MEUS HERÓIS - MEUS MESTRES COM CARINHO
Meus mestres... com carinho...
O que me deixa tão frustrado hoje é ver essas crianças, mal criadas pelos seus pais ou que vivem presenciando as brigas entre seus pais e imitam nas escolas, pois não se pode incentivar que tais crianças façam de suas vidas um futuro próximo viventes da Fundação Casa, antiga FEBEM, que nominalmente era até algo promissor, mas apenas no nome pois passou a ser a fundação do ensino de como ser tornar MARGINAL e dos piores que convivem hoje nas prisões lotadas, muito bem pagas por nossos impostos, quando deveriam trabalhar pelo próprio sustento, como é nos regimes comunistas que tanto apregoam aqui de quererem um sistema bolivariano comunista, onde tais prisioneiros não tem as benesses de comida e lazer e momentos íntimos com suas esposas ou amigas...
Isso incentiva o crime, pois seus filhos terão apoio do governo para serem sustentados como marginais que fazem arrastão pelas ruas das metrópoles e hoje até mesmo de cidades medianas pelo interior dessa nação...
Nossos velhos tempos em que um mau aluno ficava de castigo e era vergonhoso passar por tal situação, não se comportava mais por um bom tempo com vergonha de ser chacota dos colegas, quando hoje se forem punidos, são capazes de agredir seus mestres e ainda serem considerados “vulneráveis”, crianças capazes de derrotar qualquer profissional de lutas marciais, pois foram treinados em brigas de rua em favelas ou onde sobrevivem, como futuros moradores dessas Casas de Recuperação que não recuperam jamais um menor infrator...
Assim tais juizados de menor, que existiam nos velhos tempos em que tais juizados participavam de festas onde visavam tirar ou mesmo orientar os pais para não deixarem seus filhos se promiscuírem juntos aos demais infratores, que já tinham vida pregressa entre os marginais renomados mesmo sendo menores de idade, e assim eram vigiados ou até mesmo presos e levados para tais FEBEM, onde eram orientados, mas não sendo tais casas ainda nessa época uma escola do crime...
Hoje com certeza uma Fundação Casa, sem os recursos de serem uma entidade de recuperação de menores, apenas condicionam que os mesmos sejam misturados os meninos que foram pegos em crimes de roubo, como outros menores que já mataram ou sequestraram e convivem entre os traficantes de renome e onde aprenderam serem líderes do crime de mão armada, onde tais leis não os atinge com a tal maioridade penal que tantos juízes dão benesses aos crimes hediondos, de filho que mata o pai e ficam impunes, ou são penalizados com penas brandas e com 1/6 de sua pena são liberados em prisão domiciliar...
Voltando ao crime organizado, que com certeza está bem mais organizado que o próprio governo que se perdeu nas suas mazelas e atos falhos de educação, saúde e demais pastas ministeriais que criaram como secretarias e mais tarde se tornaram ministérios, haja vista que de 9 se tornaram 39 ou seja, 30 ministérios desnecessários que nada fazem e nem legislam a sua própria pasta, pois são incompetentes e mal comandados por pessoas incapazes de se organizar em seu próprio lar e querem dar palpites em outros lares tal qual leis de educação de que uma palmada no lugar correto é assedio ou abuso do pai ao filho e estamos hoje na situação com inversão dos valores, que a agressão de filho contra o pai, o menor tem a proteção da maioridade penal e saem livres pela porta da frente...
Quando teremos nossos filhos seguros longe de casa, ou nas escolas ou mesmo viajando em lazer com seus colegas de classe, onde possam seus pais ficarem tranquilos pois os mesmos estão sendo apenas vigiados, pois hoje a droga é vendida em plenas salas de aulas, e os diretores temem represálias dos meninos infratores, pois tem a conivência inclusive dos policiais que nada fazem, pois temem represálias dos donos do tráfico e preferem achacar suas comissões para ficarem calados e se tornam sócios de tais marginais quando não matam até juízas que estão cumprindo o seu dever de juiz vide o que aconteceu no Rio de Janeiro, que todo um batalhão estava conivente do Comandante aos demais subordinados e mataram a juíza que estava à frente cumprindo seu dever de cidadã... e não faz muito tempo um juiz liberou um traficante pego com 1 tonelada e meia de droga, pois não havia provas contundentes que o mesmo era dono dessa droga... pode???
Considero que o filme ao “Mestre com Carinho”, onde um ator negro Sidney Poitier fez um sucesso tremendo mostrando como educar crianças que seguiam a rota do crime organizado, foi considerado o melhor filme do ano e da década, mais tarde um outro filme protagonizado por outro ator negro Morgan Freeman fazendo o papel de diretor de um colégio mostra firmeza contra o crime organizado e assim mudou o futuro dos alunos da escola, me fez acreditar que ainda existe solução... mas porque só os negros são estigma dessas mensagens, quando vejo hoje mais brancos maus elementos do que negros ou mulatos...
Os crimes hediondos sendo feitos por filhos de famílias de classe média ou rica matando seus pais e são soltos com 1/6 da pena ou nem foram presos continuam em liberdade, com recursos jurídicos que se tornam jurisprudência nessa nação pois a cada momento vemos que CRIME COMPENSA... INFELIZMENTE... e vivem com o dinheiro herdado de seus pais mortos com usufruto de benesses da lei vigente...vide a situação de Gil Rugae???
Quando tais crimes são permitidos e as leis permitirem que os mesmos possam ficar livres... isso incentiva o crime, e tais leis de maioridade penal quando um menor infrator pode matar e roubar e ainda saem livre aos 18 anos sem que sejam considerados criminosos perigosos, mesmo tendo matado vários é bem temeroso que o país venha ser comandado por tais criminosos de ficha limpa, como está ocorrendo ultimamente, pois vários mandatários que já cumpriram pena estão no comando e podem legislar facilitando tais leis de maioridade penal em que conviveram com tais marginais menores de idade com o uso dos mesmos ou até mesmo que os levam para praticar o crime pois tem as benesses da lei e jamais serão punidos exemplarmente, e daí estamos hoje a mercê dessa situação do CRIME ORGANIZADO estar à frente das leis brasileiras e da jurisprudência que de prudência jurídica nada faz apenas se torna cada vez mais conivente ao crime...
Agradeço de terem lido a minha homenagem singela aos que nos educaram e nos mantiveram com as reguadas na palma da nossa mão quando conversávamos demais em plena aula, ou quando fazíamos malcriação dentro da sala de aulas, ou mesmo quando falávamos um simples palavrão ou palavra chula, que hoje os pais falam abertamente e os filhos aprendem, vergonhoso isso, pois a educação vem de berço realmente!!!
Sei que talvez os jovens que leram possam me achar cafona, fora de moda, que o mundo evoluiu... mas vejo que está evoluindo para pior vide os assassinos do estado islâmico que estão fazendo um exemplo clássico de Caim e Abel... e se tornam heróis que jovens estão viajando para serem criminosos autorizados pela lei...
Espero viver mais algum tempo para ver que tudo isso sejam mazelas temporárias e que tal legislação da maioridade penal mude, pois se podem trabalhar com carteira assinada desde os 14 anos de idade, e podem votar nas eleições com 16 anos, porque somente podem ser criminosos e punidos severamente após 18 anos???
Não vai demorar muito que serão apenas criminalizados aos 21 anos quando realmente poderão ser considerados de maioridade???
Pois quando tive que abrir um estabelecimento comercial tive que ser emancipado em 1964 apesar de ter 19 anos e para isso era necessário ter 21 anos!!!
Que tal refletirmos se os erros não começam conosco em aceitar que essas leis continuem sendo coniventes ao CRIME ORGANIZADO... e exigirmos que nossos representantes no SENADO e na CAMARA sejam realmente GENTE HONESTA, ÉTICA E DIGNA DO NOSSO VOTO????
E com certeza VOTARMOS MELHOR não apenas nos que legislam mas PRINCIPALMENTE NOS QUE ESTÃO NO PODER EXECUTIVO???
Que adoram utilizar MEDIDAS PROVISÓRIAS que logo viram LEIS???