MINHA VIDA DE PEÃO DE TRECHO - NOVOS DESAFIOS

Minha vida de peão de trecho - Novos desafios mas no mesmo local de trabalho...

Ao voltar sempre encontramos outros chefes e outros coordenadores, mas o trabalho sempre é o mesmo, e as nossas tarefas similares, e com a experiência que temos naturalmente conseguimos obter maiores chances de um trabalho bem feito e com certeza do dever cumprido no fim de cada dia...

Mas nem sempre um reconhecimento de nossa chefia, pois nem todos entendem que temos a nossa capacidade, e muitas vezes isso os torna temerosos de que podemos tomar seu lugar em breve e isto normalmente causa mais temor do que respeito por aquilo que sabemos e fazemos...

Como bom peão mesmo que saiba tudo sempre que possível deixe o teu chefe se sentir seguro e menos temeroso, perguntando coisas que possam dar a ele a chance de demonstrar o conhecimento dele e que em caso dele não ter a respostas pronta, dê seu palpite certo que com certeza o apoiara na tua ideia que dará certo com certeza e ambos se vangloriam de que a sua ideia deu certo...

Assim jamais serás prejudicado, pois a sua modéstia o faz menos perigoso de tomar o lugar do chefe e se ele se desenvolver perante o chefe dele vai ser mais profícuo e com isso terá a chance de que será promovido e tu poderás ir para o lugar dele, assim todos podem evoluir dentro da empresa, sem que ninguém seja prejudicado...

Acredito que todos nós passamos por tais dificuldades entre a dúvida de atuar melhor ou de sobrepujar os demais pois sempre que algo aconteça, sempre teremos dúvidas de que temos em comum algo que ajude ou não a nossa evolução dentro da empresa na qual pretendemos prosperar e com isso a nossa chance de vencer todos os obstáculos que aparecerem possam ser simples e quanto mais simples, a nossa maneira de resolver todos os problemas pode surgir uma promoção dentre os demais colaboradores...

Enfim assim a humanidade desde os primórdios da evolução dos símios, que copiam um ao outro, ou dos dinossauros que mesmo que o inofensivo o tamanho era suficiente para que os mantivesse longe do maior por medo ou respeito, assim somos nós seres humanos, que sempre nos protegemos e protegemos as nossos familiares em busca de um futuro melhor...

Cada um para si e Deus por todos... sempre é uma ótima maneira de se viver e sem inimigos, pois os amigos te põem para cima e teus inimigos ficam a espreita para qualquer deslize para que sejas pego de surpresa e talvez nem percebas que tudo depende de nós mesmos, pois a nos cabe perceber onde pisamos ...

Afim de buscar a nossa independência financeira, vamos sempre que pudermos vivenciar as nossas experiências anteriores nos acertos e não persistir jamais em nossos erros de comportamento, pois isso seria uma idiotice contumaz e com certeza percebida por todos que nós cercam e que vão a cada erro , menos chances de uma promoção em seu trabalho, entre seus amigos que irão se distanciar, porque erros jamais se admitem, mas se perdoam, mas a insistência nos erros, faz com que percebamos que estamos num barco furado que de nada adianta jogar a água que inunda o barco o certo é tapar o furo ou SEJA .. ELIMINE A CAUSA....

Isto com certeza sempre foi a máxima entre todos que convivem juntos em um trabalho, se um deturpa tudo que fazes e prejudica a equipe, é mais fácil e prático eliminar a causa dos danos e fazer com que tais males não se repitam, mas para isso vale a pena ter o bom senso se não vale a pena um treinamento ou uma boa conversa ao pé do ouvido para que não se diga que não foi dado uma chance a mais para o envolvido na causa do problema, pois se persiste no erro, daí sim a solução ‘

E ELIMINAR A CAUSA... e buscar um substituto, mas treina-lo antes de colocá-lo na função para não persistir nos erros ocorridos...

Aprendi com meus superiores e até com meus subalternos uma máxima:-

- “QUANTO MAIOR ... MAIOR É O TOMBO!!!!”, portanto sempre avalie sua capacidade de verificar se não falhaste em sua maneira de ser, pois nem sempre o erro esta somente em seu subalterno....

Pois entre nós ... sempre ... importante lembrar que:- “QUE SE O APRENDIZ NÃO APRENDEU... COM CERTEZA O MESTRE NÃO SOUBE ENSINAR!!!”

Vamos viver todos nós a certeza de que todos somos capazes de aprender mas é preciso a modéstia de querer sempre estar de ouvidos abertos e ouvir e pois isso como diz o PEÃO DE TRECHO.... TENS DOIS OUVIDOS, DOIS OLHOS E APENAS UMA BOCA... PARA VER MELHOR, OUVIR MAIS E FALAR MENOS....