadãos brasileiros!!! Exemplos de avôs, como o meu que me ensinou na ausência forçada dos trabalhos externos do meu pai!!!
Meu herói continua sendo O MEU PAI que apesar de me ter criado a distância e me castigado quando mereci... mesmo assim pude dizer quando me tornei avô QUE O AMAVA MUITO!!!
E pude ter ele comigo até seus 92 anos e 5 meses e que ele dizia que tinha 93 anos pois considerava seus 9 meses e meio de gestação que de certa forma dou razão a sua matemática pois somos gerados no momento do ato sexual e temos a nossa formação genética de células multiplicando no momento do espermatozoide fecundar o óvulo feminino somos gestados por 9 meses e meio dentro do ventre materno e não deixamos de ser seres humanos em formação!!