minha vida de peão de trecho - vivendo e aprendendo com elas....

Minha vida de peão de trecho - Vivendo e aprendendo com elas ....

As minhas lembranças, nem sempre são tão claras, mas não me esqueço, que tinha um amigo meu que adorava sair as noites de fim de semana e como somente eu poderia utilizar o veículo da empresa, que era uma Kombi da empresa...

Assim as noites de fim de semana, o meu amigo insistia em que deveríamos ir até o Balneário de Camboriú, para curtir as lindas mulheres que circulam por ali, aliás realmente, uma cidade praiana em Santa Catarina, que dá mostras de beleza impar em tratamento aos turistas e que seus moradores adoram curtir um fim de semana em mais de 400 bares que se localizam por ali na margem litorânea das costas do Oceano Atlântico, apesar de que devido as águas serem bem mais geladas, devido ao movimento dos ventos provenientes da Antártida...

Tempos em que até chegam pinguins que ao sabor das águas e da maré vem subindo e chegam as costas brasileiras e são devolvidas pelo IBAMA e demais órgãos de proteção aos animais para que os mesmos voltem ao seu habitat original devido os mesmos sofrerem num clima quente como nosso verão, mesmo no Sul e Sudeste...

Aquela noite, e de tanta insistência do meu amigo Inspetor de Soldagem, vamos chama-lo de Roberto, para que seus filhos e sua esposa, não saibam, afinal vamos preservar o seu nome e a sua privacidade, apesar dos fatos serem bem elucidativos pelos envolvidos nesta pequena aventura de um fim de semana maravilhoso, para esse que relata, mas não tão maravilhoso, para nosso amigo afoito e querendo curtir a noite maravilhosa em Balneário de Camboriú, pois morávamos no alojamento da empresa em Itajaí, a 30 km de Balneário....

Pegamos a Kombi da empresa na qual era eu o responsável como Coordenador de Obra, e seguimos em direção a diversão programada, e com certeza já para ele uma noite especial e com certeza para mim sem dúvida, mas ainda com sono e vamos dirigindo até a orla...

Passando pela orla fomos admirando as belas mulheres ali nos bares, e quando passamos pelo maior bar e restaurante dali onde cabem pelo menos 100 convivas, ele pede:-

- Para... para o carro, tem duas gatas lindas ali naquela mesa, cara???

Dirigindo a Kombi, ali em plena avenida, jamais elas iriam nos olhar com interesse dois peões de trecho numa Kombi de empresa, mas argumentei:-

- Cara, disfarça e vamos esconder o nosso carro por ai e vamos voltar para ver as belezas que tu falou, combinado???

- Ok... vamos lá, mas quero voltar para ver aquelas gurias... lindas demais....

- Falou amigo, pode deixar ... que já sei o nome do Bar e restaurante!!!

Assim após estacionar atrás de um Del Rey branco numa rua meio deserta, e chega o tomador de conta dos carros já se oferecendo:-

- Doutor, posso tomar conta da caranga ???

- Pode sim quero ver duas kombis aqui depois de tomar as minhas doses de whisky, 12 anos, heim cara???

Apesar de não beber nada alcoólico, não custa nada melhorar nosso astral com esses que cuidam de vigiar nossos carros, afinal estão tentando levar algum dinheiro para matar a fome de seus filhos ou até seus netos...

Seguimos a pé de volta pela Avenida Litorânea, e quando chegamos até as mesas, perguntei:-

- Qual delas que você viu na passagem, cara???

- Aquelas 3 gurias que estão naquela mesa do meio... tá vendo ali???

- Sim estou vendo, então vamos até lá!!!!

Ao chegar ele mais cara de pau e boa pinta já sem olhar direito, para a garota sentada de costas para nós, foi pegando nos cabelos dela e disse:-

- Que cabelos lindos, não é a toa que me apaixono pelas loiras como tu???

Ao tocar nos cabelos dela, ela se levanta e olha para trás e diz:-

- Não acredito, tio.... Roberto... você aqui????

E o meu amigo ficou branco gago, e não conseguiu falar nada enquanto a garota dava um abraço nele, e nos apresentou às suas amigas:-

- Esse é aquele tio Roberto, casado com a minha tia Sueli que vocês conhecem e ate comentei que ele trabalhava por aqui, mas que coincidência em 400 bares e a gente se encontrar...

- Pois é que coincidência, mas ele queria brincar contigo, menina... disse eu para amenizar o susto do meu amigo

E rimos da coincidência incrível em plena orla de Balneário encontrarmos entre mais de 2000 pessoas circulando e curtindo a noite, exatamente naquele horário e entre 400 bares e encontrar a sobrinha de sua esposa é azar demais....

Assim fizemos amizade e sentamos na mesa e começamos a conversar e até contar que estávamos numa Kombi, e elas riram e disseram:-

- Estamos de Del Rey branco, e deixamos ali na esquina também!!!

- Que coincidência, pois deixamos a nossa Kombi atrás de um Dey Rey Branco estacionado, que até brincamos deve ser de alguém com vergonha de ser um carro antigo....

Foi assim o nosso primeiro encontro, e que posteriormente, o Roberto recebeu no dia seguinte um telefonema que eu atendi, pois ele estava com medo que a sobrinha contasse o ocorrido a tia dela...

Tiro e queda, ela perguntou se eu era o japonês que estava com ele, na hora que ele foi mexer com a sobrinha que estava na orla de Balneário de Camboriú?

- Sim, sou eu mesmo!!!

- Azar de vocês irem mexer com as gatas, e mexer exatamente com a minha sobrinha... kkkkkkkkkkkkk

- Pois é estávamos circulando pela orla e ele reconheceu a sua sobrinha e daí paramos a Kombi na esquina e fomos fazer uma surpresa para sua sobrinha, mas ele sabia que era a sua sobrinha, com certeza!!!

- Duvido, pois ela disse que ele ficou todo gago, e quando acontece algo que ele não espera ele fica vermelho, e fica gago e nem consegue falar nada!!!

Com certeza via a cena do meu amigo vermelho como um pimentão e tão nervoso que ficou realmente gago e se não fosse eu rapidamente dar um cheque mate na rainha para não perder a esportiva, estávamos na água morrendo afogados pela ousadia e pela surpresa inesperada de uma coincidência que em milhares de chances só pode acontecer talvez de uma em um milhão de encontros numa orla de 8 km.

Foram meses de trabalho, mas coincidência ou não vivemos de prazeres da surpresa e de tais folguedos de fim de semana que se tornam inesquecíveis e com certeza que após o leite derramado, não adianta chorar... o jeito é limpar tudo... pois a sujeira já foi feita!!!!