meus heróis - MMDC

Meus heróis - MMDC – MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

movimento constitucionalista de 1932 ??? MMDC???

Quantos estudantes tem que morrer para que nós possamos ser respeitados pela nossa convicção de que um país é feito por gente honesta, digna, ética e nem precisa ser herói, mas que tenha orgulho de ser BRASILEIRO....

Com certeza dos pais destes jovens que morreram por idealismo serão lembrados com tão heróis quanto seus filhos, pois um filho é o exemplo de um pai que o educa e transfere seus valores para seus filhos, sejam eles pobres, ricos ou até mesmo sem pais que o geraram, mas pais que os adotaram e os criaram dignos, dando exemplo a seus filhos da honradez e da maneira de se comportar como cidadão...

Portanto quanto passamos por algum “pantheon” que homenageia esses 4 estudantes da revolução constitucionalista de 1932, e lemos as Siglas M.M.D.C, com certeza poucos de nós sabe o que significa essas letras, mas sabem que foram jovens que por idealismo morreram por aquilo que acreditavam...

A lei 2430, de 20 de junho de 2011, inscreveu os nomes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC, heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932, no Livro dos Heróis da Pátria.

A revolução Constitucionalista de 1932 ou guerra paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de Julho e Outubro de 1932, que tinha o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A revolução de 1930 impediu a posse do ex-presidente (atualmente denomina-se governador) do estado de São Paulo, Júlio Prestes, na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís, colocando fim à República Velha, invalidando a Constituição de 1891 e instaurando o Governo Provisório, chefiado pelo candidato derrotado nas eleições de 1930, Getúlio Vargas.

Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual.

Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história.

Fo a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil.

No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 – sendo os últimos dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora as estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido os combates.

São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e dois anos depois uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934.

Uma pena que mais um herói foi esquecido pois morreu no hospital e era mais um dos estudantes que ferido sobreviveu de morrer na hora mas 15 dias veio a falecer pelos tiros recebidos, depois desse assassinato pelas tropas federais a mando de GETULIO VARGAS e tornar mais uma letra no “pantheon” dos heróis do MMDC.... ou deveria ser MMDC? ....

Assim é o Brasil onde como disse DE GAULLE... BRESIL NEST PAS UM PAYS SERIEUX!!!

“Pois aqui guerrilheiros sequestrados de embaixadores e assassinos são considerados heróis e podem até se eleger Presidente da República Federativa e não ser mais punido em nenhuma lei, pois a constituição não permite... pode???... pois aqui pode... isso é Brasil, amigos!!!”

Aqui dá acolhida a Cesaré Baptiste, que matou 8 na Itália e condenado a Pena de Morte, fugiu e está apoiado por esse governo que não permitiu devolve-lo a Itália, pois hoje é exilado político bem protegido pela lei Brasileira...