MEUS HEROIS - AYRTON SENNA DA SILVA

Ayrton Senna da Silva...

Vencer é o que importa!!!!

Jamais alguém pilotou como esse jovem, que nasceu no signo de Marte e dava demonstração de que jamais perderia uma corrida, pois era algo certo de que seus limites eram bem maiores de que seus competidores...

- “Vencer é o que importa. O resto é consequência!!!” frase sua, ao ser arguido por um jornalista

- “O mêdo me fascina!!!” era uma resposta aos pessimistas!!!”

- “Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer!!!”

- “O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar!!!” falando sobre a morte a um jornalista...

- “Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer u”ma festa durante uma noite toda no Brasil!!!” quando se tornou campeão!!!”

- “Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que voce senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso quer dizer :- ou você corre ou não!!!”

- “Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, quem tem está cheio de problemas por causa dele!!!”

- “Mulheres – com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver.”

- “Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros!!!”

- “Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo!!!”

- “ O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras – acho que estou entre elas – aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação!!!”

- “Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis!!!”

- “ Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada a sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores!!!”

- “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá!!!”

- “No que diz respeito ao empenho ao compromisso , ao esforço , à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não !!!”

-“ Deus é Grande Deus é forte quando ele quer não tem quem não queira!!!”

- “Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é . E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia!!!”

- “A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer!!!”

- “Um dia a tristeza vai embora... aprendemos a sorrir novamente... fazemos novas amizades... e vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena... Pois a vida fez as coisas andarem dessa forma... foi porque não era para ser... pois se era para ser o que pensavamos que era, não teriamos tomado rumos diferentes.. .teriamos continuado caminhando na mesma direção!!!”

- “Se você quer ser bem sucedido , precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si!!!”

- “ Eu penso muito sobre tudo, não posso evitar, vou de uma idéia para outra. E todos esses planos viram um sonho, que vejo crescer, progredir, vejo pessoas felizes através deles. Principalmente as crianças!!!” dogma para Fundação Ayrton Senna capitaneada por sua irmã Viviane Senna.

- “Por que ele é o maior do que todos!!!” falando sobre Deus...

- “Há um grande desejo em mim de sempre melhorar. Melhorar. É o que me faz feliz. E sempre que sinto que estou aprendendo menos, que a curva de aprendizado esta nivelando , ou seja o que for, então não fico muito contente. E isso se aplica não só profissionamente, como piloto, mas como pessoa!!!”

- “O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores!!!”

- “Um dia a tristeza vai embora, aprendemos a sorrir novamente, fazemos novas amizades e vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena, pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma, foi porque não era para ser, pois se era para ser o que pensavamos que era, não teriamos tomado rumos diferentes... teriamos continuado caminhando na mesma direção!!!”

- “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz!!!”

- “Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer , num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas economicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida!!!”

- “Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente!!!”

Bem meus amigos sinto pelo Brasil e pelo Japão que chorou por dias com a sua partida antes da hora, mas com certeza foi além de sua capacidade de vencer todas as corridas, e nessa luta em que todos querem vencer, um erro no veículo, foi a causa de sua partida antes da hora, que com certeza estaríamos gozando de sua presença e não apenas como um hepta ou octo... pois para esse brasileiro com muito orgulho de seu nome AYRTON SENNA DA SILVA... deixou o mundo mais triste num dia 01 de maio de 1994, em Imola na Itália , no Grande Prêmio daquele ano pilotando uma Williams, num acidente trágico veio a falecer deixando milhões de brasileiros órfãos de assistir aos domingos com prazer de ver aquela bandeira verde e amarela, azul e branco tremulando ao vento em suas mãos ao vencer a corrida.. e ouvir o TEMA DA VITÓRIA.... há 20 anos perdemos o nosso herói de todos os domingos!!!