MEUS HERÓIS - MEDICOS SEM FRONTEIRAS...

MEUS HERÓIS - Médicos sem Fronteiras

Com certeza neste momento que tanto se fala em médicos cubanos que para aqui vem sem terem seus documentos ou diplomas reconhecidos, e nem mesmo o Governo que se diz DEMOCRÁTICO, não aceita opiniões de seus CONSELHOS REGIONAIS DE MEDICINA, fica estranho comentarmos aqui neste espaço que reconheço o VALOR DOS MÉDICOS que são voluntários, como as MISSIONARIAS DA CARIDADE, da Madre Teresa de Calcutá...

Mas são esses médicos que realmente são dignos de reconhecimento do seu valor de JURAMENTO DE HIPOCRATES, que fizeram ao se diplomarem em buscar SALVAR VIDAS sem mesmo algum valor monetário em troca...

São estes médicos que se dedicam longe de suas famílias e são heróis anônimos, que jamais tem nomes na Mídia eletrônica, e muito menos na mídia televisiva, pois apenas estão nos noticiários de hoje que estão em plena Africa lutando contra o vírus EBOLA que é FATAL...

Quantos desses dignos médicos CUBANOS estão por lá, ganhando para o GOVERNO CUBANO, dez mil reais por mês, e que doam seus 90% de seus proventos para seu patrão que se diz SOCIALISTA, mas toma 90% do salário desses que estão por ai atendendo pela América Latina em Colômbia, na Venezuela, no Paraguai e agora no Brasil...

Quantos deles teriam coragem de serem voluntários e estarem juntos aos MÉDICOS SEM FRONTEIRAS e estarem salvando vidas de pequenas crianças que poderão vir a ser o futuro de uma AFRICA MAIS DIGNA e MENOS POBRE , e quem sabe que o mundo reconheça que não é RACISTA... e comece não dar COTAS COMO NO BRASIL... pois isso sim é ser RACISTA e MENOSPREZAR a INTELIGENCIA do NEGRO... tão capaz quantos aos demais brancos, amarelos e NEGROS que merecem respeito pois denominar ou discriminar com COTAS é muito mais pejorativo do que discriminar nos CAMPOS DE FUTEBOL, onde a mãe do JUIZ DE FUTEBOL há muito tempo JAMAIS FOI RESPEITADA...

Acredito que podemos melhorar o mundo cuidando dessas crianças que não foram abortadas pela LEI APROVADA por um GOVERNO que se diz do POVO... e faz com que autorize matar crianças geradas por amor ou por estupro, mas já é um feto que uma vez concebido é um SER HUMANO....

Médicos SEM FRONTEIRAS, são pessoas comuns que se formaram muitas vezes com mil e uma dificuldades e sabem dar valor ao JURAMENTO DE HIPOCRATES... que transcrevemos abaixo....

“Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Higia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue:-

Estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte, fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens, ter seus filhos por meus próprios irmãos, ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito, fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, o de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento nunca para causar dano ou mal a alguém.

A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um cálculos confirmado, deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Aquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido que não seja preciso divulga, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens, se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.”

Assim aqui transcrito o mais lindo juramento de profissão que se faz perante seus pais, amigos e demais convidados para sua diplomação como nossos ANJOS DA GUARDA ficamos emocionados naquele instante, e ficamos decepcionados logo mais quando vemos exemplos como esses de CUBA que escravizam seus MÉDICOS FORMADOS em sua nação para que sejam escravos a troco de soldo em MOEDA em usufruto do PODER GOVERNAMENTAL e se diz DO POVO e PARA O POVO...

Acredito que estamos aqui elogiando os MÉDICOS que são ÉTICOS, HUMANITÁRIOS, ALTRUISTAS e com certeza de que estão atuando condignamente em sua função de SALVAR VIDAS sem a devida remuneração merecida ou até mesmo sem remuneração digna, pois o que ocorre em CUBA com 4000 DELES aqui no BRASIL é além de tudo VERGONHOSO que o nosso GOVERNO atue de forma conivente e repasse tal valor para um GOVERNO ... que tais médicos se reconhecidos pelos CONSELHOS DE MEDICINA REGIONAL DO REGIME FEDERATIVO BRASILEIRO, seja pago aqui a cada um dos médicos que atuam e não para seu governo que se diz do povo e para o povo, apropria indevidamente do soldo em quase totalidade para se manter como governo....

Parabéns aos MÉDICOS SEM FRONTEIRAS, que atuam em plena AFRICA neste momento que o povo busca se salvar do vírus EBOLA... são de fato HERÓIS ANÔNIMOS que merecem todo nosso respeito!!!